Como cobrar pelo serviço de supermercado?

Dani15705
Level 1
Salvador, Brazil

Como cobrar pelo serviço de supermercado?

Meu hóspede solicitou que eu fizesse as compras de mercado para o período em que ele vai se hospedar, informei que teria uma taxa, mas preciso de ajuda para precificar.

Seria um percentual sobre o valor total da compra? Cobro antecipado um valor para garantir que as compras sejam feitas e depois presto contas?

Alguém costuma oferecer este serviço?

4 Respostas 4

Oi @Dani15705, não conheço nenhuma acomodação que faz esse tipo de serviço pois acredito ser bem incomum e pessoal.

Mas caso tivesse alguma solicitação, cobraria uma taxa de serviço com base no meu tempo e deslocamento, e também ao menos 50% do valor antecipadamente.

Este é um serviço bem personalizado, que outras plataformas costumam oferecer, meu hospede viu meu imovel em outra plataforma mas eu quis alugar por aqui e disse que faria este serviço pra ele.

Obrigada pela sua resposta!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Dani15705 , você decidiu o quanto vai cobrar por esse serviço?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Reinaldo63
Level 10
São Paulo, Brazil

Ola @Dani15705 .

Já aconteceu de minha colaboradora receber as compras do hóspede antes da entrada dele. Como ela estava fazendo a faxina de entrada, a mesma recebeu as compras do supermercado e armazenou na geladeira os itens perecíveis. Deixou a nota sobre o balcão para conferencia posterior. Se custo sobre este esta gentileza. Agora, ir as compras, eu penso que se deve cobrar. Acho muito prático o hóspede comprar pela internet e mandar entregar. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias