Olá, Os comprovativos de reserva vêm com nome de quem reserv...
Olá, Os comprovativos de reserva vêm com nome de quem reservou?
estou tentando efetuar uma reserva porem consta "OCORREU UM PROBLEMA NA SUA CONTA " porem esta tudo certo com a mesma, a
alguém sabe como solucionar?
Não sei o que há com o Airbnb, mas ultimamente esse tipo de queixa tem sido recorrente e abundante.
Vem ocorrendo tbm no pagamento da reserva para o anfitrião e na validação de documento de identidade.
E nem o Suporte consegue resolver
E isso agrava ainda mais pelo fato do Airbnb não aceitar outras formas de pagamento como Pix, transferência bancária, boleto e etc.
Acredito mesmo que isso tem contribuído para a queda das reservas através do Airbnb, porquanto o mesmo não ocorre em outras plataformas.
Tá osso a coisa, viu!!!
tenso de mais, estou com saldo lá para gastar e não consigo!
Oi @Wellington59 , você conseguiu efetuar o pagamento da reserva no final?
Conta para gente por favor para saber se esse bug foi resolvido ou se foi por outro motivo...
@Denise583 também reparei em um aumento dos hóspedes citando esse problema ao efetuar o pagamento. Você recebeu mensagens de hóspedes reclamando disso? Se há um aumento considerável nessas queixas eu coleto tudo para mandar o feedback para isso ser avaliado!
olá Laura, ainda permanece o mesmo erro, fui tentar realizar minha reserva e deu o mesmo erro, segue anexo;
sim, tentei com vários cartões, estou tentando realizar a reserva parte com créditos airbnb e o restante com o cartão de crédito.
Sim @Laura
Já tive vários casos de pagamento pendente, alguns resolveram-se em agumas horas e não tomei conhecimento de detalhes.
A maioria acaba desistindo mesmo, afinal, tem várias outras plataformas muito mais ágeis e funcionais.
Num desses, em específico, foi possível conhecer o nível do absurdo.
Um casal casado, ela cadastrada no Airbnb desde nov 2015 e ele desde janeiro de 2016, com conta conjunta no Banco trocaram recentemente de cartão e ele não estava conseguindo cadastrar esse novo cartão na sua conta do Airbnb para fechar a reserva. Depois de muitas horas tentando sem sucesso, conseguiram, só que no perfil dela E COM O MESMO CARTÃO QUE HAVIA SIDO RECUSADO NO PERFIL DELE.
Tem cabimento uma coisa dessa???!!!
E toda essa situação com pagamentos vem ocorrendo tanto para o pegamento por parte do hóspede, como tbm para o anfitrião receber as diárias.
Tudo isso se resolveria se o Airbnb aceitasse outras formas de pagamento como Pix, boleto, transferência bancária e etc.
E tudo fica ainda pior porque, com a recente exigência, para todos, da validação de um documento de identidade, esse tem sido mais um impecilho para a conclusão da reserva.
Seja lá qual for o documento utilizado, simplesmente o sistema não lê, não identifica, não reconhece.
Se a sua CNH está vencida, é recusada.
Mas peraí!!! O que está vencido é meu direito de dirigir, como identidade é aceita em qqr lugar.
Ah, mas não no Airbnb!!!
E como cereja do bolo, exige somente documento impresso.
Digital, nem pensar!
Aff!!!
Eita @Denise583 ! Essas exigências todas para a validação do documento de identidade é só no lado do hóspede ou também acontece com o anfitrião também?
Em muitos casos esse problema para efetuar as reservas acontece quando o hóspede não cadastra a conta primeiro nas configurações, vou marcar a @Beatriz98 que pode ser que saiba com mais detalhes como isso acontece e se houve um aumento dessas reclamações pelo lado do anfitrião!
Oi cumadi @Laura
Como vc mesmo acompanhou as últimas atualizações, deve lembrar que incluíram a exigência da validação do doc de identidade do hóspede para efetuar reserva. Até estranhei e comentei que pensava já ser uma exigência, que achei temeroso todos esses anos o anfitrião estar recebendo estranhos em sua casa sem uma validação da identidade do hóspede.
Na época que fiz meu cadastro e o anúncio no Airbnb, não me foi pedido nenhum envio de doc de identidade, apenas qdo, alguns anos depois, usei a plataforma como hóspede me foi pedido.
O lance é que, além das exigências sem sentido como a não aceitação de doc digital, o sistema apresenta erro em cima de erro, impossibilitando a reserva.
Há até o erro de quem conseguiu validar sua identidade através da CNH e teve sua conta banida ao ser acusado de ser menor de idade!!!
Pra vc ver o tamanho do absurdo!
E no caso dos cartões, o erro não ocorre apenas com cadastros novos ao inseriram os dados do mesmo pela primeira vez, acontece tbm qdo o hóspede, mesmo antigo, precisa trocar o cartão. Afinal, cartões são roubados, clonados, perdem a valudade e etc.
O hóspede não inclui seu CARTÃO (não é conta corrente) no ato do cadastro porque isso não é solicitado.
Creio ser porque o cadastro é geral, não há um cadastro de hóspede e um cadastro de anfitrião.
A inclusão do cartão pelo hóspede, só é solicitada qdo do pedido de reserva ou da efetivação da mesma.
Da mesma forma a CONTA PARA PAGAMENTO (aí nesse caso é conta) do anfitrião, só é solicitada ao cadastrar um anúncio.
É isso
Siimm @Denise583 , essas atualizações do fim do ano passado foram mandatórias para os territórios com mais reservas, e eles substituíram a Identificação Governamental Obrigatória por um processo com mais etapas para hóspedes, mas se eu não me engano sempre houve a necessidade do hóspede se registrar e identificar na plataforma, só não sei se é o mesmo processo com os anfitriões....
Porque pelo oque eu lembro esse processo ocorre quando o anfitrião vai adicionar a forma de pagamento, não é?
Segue aqui o link explicando um pouco sobre isso, mas não cita nada pelo lado do anfitrião -> https://www.airbnb.com.br/help/article/1237?
Então cumadi @Laura
Tbm pensava eu que a identidade era pedida a todos, mas não era. Os dados pedidos no cadastro eram somente nome, endereço, número de telefone, e-mail e tinha algo atrelado ao Facebook tbm (inclusive era um dos meios de acesso e validação) e nada mais era exigido ao se fechar reserva.
Não lembro se pediam dados do RG e cpf, mas lembro que, depois de algum tempo, lançaram uma configuração onde o anfitrião poderia marcar só aceitar hóspedes com a verificação da identidade.
Só mais recentemente, essa exigência passou a todas as reservas e não sei se pelo aumento da demanda ou algo no sistema, tem dado todos esses erros.
O ANFITRIÃO não adiciona forma de pagamento, o anfitrião não paga, quem paga é o hóspede e sob toda aquela restrição (só cartão de crédito ou PayPal), agravando ainda mais o processo de erros.
O anfitrião adiciona uma conta para recebimento.
Não tenho conhecimento da mesma exigência de validação da identidade em relação ao anfitrião.
É isso...
Digo adicionar a forma de pagamento para receber da plataforma, que no caso é a conta para recebimento, essa semana tá osso @Denise583 , não to conseguindo me expressar direito depois de tanto tempo sozinha em casa 😂
Acho sim que o anfitrião tem que fazer validação da identidade, ainda mais quando vai colocar a conta para recebimento, eu fiz um anúncio 'fake' no meu perfil aqui do Airbnb e não foi pedido nada, mas como tenho conta de admin não sei se esse foi o caso!
Será que isso é novo? Porque como você disse quando entrou aqui na plataforma não foi pedido nada para você! 🧐
É isso mesmo cumadi @Laura
Na época que fiz o cadastro, não pediram validação da identidade, e acho que tbm não é pedido atualmente. Só pedem qdo o hóspede vai fazer uma reserva pela primeira vez e somente depois da exigência da última atualização, porque antes não pediam (aquela coisa que eu estranhei achando que era pedido de todos).
Depois passaram a pedir qdo o anfitrião marcava essa exigência.
Do mesmo modo que tbm não pedem forma de recebimento para o anfitrião ou de pagamento para o hóspede. Isso só é pedido qdo o anfitrião publica um anúncio ou qdo o hóspede faz uma reserva.
Aí junta-se a restrição ao doc digital, somente impresso, onde vc precisa scannear ou enviar foto e onde tbm, nem todos saem nítidas, o que agrava ainda mais a situação.
Da mesma forma que a restrição de pagamento a somente cartão de crédito e PayPal, tbm complica a coisa.
Concordo com vc que tem mesmo que pedir a validação, o lance é que dá ERRO. São inumeras queixas e desistências por conta disso.
Se havia um estudo para tal exigência, por que não se programaram e ajustaram o sistema? Por que lançaram a atualização sem testar se o sistema daria conta?
Subestimaram o sistema para essa demanda e anfitriões e hóspede que se danem.
Na verdade, lançar atualizações, ferramentas e configurações sem o devido estudo e teste, é um modus operandi do Airbnb.
E mesmo depois que a coisa explode, nem assim corrigem com a devida celeridade.
É isso...
Acho que esse erro com a validação acontece de tempos em tempos @Denise583 , às vezes parece que dá um bug na plataforma e depois se resolve, ou muitas vezes a gente nem tem como saber se o hóspede ou anfitrião enviaram o documento correto/ no formato correto....
Agora sobre o doc digital, quais seriam esses? Existe algum documento atualmente digital? Será que estou por fora disso? Porque que e me lembro todo doc é impresso ou eu to velha demais pra acompanhar essas mudanças tecnológicas ?!😅