Bom dia, uma hóspede, além de infringir varias regras, ainda rouba uma planta. Posso acionar o seguro?

Iris593
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia, uma hóspede, além de infringir varias regras, ainda rouba uma planta. Posso acionar o seguro?

Recebi essa senhora, ela fumou na propriedade,  não respeitou as regras do silêncio, ficava até às duas da madrugada rindo alto e falando no telefone. Pendurou roupa no varão da cortina ao invés de ser no cabideiro. E por fim, ela me pediu uma muda de babosa real...eu dei com o maior carinho...só que ela arrancou o meio de uma planta minha que fica na entrada do flat. Ficou um buraco. Pediu uma e a outra ela roubou. Fiquei chocada 😲

Aí ela fez altos elogios no APP....me deu 🌟 🌟 🌟 🌟 🌟 . Só depois de 2 dias é que percebi a mutilação da minha planta. Aí resolvi não falar nada. Levar como experiência. 

Mas, depois eu fui dar faxina na loja e ao abri a cômoda,  vi que ela tinha deixado 8 peças de roupas novas, inclusive uma cinta...avisei pra ela...ela não conseguiu buscar as roupas e eu doei. Moral dá história,  ela tentou me prejudicar, me dar um prejuízo...e isso voltou pra ela. Só de roupa ela deixou uns 400 reais. Bem feito.

3 Respostas 3
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Iris593 

Infelizmente, de gente "sem noção" o mundo tá cheio. O karma chegou até ela, porém em se tratando do Airbnb, um dos pontos msis importantes dessa história seria vc fazer uma avaliação honesta e detalhada para alertar futuros anfitriões. Pelo que entendi ambas já fizeram as avaliações e a chance de expor esta má hóspede,  se perdeu.

Da próxima vez, não deixe passar, é importante que levemos como experiência sim, mas tão importante quanto, é fazer a devida denúncia (a bandeirinha preta) e alertar futuros anfitriões através das avaliações e comentários. Somente dessa forma poderemos combater, ou ao menos minimizar, esse tipo de comportamento. 

Não creio que o roubo de uma planta seja elegível ao Aircover, mas a solicitação do reembolso por uma faxina mais pesada devido ao uso do cigarro, sim.

Fique atenta aos prazos pois vc tem 14 dias para isso. 

Entre em contato com o Suporte através da Central de Ajuda para obter maiores informações. 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte se conseguiu.

@Iris593 @Denise583 Isso que a Denise disse é mesmo importante. Já recusei algumas reservas pois, ao ver os comentários sobre o hóspede, algum anfitrião passado reclamou de alguma coisa.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Iris593 

Concordo com a @Denise583 , da próxima denuncie e se você utiliza o recurso da reserva instantânea, veja em REQUISITOS  DO HÓSPEDE , a possibilidade de optar em receber somente reservas instantâneas de hóspedes recomendados . Caso não utilize a reserva instantânea, acesse sempre detalhes e veja se existe algum comentário no perfil do hóspede. 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias