O que pode ocasionar algo do tipo?

Reinaldo-Moreira0
Level 2
Sinop, Brazil

O que pode ocasionar algo do tipo?

Ola pessoal, sou novo na plataforma, dezoito dias, estou com meu anúncio lá e segundo as estatísticas ele foi mostrado a mais de cinco mil e trezentas pessoas, 423 visualizações , 157 abriram ele e a surpresa que é, nenhuma locação. Vocês com mais experiência o que acham que pode ser?

6 Respostas 6
Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Reinaldo-Moreira0 👋, seja bem vindo à comunidade e parabéns por iniciar essa nova etapa como anfitrião! É normal isso quando se está iniciando, mas você está a procura de conselhos sobre como melhorar seu anúncio para que assim consiga mais reservas ou somente entender esses dados? 

Fico no aguardo da sua resposta para podermos te ajudar da melhor forma possível!

Um abraço,

Bella

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Reinaldo-Moreira0,

É natural que tenhamos uma certa ansiedadeno início, até a chegada da primeira reserva, calma que a coisa anda.
E seguindo a resposta de nossa Community Manager, @Bella posso tentar dar algumas dicas de leve.
Primeiro, em relação às fotos. As 2 primeiras estão muito boas, porém em seguida a coisa desanda. Como o imóvel é pequeno, procure tirar as fotos com a maior abrangência possível, assim você gera uma percepção melhor de como o apartamento é de verdade. E aumente um pouco o número de fotos, considero umas 16 a 20 o ideal para dar uma boa impressão do local, e inclua algumas fotos do exterior também.
Outra coisa a se levar em consideração, a demanda de locação na cidade. Não tenho ideia de qual o tipo mais presente de turista, se a negócio, turismo puro ou para períodos mais longos ligado a empresas.

Mas acho que você está num caminho correto.
Boa sorte nas locações.
EA

.@Eduardo2009 boa tarde. Muito grato pela observação em que fez, até critiquei o fotógrafo em que fez as imagens, estou esperando ele fazer o retorno para novas imagens, realmente nessa parte até vejo falta de clareza, vários itens que tem no apartamento não apareceram, sendo que elas vendem mais do que a descrição do anúncio. Fico surpreso até então porque á dias atrás este anúncio já tinha sido mostrado há mais de 5.000 pessoas conforme estatística do airbnb porém não resultou sequer uma reserva. Estou acatando sua sugestão e faremos novas fotos ângulos diferentes mais itens e mais fotos no anúncio. O público de nossa região seria mais questão de trabalho mesmo, estágio e outros fins, região é esta forte no Agro porém fraca de turismo.

Muito agradecido por compartilhar sua observação espero novas.

@Reinaldo-Moreira0 

Quando for atualizar as fotos, fique atento às cinco primeiras da seção "todas as fotos", especialmente a foto de capa, pois é ela que aparece no celular e que vai levar da visualização ao clique (o que aumenta as chances de reserva). A sua foto de capa atual  deixa a escada em evidência, não é atrativa, e o seu espaço está bonito e bem arrumado, com potencial para ângulos melhores. Então, busque um canto que possa ser a vitrine do seu anúncio para a capa e, nas quatro seguintes, preferencialmente escolha as melhores de cada ambiente. Como numa rede social, as imagens compõem o chamariz para o "match", não se pode negligenciar esse aspecto.

Se possível, utilize a promoção que o AirBNB oferece para as três primeiras estadias, isso melhora as visualizações e pode te ajudar a ter avaliações mais rapidamente, o que também é levado em conta pelo algoritmo.

Por fim, sugiro melhorar a descrição, elaborar um texto mais fluido e interessante. Veja as dicas do AirBNB e também peça ajuda à inteligência artificial para revisar seu texto.

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-listing-description-13 

Sucesso nas hospedagens, conte conosco se tiver outras questões!

Boa tarde, @Bella indo além da ansiedade, percebo em que há algo que não está chamando atenção, só não consigo identificar o que seria, está com quase 500 visualizações alcançando aí quase 200 cliques tive três iniciativas de mensagens mas nenhuma reserva. Preciso melhorar o anúncio peço ajuda.

Uma excelente tarde a toda a comunidade.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Reinaldo-Moreira0 

Vim tentar te ajudar um pouquinho. 

Não se iluda com as estatísticas pois as visualizações iniciais tem a ajuda do algoritmo que favorece anúncios novos.

Ou seja, favorece a visualização, mas não garante as reservaa

Essa parte já fica por conta do anúncio.

Então vamos a ele... 

Fui no seu calendário e vc tem apenas 5 noites disponíveis neste mês de maio e totalmente indisponível a partir de julho.

Como vc espera receber reservas???!!!

Precisa abrir as datas!!!

Endosso todos os conselhos dos colegas, as fotos estão muito próximas, mostrando apenas partes isoladas que não dão a real dimensão de como é o apartamento.

Mesmo vc tentando explicar na descrição (que não é o local adequado para isso), saiba que a maioria não lê.

Ainda assim, qualquer detalhe e comodidades de cada cômodo devem estar descritas no Tour de fotos.

Entendi que a sala está no andar de baixo, e o sofá-cama no andar de cima, onde também está a tv.

Pra mim não faz sentido. 

Sendo assim o que vou te sugerir vai "baguncar o coreto", mas acredito que melhorará significativamente a funcionalidade do seu espaço. 

Minha sugestão seria levar o sofá e a tv para baixo, onde é a sala de estar

No lugar, já que tem Wi-Fi e numa das respostas vc disse receber mais pessoas a trabalho, seria muito mais produtivo arrumar alí um espaço de trabalho (que vc diz ter, mas não há uma foto dele), com uma escrivaninha ou mesinha, uma cadeira confortável e demais apetrechos como uma luminária, bloco de papel, lápis, caneta e etc.

Tire as cadeiras de praia da sala. Cadeiras de praia são para serem usadas na praia ou em espaços externos. Dentro de casa não fica bacana.  

Para tirar boas fotos, além da técnica e "bom olho" é importante arrumar o "cenário".

Dá pra ver que a acomodação é bem pequena, mas há uma sensação claustrofóbica pela falta de janelas, de vista, de céu, de ar fresco!!!

Não há uma luz natural, a maioria das fotos se valeu de luz artificial. 

Da única janela mostrada, só se vê uma nesga.

Confesso que custei a entender serem toalhas, aquilo que me parecia "retalhos" sobre a cama.

Não é assim que se apresenta uma cama.

As cores usadas tbm não combinam 

Já que oferece roupa de cama e banho, arrume a cama naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade de preferência brancos e 100% algodão, cobertor ou manta dobrada no terço inferior da cama. Ali tbm ficam as toalhas dobradas ou em rolinhos (não abertas como estão).

Um tapetinho e uma mesinha de cabeceira com luminária ou abajur em cada lado da cama (veja a possibilidade de afastar a cama da parede). 

É importante mostrar o sofá-cama arrumado para a noite.

No banheiro nunca deixe um rolo de papel higiênico já pela metade.

Coloque tbm um tapetinho na saída do box e outro junto à pia.

Na cozinha tbm vai um tapetinho junto à pia. 

O fogão deve estar limpo e fechado, sem panelas ou qqr utensílio sobre ele

As panelas devem estar num armário.

Na falta de espaço, instale uma prateleira acima do fogão ou mesmo um suporte com ganchos onde pendurá-las.

Pratos e talheres não devem ficar sobre a mesa de refeições e sim guardados nos armários e gavetas.

Tbm na falta de espaço, podem estar num escorredor/prateiro de parede (há uns lindos artesanais de ferro, estilo mineiro).

No entanto, para as fotos, a mesa pode estar arrumada para um café, por exemplo, com pratos, canecas ou xicaras, pires, talheres, guardanapos e etc. E, ao centro, um pequeno arranjo de flores naturais.

As fotos tbm precisam mostrar mais da cozinha como a geladeira e o freezer que diz ter, além dos eletrodomésticos.

Diz ter máquina de lavar.

Onde? 

Há uma área de serviço para secar a roupa? Se há, leve o varal pra lá. Nada bacana ele dentro do quarto, além do risco da umidade trazer mofo.

E esteja certo que vc não irá querer lidar com denúncias de hóspedes por conta de mofo.

Mas, na boa... eu tiraria a máquina de lavar.

Mais gastos de luz, água, sem contar mau uso e danos.

Terá hóspedes superlotando a máquina, lavando tênis enlameados, mochilas, caminha ou cobertor do animal (quero ver conseguir tirar todos os pelos de dentro da máquina) 🤦🏼‍♀️.

Realmente não compensa pelo valor que vc cobra e tampouco vejo tanta necessidade. Basta vc indicar lavanderias próximas.  

Nas Regras da Casa está marcado que aceita animais, no entanto nas Regras Adicionais, vc diz que não será aceito "som alto, gritos e pets".

Tá confuso isso, colega!

Se aceita, eu repensaria essa questão.

Acho o espaço muito pequeno para isso, além da complicação de possíveis danos, latidos e pelos que são impossíveis de retirar com uma faxina normal, fazendo com que pessoas alérgicas, com bebês ou idosos deixem de escolher seu espaço. 

Um check-in muito curto, apenas 2 horas!!!

Entenda que muita coisa pode atrasar uma viagem, um pneu que fura, bloqueio das estradas, voos e ônibus que atrasam...

Meu conselho é que instale uma fechadura eletrônica (ou um cofre de chaves), assim vc pode oferecer selfcheck-in  e o hóspede pode chegar até de madrugada sem necessidade da sua presença.

Um grande atrativo para seu anúncio, principalmente para hóspedes que viajam a trabalho. 

Pense nisso...

E, de uma forma geral, ainda há necessidade de rever toda a descrição do anúncio, regras e etc, como já apontou a colega @Regina1105..

Também creio que "Loft" não seja a classificação mais adequada a seu espaço. 

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio...

Muita coisa boa e instrutiva. 

Abaixo te passo os links de alguns, mas na Central de Recursos tem muito mais 

Explore o que puder, tenho certeza que será de grande ajuda.

Aqui sobre fotos 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

Arrumar a acomodação

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18

Para ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom

Então vc já possue vastos conselhos e material.

É só botar a mão na massa. 

Após fazer os ajustes necessários, nos mostre como ficou.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.