Dúvida sobre cancelamento de reserva

Dúvida sobre cancelamento de reserva

Boa noite! Tive uma reserva automática e poderei receber o hóspede. Como devo fazer sem grandes prejuízos no meu perfil? 

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Dayse26 

Seja bem-vinda!

Acho que vc quiz dizer que não poderá receber o hóspede. É isso?

Salvo situações emergenciais fora do controle do anfitrião, este não pode cancelar. Penalidades serão aplicadas como multa, bloqueio das datas e um "alerta" no chat na conversa com o hóspede, além de interferir, negativamente, para a conquista e permanência de selos como Superhost, Preferido dos hóspedes e etc.

Se foi esse o motivo, entre em contato com o Suporte. 

Não sei se ainda é assim pois não faço uso de Reserva Instantânea, mas para estes havia a possibilidade de 3 cancelamentos ao ano, apenas se marcasse o motivo "não me sinto confortável em receber este hóspede".

Teria que confirmar com o Suporte.

Portanto aqui estão algumas das situações em que penalidades não serão aplicadas.

O ideal é nunca cancelar e procurar honrar a reserva, sendo impossível, é arcar com as consequências e usar de meios para que isso não aconteça novamente.

Minha sugestão seria desativar a Reserva Instantânea, dessa forma o hóspede tem que enviar um Pedido de Reserva e vc tem tempo de analisar se pode ou não recebê-lo.

Fica a dica...

Mesmo assim, saiba que sucessivas recusas tbm recaem penalidades.  

O anfitrião tem, ao seu dispor, ferramentas de configuração das disponibilidades, preços e etc. Manter seu calendário atualizado é dever do anfitrião. 

Portanto revise regularmente as configurações de seu anúncio pra não levar rasteira.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Dayse26 , também fiquei na dúvida em relação à sua pergunta, você não poderá aceitar a reserva, é isso?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias