Cancelamento e Reembolso.

Guilherme413
Level 1
São Paulo, Brazil

Cancelamento e Reembolso.

Fiz uma reserva, porém hoje amanheci com uma mensagem do anfitrião dizendo que não poderia me receber, pois, após o atual hóspede desocupar o imóvel, ele fará uma reforma. Estou pedindo para que ele faça o cancelamento pois se eu o fizer, não serei reembolsado integralmente, mas ele está se recusando a cancelar por si. Preciso de ajuda, o suporte não me atende.

6 Respostas 6
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Guilherme413 

Lamentável a postura deste anfitrião. Isso denigre e deprecia todo um bom serviço e dedicação daqueles hóspedes realmente comprometidos. 

Sendo uma obra emergencial ele teria a prerrogativa, dentro da plataforma, de cancelar a reserva sem ônus ou penalidades e vc já teria o Suporte do Airbnb para uma nova reserva.

A recusa por parte desse anfitrião, me faz pensar que talvez não se trate de nenhuma emergência, quiçá uma obra.

Muito provavelmente ele alugou por outros meios e agora está diante de um overbooking. E sabe que, se cancelar, receberá penalidades.

Não cancele, ou você não receberá o reembolso integral. 

Seja qual for o motivo que o anfitrião tenha para cancelar, essa ação deve partir dele.

Insista com o Suporte, eles têm que lhe atender pra lhe dar apoio numa nova reserva e averiguar os reais motivos para este cancelamento e, conforme for, aplicar as devidas penalidades ao anfitrião. 

Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível. 

Depois nos conte como foi dada a solução. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Guilherme413 , você conseguiu entrar em contato com o suporte sobre essa reserva que o anfitrião quer cancelar?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá, Laura. O anfitrião me colocou em outro apartamento no mesmo prédio. Onde estou agora. Porém péssimo, nem mesmo tem água, tive de passar a primeira noite da viagem sem banho. Certamente não conseguirei reembolso, estou pensando em falar com ele para fazer checkout e arrumar outro lugar. Muito triste. O suporte também não me deu atenção. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Guilherme413 

O "Aircover para hóspedes" promete cobertura nos seguintes casos: 

AirCover para hóspedes oferece atendimento para problemas graves com sua reserva (por exemplo, cancelamento pelo anfitrião a menos de 30 dias do check-in) ou durante sua estadia (por exemplo, falta de aquecimento no inverno, menos quartos do que o anunciado, tipo diferente de acomodação, como um quarto inteiro em vez de uma casa inteira, ou ausência de uma comodidade importante, como piscina ou cozinha), mas não cob

Portanto já na recusa dele em lhe receber na acomodação por vc reservada, dava a vc o direito ao reembolso. 

Qdo vc aceitou a "solução" do anfitrião em se hospedar em outra acomodação, vc mesmo já anulou a prerrogativa do "não check-in".

Ainda assim, pelo fato da acomodação não atender a questões básicas de fornecimento de água ou outra falha qualquer, há aí outro motivo para acionar o Aircover. 

Porém é importante se atentar aos critérios necessários como o prazo para o contato, tanto com o anfitrião qto com a plataforma,  envio de documentação comprobatória e etc.

Se tais quesitos não foram atendidos, aí realmente não haverá reembolso.

Abraços!

Reinaldo63
Level 10
São Paulo, Brazil

Muito chato isso que aconteceu com você @Guilherme413 . O anfitrião deveria ter cancelado a sua reserva. E o Airbnb deveria ter lhe dado suporte.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Guilherme413 , você entrou em contato com o suporte sobre essa questão da falta de água no apartamento?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias