Apartamento sem Portaria - Auto Check-in

Respondido!
Adilson58
Level 3
Paraíba, Brazil

Apartamento sem Portaria - Auto Check-in

Oi Pessoal, tudo bem?

Alguem tem ideia de como proceder na minha situação, meu prédio nao possui portaria, nem porteiro, seu portão externo abre por Tag, não por senha, ele é simples, apenas interforna e existe abertura por tag, todavia, está muito cansativo ir para ficar recebendo os hóspedes, assim, alguém tem ideia de como conseguiria agir para auto check-in? 

Melhor Resposta
Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

Olá Adilson

Compre um cofrinho para chaves, certifique-se que é todo de metal e não de plástico, especialmente o fundo. Quando abre sai a tampa com o teclado e atrás tem um gancho. Amarre um barbante no gancho e o Tag na outra ponta. 

Prenda o cofre no poste do portão: normalmente o cofre tem furos para colocar parafusos por dentro. Verifique que está bem preso para que não seja possivel arrancá-lo.

O cofre tem um teclado mecânico para uma senha de 4 digitos. Você pode mudar a senha com facilidade.

Todas as vezes que for receber um novo hóspede você define uma nova senha e passa para ele nas istruções de check-in.

O hóspede abre o cofre, tira o tag, abre o portão e coloca o tag de volta no cofre.

O cofre que eu uso é como o da foto, é todo de metal e muito robusto. Eu comprei na Amazon.

https://www.amazon.com.br/dp/B000GTQU22?ref=ppx_yo2ov_dt_b_fed_asin_title&th=1

cofre.png

Nos conte se funcionou.

abs

Carlos

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6

Vou acompanhar @Adilson58, passo por esse mesmo problema.

Artur824
Level 1
São Paulo, Brazil

Estou querendo iniciar airbnb e estou na mesma situação....

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

Olá Adilson

Compre um cofrinho para chaves, certifique-se que é todo de metal e não de plástico, especialmente o fundo. Quando abre sai a tampa com o teclado e atrás tem um gancho. Amarre um barbante no gancho e o Tag na outra ponta. 

Prenda o cofre no poste do portão: normalmente o cofre tem furos para colocar parafusos por dentro. Verifique que está bem preso para que não seja possivel arrancá-lo.

O cofre tem um teclado mecânico para uma senha de 4 digitos. Você pode mudar a senha com facilidade.

Todas as vezes que for receber um novo hóspede você define uma nova senha e passa para ele nas istruções de check-in.

O hóspede abre o cofre, tira o tag, abre o portão e coloca o tag de volta no cofre.

O cofre que eu uso é como o da foto, é todo de metal e muito robusto. Eu comprei na Amazon.

https://www.amazon.com.br/dp/B000GTQU22?ref=ppx_yo2ov_dt_b_fed_asin_title&th=1

cofre.png

Nos conte se funcionou.

abs

Carlos

@Carlos-Alberto64 muito obg. Vou ver se no prédio é permitido adicionar perto do interfone ou em algum lugar estratégico. Muito obrigado.

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

se não for permitido aí fica complicado

Obs. Eu recomendo esse tipo de cofre com botões porque quando coloca de volta a tampa ele automaticamente reseta e para abrir precisa de novo da senha enquanto aqueles que tem discos que rodam (como na foto) a senha fica marcada e se o hóspede esquecer (muito provável) de mudar a pósição dos discos a tampa fica aberta

image.png

@Carlos-Alberto64 muito bom, de fato é um risco, a probabilidade de deixar aberto pelos hospedes é altíssimo. muito obrigado pela ajuda. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias