Turista argentino não consegue fazer pagamento no pix

Turista argentino não consegue fazer pagamento no pix

Boa tarde! Tem um turista argentino que está querendo reservar meu espaço, mas não está conseguindo já que só pode pagar con pix e na hora do pagamento , pede o CPF, que ele não tem. Alguém sabe como posso ajudar ele? Obrigada!

2 Respostas 2
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Sandra7331 

O hóspede tem varias opções para pagar por uma reserva. 

PIX
Cartão de crédito e 

Gift card .

Beatriz
Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

Olá Sandra

Tudo bem?   

Permita-me dar um conselho muito sério: não aceite, nunca, pagamento por fora da plataforma de absolutamente nada.

Não só corre o risco de ser punida/banida como fica totalmente exposta/sem proteção.e perde a razão em caso de uma eventual reclamaçao/disputa.

Receber o pagamento da reserva e outras coisas é função da Airbnb. É com essa que o hóspedeprecisa se entender.

Explique que você não é envolvida no processo de cobrança/pagamento e portanto não pode ajudar e informe o contato da Airbnb.

Isso dito, cuidado porque essa história tem partes que não fazem sentido. PIX só é possivel entre contas bancárias brasileiras. Quem não tem ma conta num banco brasileiro não tem PIX. Se tem PIX então tem conta e tem CPF porque ninguém abre conta bancária sem CPF.

Ou seja, história mal contada. Eu já não aceitaria reserva desse hóspede.

Acontece que de vez em quando um hóspede peça para pagar por fora alegando todo tipo de razão. Eu não só não aceito como denuncio i mediatamente à Airbnb para poder cancelar a reserva caso a faça de forma direta (improvável porque só aceito reservas diretas de quem tem bom historial). 

Como sempre diz a colega  @Denise583    "o que começa mal, acaba mal"

Conte-nos como acabou.

bas

Carlos

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias