Hóspede bagunceiro(a) com avaliações boas

Regina1105
Level 6
Brasilia, Brazil

Hóspede bagunceiro(a) com avaliações boas

Recebi hóspede que tem ótimas avaliações e muitos elogios, fiquei até feliz com a reserva, pois como estou começando, acho melhor ter hóspedes experientes e responsáveis. 

 

Para a minha surpresa, essa pessoa deixou meu estúdio um caos completo, de sujeira grudada dentro do microondas a banheiro imundo. Consegui reverter a situação com uma faxina pesada, mas fiquei me perguntando como é possível hóspede assim ter muitas avaliações 5 estrelas? Vocês têm alguma teoria sobre esse mistério? 🤔

13 Respostas 13
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Regina1105 

Realmente não faz muito sentido.

Será que foi mesmo o hóspede que veio ou é mais um caso de reserva pra terceiros?

É o que acho mais provável.

É o mesmo hóspede, Denise, a identificação é necessária para acesso ao prédio, no caso, o que torna tudo ainda mais estranho.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Regina1105 

Aí a coisa fica estranha mesmo.

Porém, independente das avaliações anteriores, o hóspede deve seguir a regras e deixar a acomodação em ordem, do jeito que a encontrou.

Isso está nos Termos de Serviço. 

Não deixe de fazer uma avaliação detalhada para alertar futuros anfitriões e, caso seja necessário, acione o Aircover para ressarcimento da faxina extra e qqr dano que,  porventura, tenha ocorrido.

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Um mistério mesmo @Regina1105 .....

 

Era somente um hóspede na acomodação?

 

Quais eram os elogios feitos por outros anfitriões? De repente não tem nada a ver com a limpeza mas outros atributos que o hóspede é bom, talvez...? 🤷🏽‍♀️

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura, somente um hóspede e os elogios diziam respeito a questões de limpeza e organização. Por isso foi uma enorme (e decepcionante) surpresa. Quero acreditar que a pessoa estava passando por algum problema emocional, talvez, por isso deixou o caos por onde passou. Foi a única explicação que me acalmou, aliás.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que doideira @Regina1105 .....

 

Você deixou algo na avaliação sobre isso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura , como sou nova anfitriã, estou sendo bastante cautelosa quanto aos comentários. Inclusive li aqui no fórum que no caso de sujeira, o melhor é deixar pra lá e seguir adiante. Não sei se vale a pena. Além disso, os hóspedes incríveis e super zelosos que recebi depois desse incidente, de alguma forma confortaram meu ❤️, hehehe.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sim @Regina1105 , tem coisa mesmo que é melhor relevar, pelo oque também li dos anfitriões, porque sujeira se limpa certo?

O problema é algo quebrado ou um prejuízo feito na acomodação....

 

Vai vendo como é a vibe de cada hóspede, cada um tem um estilo nāo é? Você está há quanto tempo hospedando?

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura  Comecei em 21/agosto, no momento recebo a 5a hóspede... tirando esse ponto fora da curva, todos muito gentis e zelosos, até agora. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Regina1105 , nem um mês de reservas e já está no quinto hóspede? 

 

Que maravilha! Como surgiu essa ideia de hospedar?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Pois é, @Laura , tô trabalhando muito, mas tá ótimo assim! 😅

 

Então, eu mesma precisei me hospedar aqui em Brasília duas vezes, em acomodações do AirBNB, e achei que poderia ser melhor. Daí reformamos a nossa quitinete com esse objetivo e eu comecei a administrar, um pouco usando minha experiência de viajante, um pouco estudando aqui no fórum e no youtube. Tenho colhido opiniões dos hóspedes e faço pequenas melhorias a partir disso e de acordo com as possibilidades.

 

Muito chão pela frente ainda, mas é isso, pra comecar!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Isso mesmo @Regina1105 , aos poucos você vai pegando o jeito!!

 

Continue compartilhando seu aprendizado e experiência aqui conosco, vai ser um prazer fazer parte da sua história como anfitriã 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Muito obrigada, @Laura ! É muito bom partilhar experiências aqui com vocês. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias