Oi @Dayse26
Seja bem-vinda!
Acho que vc quiz dizer que não poderá receber o hóspede. É isso?
Salvo situações emergenciais fora do controle do anfitrião, este não pode cancelar. Penalidades serão aplicadas como multa, bloqueio das datas e um "alerta" no chat na conversa com o hóspede, além de interferir, negativamente, para a conquista e permanência de selos como Superhost, Preferido dos hóspedes e etc.
Se foi esse o motivo, entre em contato com o Suporte.
Não sei se ainda é assim pois não faço uso de Reserva Instantânea, mas para estes havia a possibilidade de 3 cancelamentos ao ano, apenas se marcasse o motivo "não me sinto confortável em receber este hóspede".
Teria que confirmar com o Suporte.
Portanto aqui estão algumas das situações em que penalidades não serão aplicadas.
O ideal é nunca cancelar e procurar honrar a reserva, sendo impossível, é arcar com as consequências e usar de meios para que isso não aconteça novamente.
Minha sugestão seria desativar a Reserva Instantânea, dessa forma o hóspede tem que enviar um Pedido de Reserva e vc tem tempo de analisar se pode ou não recebê-lo.
Fica a dica...
Mesmo assim, saiba que sucessivas recusas tbm recaem penalidades.
O anfitrião tem, ao seu dispor, ferramentas de configuração das disponibilidades, preços e etc. Manter seu calendário atualizado é dever do anfitrião.
Portanto revise regularmente as configurações de seu anúncio pra não levar rasteira.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.