O fio de cabelo no Chão

Silvio231
Level 1
Nivelles, Belgium

O fio de cabelo no Chão

Hospedar pelo Airbnb não é difícil, acho prático, intuitivo e muito seguro, mas os hóspedes, esses sim, precisam de cuidados. Posso dizer que obtive 90% de acerto com meus hóspedes até agora, mas queria salientar algumas ocasiões. O famoso fio de cabelo no chão do banheiro. Todo anfitrião cobra uma taxa de limpeza para que possa manter tudo em perfeita ordem, mas aquele cabelo no chão, isso não pode acontecer. 

Um hóspede nos deu nota 3 estrelas por causa de um fio de cabelo no chão e uma mancha no pano de prato, o que nos deixou muito triste, pois no geral tudo estava ordem, buscamos atender com excelência nossos hóspedes, mas será que é justo avaliar todo um trabalho por um fio de cabelo?

Com isso aprendemos que, o nosso melhor, nem sempre é o suficiente e que as vezes por um fio de cabelo no chão do banheiro, você pode deixar de ser SUPERHOST, pois um hóspede não teve empatia. 

1 Resposta 1
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Silvio231 

Penso que hospedar com qualidade, não é para todos. 

Esse "intuitivo", nem todos têm alcance. 

 

Concordo que a nota possa ter sido exagerada. É frustante ver todo um bom trabalho reduzido à presença de fios de cabelo, mesmo que tenha havido outras alegações menores.  

Porém é isso!!! Dependendo da localização e "tipo", fios de cabelo podem ser o pior de se encontrar. 

O contexto envolvedo a coisa de "fios de cabelo" é forte.

Vai sombrear todo o restante de bom.

infelizmente os "erros" sempre terão maior peso. É a natureza do ser humano.

 

Te digo, o maior aliado do anfitrião é o aspirador de pó. Se não faz uso, passe a fazê-lo.

Aqui no Brasil temos um ditado que diz "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima".

Faça isso, use esse episódio como um ensinamento, saia dessa ainda mais forte e siga em frente.

Com o tempo o comentário irá pra baixo e a nota baixa se diluirá.

 

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias