Problema

Problema

Olá, tivemos um problema com um hóspede que bebia e ficava totalmente inconsciente e inconveniente, sujando a casa, fazendo xixi em pé no banheiro com a porta aberta, quebrou 1 prato, 1 copo... pela 1a vez pensei em desistir de Airbnb! Agora se eu avalio ele mal ele pode se vingar de mim me avaliando mal tb. Mas esse comportamento tem que ser denunciado!

9 Respostas 9
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Anderson296 

Bem-vindo à CC

Aí são duas situações distintas. 

Uma é a DENÚNCIA, a outra é a AVALIAÇÃO.

A denúncia demanda uma tratativa interna e seu resultado não é imediato, mas pode levar até ao banimento do hóspede. 

Se faz acessando a conversa no chat -> Reserva -> Ajuda -> denunciar este hóspede (bandeirinha preta).

Já a avaliação é pública e serve pra alertar os próximos anfitriões.

Tanto anfitrião qto o hóspede podem deixar avaliações e comentários num prazo de 14 dias a partir do check-out. 

As avaliações serão publicadas ao mesmo tempo, assim que ambos o fizerem ou, ao término do prazo, se somente 1 o fizer.

Portanto não se preocupe com eke se vingar pois nenhum de vcs terá acesso à avaliação do outro, antes da publicação.

Há tbm o Aircover para ressarcir danos e/ou limpeza pesada causados pelo hóspede, tbm com prazo de 14 dias após o check-out ou a descoberta do dano (o que vier primeiro)

No entanto, visto ser um comportamento que envolve até questões de segurança, vc poderia ter acionado o Suporte ao primeiro comportamento problemático. O Airbnb tem um canal de atendimento exclusivo para questões de segurança. 

Eles lhe teriam orientado o que fazer e até mesmo com o uso da polícia. 

Isso tbm deixaria um registro interno que pode ser usado para apagar uma avaliação negativa por retaliação, caso ele o faça.

Portanto a plataforma dispõe de vários canais para atender o anfitrião em situações como estas.

Basta apenas que vc faça uso.

Se preferir, entre em contato com o Suporte e peça orientação. 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como resolveu. 

Muito obrigado Denise! Vou fazer como você orientou, Muito obrigado!

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Ok @Anderson296 

Mas não deixe de avaliar esse hóspede, de forma honesta e detalhada para alertar futuros hóspedes. 

Abraços!

Esse é o problema! O hóspede mora perto da minha cidade e vai saber que eu o denunciei  Fico numa situação delicada se o denunciar. PELA 1A VEZ PENSO EM DESISTIR DE AIRBNB...muito chato isso... Agradeço muito Denise 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Anderson296 

Não sei exatamente como se processa as tratativas internas de uma denúncia, contudo o que vejo é que, qdo um hóspede é banido da plataforma, ele recebe um e-mail muito vago sobre o motivo, dizendo de forma geral que ele não seguiu as diretrizes do Airbnb, ou algo semelhante. 

Sendo assim acredito que nem mesmo o denunciante é revelado.

Entre em contato com o Suporte e exponha esse seu temor, pergunte se há a identificação do denunciante, qual a penalidade imposta nesse caso e se ele poderá de, alguma forma, ligar a penalidade a vc.

Dependendo da resposta, vc analisa se faz ou não. 

Abraços!

Ok Denise muito obrigado pela ajuda!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Anderson296 , sinto muito por esse caso com o hóspede....

Qual foi desfecho dessa situação? Você fez a avaliação para ele contando oque de fato aconteceu?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura. Fiz uma avaliação honesta, mesmo sabendo que posso ser retaliado por isso. Mandei mensagem para o suporte do Airbnb, eles apenas me mandaram uma mensagem padrão e nem sequer perguntaram quem era o hóspede! O Airbnb não se interessou nem um pouco pelo caso!

Obrigado 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Anderson296 

Fez o correto!!!

Como lhe expliquei, fora alguma ação pessoal e externa alheia ao Airbnb, dentro da plataforma não há como ele te retaliar, visto que a publicação das avaliações só acontecem após ambos fizerem as suas ou após o fim do prazo de 14 dias, qdo somente um o fizer.

E pra alguma retaliação através do AirCover, o hóspede tem, para isso, 72 horas após o descobrimento do "problema", para comunicar à plataforma. 

Portanto, qdo ele tomar conhecimento da sua avaliação, não haverá mais nada que possa fazer.

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias