Bom dia, hoje é minha primeira locação, e pessoa vai ficar d...
Última resposta
Bom dia, hoje é minha primeira locação, e pessoa vai ficar durante 7 noites, como funciona a limpeza nesse período? E o hospe...
Última resposta
Olá pessoal!
Que bom estar de volta aqui com vocês mesmo que temporariamente 😀. Me deixou muito feliz ver que muitos dos nossos experientes anfitriões continuam compartilhando conselhos de hospedagem por aqui.
Eu sempre gostei de ler e discutir aqui na comunidade sobre melhores práticas para receber os hóspedes, e um assunto que me chamou atenção é que alguns anfitriões oferecem café da manhã para seus hóspedes.
Já vi comentários de anfitriões que deixaram café, cereais e bolachas (biscoitos para alguns 😂) para os hóspedes, enquanto outros, que hospedam em regiões rurais, ofereceram até itens da própria horta, como frutas e sucos. Tudo para agradar os hóspedes e passar uma boa impressão.
Isso me levou a perguntar: Vocês já pensaram em oferecer itens de café da manhã aos seus hóspedes? Ou talvez, já oferecem? Se sim, como tem sido a experiência de vocês? 🍲😁
Contem-nos nos comentários e compartilhem os melhores conselhos para nos ajudarmos com ideias e sugestões.
Um abraço
Que bom te ver aqui @May !
Não ofereço itens de café da manhã , mas deixo a disposição para a chegada dos hóspedes , chá e algumas cápsulas para a máquina de café e um mini pacote de biscoitos .
No meu condomínio tem um mini mercado , então fica fácil para o hóspede se organizar e comprar o que tem o costume de consumir .
@Beatriz98 que bom saber que você continua por aqui 😊
Eu acho tão incrível esse conceito de ter um mini mercado dentro do condomínio. Tenho certeza que isso já ajudou muito não só moradores mas hóspedes também.
Quando se tem estas facilicades no condomínio tudo fica menos dispendioso
Oi querida @May
Lá no comecinho, recebia na suíte de hóspede da casa que moro na Serra.
E sendo apenas uma suíte sem cozinha e a propriedade estar localizada na zona rural a 10 km da cidade, oferecia o café da manhã, preparado e servido no fogão de lenha da minha cozinha, ouvindo a moda de viola do maridão.
Um verdadeiro "café da roça" com café local, leite fresco de curral e ovo caipira; pão, pão de queijo (esse não podia faltar), bolo, queijo, coalhada, requeijão, manteiga e geleia de frutas do meu pomar, tudo feito por mim; sucos e frutas in natura, tbm do meu pomar; banana assada na tempre do fogão e os tradicionais mingaus de fubá (do milho plantado aqui) ou de aveia, ambos desconhecidos pela maioria (só pensando o quê esse povo come 🤔).
Posso dizer que esse era o verdadeiro atrativo da acomodação kkk.
A todo instante eram ouvidos, "a gema é laranja", "olha a cremosidade desse queijo", "olha a cremosidade desse leite", "que delicia, nunca comi um bolo caseiro", "o leite chega a ser adocicado", "esse suco tem açúcar?" (não tinha), "que bolo de fubá fofo", "prova esse requeijão, amor", "iaso me lemmbra o bolo da minha avó", "não quero mais sair daqui", "quero a receita desse pão de queijo"...
O povo que, no dia a dia, mal engole um café preto, ficava horas se deliciando ao ponto de tê-los que "botar pra fora" ou não aproveitariam nada do dia, isso já pelas 11 horas ou mais.
E lá iam eles levando seu farnelzinho de pão de queijo, bolo e frutas.
Dali tbm saiam altos papos, depoimentos e conselhos.
Muitos jovens que, em sua maioria, viam nesse casal de meia idade, uma extensão dos pais ou avós.
Costumo dizer que "Hospedar é mais que um negócio, é uma acolhida em todos os sentidos. Experiências vividas, amizades conquistadas, afetos trocados...".
Até que veio a pandemia e fomos forçados a parar.
Havíamos acabado de construir A Casa do Canto, uma casinha na cidade que, devido a distância e a impossibilidade de oferecer o café da manhã, optamos por fazê-la com cozinha.
Qdo a cidade voltou a receber turistas, por precaução abrimos somente a casinha, permanecendo a suíte fechada.
Nessa ocasião já havíamos iniciado a construção da cabana, a Ypotyra, aqui na nossa propriedade da Serra e, pela experiência com a pandemia, tbm a fizemos com cozinha.
Atualmente com 3 acomodações com cozinha, nunca mais voltamos a servir o café da manhã e a suíte retornou ao seu propósito original, uma suíte de hóspedes para receber a família e os amigos que nos visitam.
Nos deu maior liberdade e menos trabalho, mas confesso que sinto saudades da mesa cheia e barulhenta naquelas manhãs cheirando a café e bolo, do conversê, das risadas e da moda de viola.
Essa é a nossa história!
Bjcão 💋
Olá, Denise!!
Bom dia!!
Que relato maravilhoso!
Confesso que me deu uma enorme vontade de me hospedar nessa suíte, só para poder participar desse café especial!
Meus pais adorariam também!
Minha mãe, especialmente, que é do interior da Bahia, ama essas guloseimas de fazenda e esse café “da roça”!
Muito legal deve ter sido essa experiência para vocês e, mais ainda, para os hóspedes, que puderam se deliciar com essas maravilhas!
Gostei muito!! 🥰
Como disse, a suite não mais recebe pelo Airbnb, mas você e sua mãe serão muito bem vindas em qqr das acomodações aqui no sítio e combino um dia de café da roça kkk.
É só marcar.
Abraços!
Muito grata pelo convite!!
Será um enorme prazer tomar esse café maravilhoso com vocês!!
Abraços
Boa noite. Amei o seu relato. Vc mora em Minas Gerais?
Eu provei o café da manhã da @Denise583 e assino embaixo @Cris-E-Bruno0 , ô saudade de acordar com aquele cheirinho de comida caseira no café da manhã 🥹
Você está pensando em fazer uma viagem para Minas em breve? É um dos meus lugares favoritos no mundo!! 💎
Oh, Laura, que maravilha!!!
Imagino que deve ter sido uma estada especial!
Sempre vou a Minas, pois tenho grandes amigos lá, e concordo contigo que é uma lugar especial! ❤️
Olá, Laura!!
Maravilhoso mesmo!
Vou muito a Buritis, que fica no noroeste de Minas, mais próxima de Brasília do que de Belo Horizonte.
Forte abraço!! 🤗
Depois se puder coloca algumas fotos de Buritis aqui @Cris-E-Bruno0 !
Boa semana para você e forte abraço, nos vemos por aqui!
Olhem só que maravilha! 🤩