Olá pessoal, boa terça feira para vocês!
Quer você hosp...
Última resposta
Olá pessoal, boa terça feira para vocês!
Quer você hospede em sua casa ou alugue uma propriedade separada, ser anfitrião...
Última resposta
Boa tarde, hoje entrou a reserva de um cliente com nota 2,3 que não seguiu as regras da casa na hospedagem anterior. Como procedo pois se eu pudesse não teria aceito o mesmo. Se eu derrubar a reserva termino sendo prejudicada.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Boa tarde Tatiana, eu recebi hóspedes com nota 3,5.
O que eu fiz: mandei pela plataforma todas as regras e deixei impresso na casa. Não tive problema algum. Até dei nota máxima quando saíram, seguiram tudo certinho.
Mas cada caso, é um caso. Veja quantas avaliações eles tem, se todas foram com problemas, daí é complicado, mas eles sabem se continuarem com nota baixa, daqui a pouco não conseguem alugar mais.
Boa sorte 🤞
Boa tarde Tatiana, eu recebi hóspedes com nota 3,5.
O que eu fiz: mandei pela plataforma todas as regras e deixei impresso na casa. Não tive problema algum. Até dei nota máxima quando saíram, seguiram tudo certinho.
Mas cada caso, é um caso. Veja quantas avaliações eles tem, se todas foram com problemas, daí é complicado, mas eles sabem se continuarem com nota baixa, daqui a pouco não conseguem alugar mais.
Boa sorte 🤞
Oi @Tatiana1032
Complicado mesmo. Daí se vê a importância da avaliação.
Não entendi porque vc não poderia tê-lo recusado.
Era só ter recusado o pedido.
A não ser que vc faça uso da Reserva Instantânea.
É por essas e outras que a maioria dos anfitriões experientes, não fazem.
Nada como poder analisar o perfil do hóspede antes de aceitá-lo.
Ainda assim, para quem faz uso da Reserva Instantânea, dá pra configurar para só receber hóspedes bem avaliados.
Mas quero te contar uma situação acontecida comigo.
Devia ter uns 3 anos de Airbnb e recebo um pedido de reserva de um hóspede cuja nota era baixa, tal qual a do seu hóspede.
Paralelo a isso, notei tbm ser sua única viagem e avaliação.
Ele era hóspede novo.
Para lhe dar o benefício da dúvida, entrei em contato com a anfitriã que fez a avaliação, para obter mais detalhes.
Fora um pouco de terra no chão (a acomodação era rural), a bronca msior dela é que mancharam uma bancada de trabalho na cozinha feita de laminado branco.
Na boa, que faz uma bancada de cozinha de laminado branco? 🤷🏼♀️
Enfim... resolvi dar uma chance ao casal, não sem antes ter uma "conversa séria".
Falei da avaliação (eles se mostraram surpresos, ainda não a haviam visto), falei que, diferente de um hotel, a dinâmica do Airbnb é cuidar do espaço como se fosse sua casa e recomendei que relessem com bastante cuidado o anúncio e as Regras da Casa.
Lhes disse que só aceitaria acreserva se eles firmassem um compromisso comigo de fazer bom uso da acomodação e seguir as regras.
Te digo, foi um dos melhores hóspedes que já peguei.
Ali bastavacum pouco de orientação e confiar.
Fiquei muito feliz.
Então colega, cobtei esse episódio para que vc entenda que nem tudo deve ser levado a ferro e fogo.
Além disso sabemos que, assim como hóspedes, há tbm muitos anfitriões inescrupulosos detonando hóspedes pelos motivos mais fúteis.
Se a Reserva já está fechada, não cancele ou vc será penalizada.
Tenha uma conversa com esse hóspede, oriente-o sobre o é esperado de um hóspede do Airbnb.
Que vc, apesar da avaliação baixa, está lhe dando uma chance e que não gostaria de estar enganada acerca dele.
Vai que...
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.
Tive q aceitar a reserva. O cliente não chegou mas enviei nas mensagens bem claramente as regras da casa veremos como será. Tb alterei minhas configurações, tirei reserva automática.
Eu tinha marcado como aceitar reserva automática e conforme chat da plataforma qdo mal avaliados após 1 ano eles podem voltar a fazer reserva automática
Oi @Tatiana1032 , eu não sabia disso...
Então depois de uma avaliação negativa o hóspede pode fazer uma reserva automática, é isso?
Ou isso tem mais a ver com o anúncio do anfitrião?
Oi @Tatiana1032
Deixa te explicar como a coisa funciona.
Há a opção de aceitar Reserva Instantânea e, dentro desta modalidade, há tbm a opção de configurar para receber hóspedes bem avaliados, aqueles com "Bom histórico"
O que isso significa?
Perceba que diz UMA estadia.
Sendo assim, até mesmo aquele hóspede que um dia foi mal avaliado, pode corrigir seu comportamento e ganhar uma boa avaliação, estando apto a fazer Reserva Instantânea.
Não tem a ver com "prazo".
É isso..