Sejam bem vindos

Valeria-Marins1
Level 1
Cabo Frio, Brazil

Sejam bem vindos

Olá espero que tenha uma boa estadia , fizemos tudo para seu bem estar , se precisar só chamar, obrigada por ter me escolhido .

8 Respostas 8
Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Valeria-Marins1, seja bem-vinda! Aqui é a comunidade de anfitriões do Airbnb, onde trocamos aprendizados e experiências. Caso precise enviar uma mensagem para seus hóspedes, é só ir no seu perfil do site ou aplicativo Airbnb e clicar em 'Mensagens'. Era isso que você estava procurando fazer?

Se não, estou aqui para ajudar no que for preciso!

Abraços

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Belíssima @Bella 

Pode apostar que é mais uma "resposta" fora de lugar. 

Certamente pra esta postagem 👇🏻

https://community.withairbnb.com/t5/Receber-h%C3%B3spedes/Voc%C3%AA-deixa-uma-mensagem-de-boas-vinda...

Este tipo de situação está cada vez mais frequente. 

Acredito que algum ajuste no layout se faz necessário para que se saiba onde clicar para dar uma resposta.

O mesmo acontece para a marcação (@).

Não está claro;

Não está visível o suficiente;

Não é intuitivo;

Crítica basica de ssistemas peracionais que os "TIs" do Airbnb não conseguem lidar.

A exemplo do que acontece com a plataforma, cada "atualização" estraga alguma coisa.

Afff!!! 😪

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Denise583, agora que li seu comentário, faz muito sentido mesmo! Realmente, esses detalhes podem ser confusos, principalmente pra quem está começando na comunidade.

Eu já recebi esse mesmo feedback antes e estou trabalhando em um post explicando tudo direitinho, postarei em breve. E mesmo após isso, vamos continuar pensando juntos aqui em outras formas de melhorar a navegação aqui na CC. Se você tiver alguma ideia e quiser compartilhar também, fica a vontade, viu?

Gosto muito de ler a opinião de vocês sobre como podemos melhorar esse espaço e farei o que estiver ao meu alcance. 💛

Grande abraço!

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Belíssima @Bella 

Algum  destaque maior na visualização dos "botões", regras e procedimentos em geral.

Fazer um post explicando creio que resultará ser inócuo.

Como sabemos, "a maioria não lê".

Nem ao menos voltam pra conferir as respostas dadas às suas solicitações!!

Não sou da área e, portanto, não tenho como dar sugestões técnicas, mas algo como 👇🏻

Ai clicar para responder ou criar uma postagem, que seja aberta uma janela no meio da tela com a opção:

* responder a uma postagem

* criar uma nova postagem

Esse simples lembrete servirá de guia para que se faca a escolha correta. 

Outra medida simples poderia ser a adoção dr "botões" que pulsem e que tenham cores contrastantes.

Esse "destaque", por exemplo, poderia ser providencial para lembrar sobre a marcação (@).

Como já mencionei anteriormente, o colega Ricardo não lembro do perfil para poder marcá-lo), é da área e poderia dar melhor contribuição ao tema.

Bjcão 💋

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também não sou expert mas eu entendi direitinho o que você quis dizer, @Denise583! Acabei de repassar esse feedback pra nossa equipe de desenvolvedores e eles vão avaliar formas de tornar a plataforma mais intuitiva e destacar melhor as opções de resposta e marcação aqui na CC, bem como outras questões. 

Mudanças assim podem levar um tempo para serem analisadas e implementadas, já que envolvem diversos processos técnicos que nem sempre estão no nosso controle, pois dependemos das funcionalidades e limitações de um software que já vem praticamente pronto e nem sempre conseguimos implementar mudanças imediatamente ou personalizar tudo do jeito que gostaríamos. Não posso prometer uma solução imediata, mas posso garantir que nossa equipe está atenta a esses desafios e vamos continuar conversando sobre essas melhorias. 

Eu acho que sei de quem você está falando.. seria o @Ricardo1643🤔

Grande abraço e obrigada novamente pela conversa super valiosa, amiga! Vou ir te atualizando conforme eu vá recebendo novidades dos desenvolvedores sobre isso. 

-

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Olá @Denise583  e @Bella tudo bem?

É Obscuro sempre o processo de desenvolvimento e backlog do produto, mas realmente sempre existiu um GAP ai nas entregas das versões ao cliente final.
Mesmo existindo tantos métodos de pesquisas com usuários, protótipos.. Profissionais dedicados em designs com UX, UI, CX... Aparenta por vezes não serem usados. rsrs.

Cada empresa tem sua forma de proirização e carinho nas entregas, por isso existem empresas mais dedicadas a contratar mais pessoas que atual com qualidade de software ( QA ) contratando analistas de testes, mas por vezes se distorce o real papel deles em ser a ponte de qualidade na conexão entre tecnologia e negócios. Em contraponto tem empresas que preferem desenvolver sem contratar o QAs e soltar as versões para o público final e esperar eles criticarem para então atuarem nesses pontos mais acessados ou mais criticados kk.

São só formas de trabalho mesmo rs. Por isso a importancia de sempre notificar a empresa ao identificarmos itens com bug ou melhorias.. Pensando nisso, eu criei na época uma postagem para auxiliar as pessoas e por consquencia auxiliar a empresa nesses pontos.

O problema é que aparentemente foi retirado essa opçao e caminho, no qual eu náo identifiquei mais para poder atualizar o post.

mas é isso. segeu o post comentado.

https://community.withairbnb.com/t5/Otimize-seu-an%C3%BAncio/Onde-relatar-erros-identificados-no-AIR...

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Eita "mininu bão" esse @Ricardo1643 

Obrigada por vir.

Entendeu a coisa belíssima @Bella?

Evidente que não há pesquisa acerca das necessidades dos usuários, que os feedbacks não são levados a sério...

Evidente que só lançam o que querem...

Evidente que não há testes...

Evidente tbm que não há pesquisa de satisfação. 

É isso que acontece.

E reitero que falo sobre o Airbnb de forma geral.

Não é de se espantar tantas postagens afirmando que alugam muito mais pelo Booking e concorrentes em geral.

Bjcão 💋

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Belíssima @Bella 

Agradeço sua atenção e cuidado.

Infelizmente sabemos como as coisas se processam no Airbnb.

Tantas e tantas vezes a cumadi Laura repassou feedbacks ao que ela chamava de "time superior" e, a exemplo do que ocorre na plataforma, nunca nada é feito.

Alias, é feito sim, mas somente pra trazer "atualizações" que em nada atendem às reivindicações e necessidades. 

Muito pelo contrário, introduzem firulas, mudando layouts, "trocando seis por meia dúzia", que nada agregam e que só trazem ainda mais disfuncionalidades, as quais se somam às anteriores, agravando ainda mais o quadro.

Ainda temos uma ferramenta de texto sofrível que faz o texto "dançar" pra cima e pra baixo, a página fechar várias vezes enquanto ainda estamos digitando, texto que "trava", sem recursos básicos de edição como "recortar" e "cópia e cola", principalmente pra quem o faz num celular. 

Nunca corrigiram!!!

Porém souberam, na última "Atualização", diminuir o tempo para "editar" nossas respostas.

Aí pergunto?

Qual o objetivo?

A quem interessa ter menos tempo pra editar a resposta?

Ainda somis inundados por propagandas e promoções pessoais, sejam de forma escancarada ou dissimulada, travestida de "pedido de ajuda".

Não há uma "critica" que idebtifique e bloqueie postagens de links ou contatos pessoais, de forma automática. 

Fica-se no aguardo de vc perceber e fazer o bloqueio manualmente. 

Enquanto isdo não acontece (por vezes pode durar um fds inteiro), a "propaganda" fica lá, visível a todos.

Enfim... há mais, mas paro por aqui.

Torço, de verdade, que vc consiga algum retorno; mas devido ao histórico, me reservo o direito de ser cética qto aos resultados.

Sim é esse @Ricardo1643 mesmo.

O colega é TI, entende da coisa.

Muitas e muitas vezes ele deixou aqui comentarios e sugestões técnicas, caminhos por onde o Airbnb poderia seguir para evitar tanta disfuncionalidade.

Como sempre, fica no ostracismo. 

É isso...

Bjcão 💋

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.