Apresentamos novas Categorias Airbnb

Airbnb
Official Account

Apresentamos novas Categorias Airbnb

tools-categories-XL_(2) copia.png

 

Em maio, apresentamos as Categorias Airbnb, uma nova maneira de fazer buscas para que os hóspedes encontrem milhões de acomodações únicas que nunca teriam imaginado existir. Queremos garantir que os hóspedes que buscam um espaço único como o seu possam encontrá-lo facilmente nas categorias e se interessem em fazer uma reserva. 

Por isso, estamos apresentando novas Categorias Airbnb:

 

  • Novidades: anúncios adicionados ao Airbnb nas últimas 10 semanas.
  • Em alta: acomodações com ótimas avaliações que receberam mais visualizações do que na semana anterior.
  • Hanoks: casas coreanas tradicionais construídas com materiais naturais. 
  • Nas alturas: acomodações em que os hóspedes podem ficar cerca de 3 mil metros acima do nível do mar, muitas vezes com vistas deslumbrantes.
  • Espaços adaptados: acomodações com recursos de acessibilidade confirmados, como acesso sem degraus na entrada, no quarto e no banheiro.
  • Diversão: anúncios com quadras de basquete, salas de jogos, trampolins, toboáguas e muito mais.
  • Quartos privativos: essa atualização da nossa categoria de Acomodações Compartilhadas oferece 1,2 milhão de espaços lindos e acessíveis de todos os tipos, exceto hotéis.

Além disso, a partir do início de 2023, você também poderá conferir em qual categoria sua acomodação se encaixa e fornecer mais informações sobre seu espaço. Compartilharemos mais novidades sobre isso em breve. 

 

Leia mais sobre isso na Central de Recursos.

23 Respostas 23
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê @Airbnb e @Laura 

Misericórdia!!!

Essa coisa das Categorias deu foi muito pano pra manga viu?!

A maioria já até desistiu de entender ou tentar com que sua acomodação fosse incluída em alguma. Eu fui uma dessas.
Então chegam novas categorias que vêm acompanhadas da promessa de que, agora, será possível saber em qual categoria está sua acomodação.
Mas somente a partir do início de 2023 🤷🏼‍♀️.

E se não bastasse deixou-se de atender o mais importante, que é a adoção de mecanismos, orientações e procedimentos para que possamos ter nossas acomodações incluídas em alguma(s) delas(s).

Ninguém entendeu o procedimento, ninguém sabe como se faz.

A maioria nao teve sua acomodação incluida em nenhuma categoria, ou a teve numa divergente do que anuncia,

Alô, alô Airbnb!!!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

As novas categorias (apesar dessa controvérsia toda) parece terem dado certo @Denise583 !

 

Mas dessa vez vai da pra ver em qual categoria você está encaixado e adicionar informações para que ela possa entrar em uma categoria específica....

 

Acho que tem tudo pra dar certo dessa vez não?

 

Vou marcar a @Beatriz98 pra ver se ela recebeu alguma orientação a mais sobre isso 😎

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Vamos ver...

Mas não é só isso. É importante haver critérios claros para a definição da categoria. 

Porque é dificil entender do modo que está.

Tenho uma acomodação que, ã epoca da criação do anúncio, a defini como cabana, seguindo as indicações do Airbnb. 

Na descrição tem várias menções à palavra cabana, inclusive no titulo; e o próprio Airbnb completa abaixo da foto do anúncio "Cabana em Carrancas".

Porém o Airbnb a incluiu na categoria microcasa!!!

Baseado em qué???!!!

Defini como cabana seguino a definição que o próprio Airbnb disponibilizava à epoca.

E agora muda?

Como fica essa acomodação cujo termo "cabana" faz parte do titulo, estar nas buscas como MICROCASA???!!!

Não tem como dar certo, né?

 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

A partir de Janeiro vai entrar uma ferramenta @Denise583, de detalhamento nas configurações do anúncio para inclusão na categoria que o anfitrião acha que se enquadra. Achei legal ! 
Nessa atualização @Laura, achei bem interessante  a dos QUARTOS PRIVATIVOS, porque nada mais eh do que um big filtro , então a procura fica mais direcionada . 
Vi que depois das categorias, o número de visualizações aumentou significativamente, mas na minha opinião, ao entrar na busca por viagens, continuo achando a página lotada de informações… eu mesma acabo entrando com a localização e tipo de propriedade que quero no filtro.

Se vou viajar, me concentro mesmo eh na busca pelo mapa ainda. 

Beatriz

Oi @Beatriz98 

Se a ferramenta que entrará em Janeiro nos der os meios para que incluamos nossa acomodação na categoria que acharmos adequada, aí fica bão dimais.

Porque não dá, na altura do acontecimento, ter que modificar um titulo já consolidado, somente para se adequar a logaritmos.

Grata pela informação 🙏!

 

 

Mas bem que essa ferramenta poderia vir antes das festas, né?

Justamente o período mais concorrido.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que eles ainda estão implementando as mudanças aos poucos @Denise583 , mas essa que a @Beatriz98 mencionou do quarto compartilhado também achei ótima, ainda mais no Brasil que a procura e demanda cresceu muito! E tende a crescer ainda mais com os preços altos das acomodações....

A grande mudança é que agora vai dar para os anfitriões verem em qual categoria eles estão e oque precisa ser alterado no anúncio para que eles esteja em uma certa categoria específica.

 

Eu achei a funcionalidade mais fácil agora @Beatriz98 , por exemplo eu cliquei na categoria "Trending'' (em alta) e ai coloquei a opção de ver no mapa e fui dando Zoom até chegar em uma zona específica. Parece ser outra opção para quem não sabe ou quer viajar pra um lugar diferente pelo oque parece, porque até lembro uma vez assistindo um video do Brian Chesky dizendo que na recessão foi que o Airbnb alavancou porque as pessoas queriam outras experiências de viagem! Achei super interessante pensar por esse lado

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Airbnb 

Alguma previsão sobre a "ferramenta" que possibilitará a nós conferir (na verdade entender) sobre como nossa acomodação se encaixa nas Categorias???!!!

Lá se vão 8 meses em que foram lançadas as Categorias, sem nenhuma metodologia, trazendo muita confusão e prejuízo com a queda nas visualização dos anúncios. 

Até agora, a grande maioria não sabe em qual categoria sua acomodação se encaixa, quais os critérios eletivos, um melhor detalhamento nadica de nada.

Precisamos e merecemos algum esclarecimento e orientação!!!

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olha quem apareceu aqui @Denise583 ....euzinha 😅

 

Já estava para te perguntar como está a questão categoria da Casa do Canto e a Ypotyra.... ainda continua na mesma situação de antes em relação à não estarem na categoria de microcasa e cabana?

 

Eu fui checar essa informação e até agora não tive nenhuma resposta de quando essa ferramenta será lançada para os anfitriões terem acesso e verem em qual categoria a acomodação está inserida, começo de 2023 é um pouco vago mesmo....

 

Será que a @Beatriz98 ou o @Fabricio50 sabem de algo? Arrisco dizer que será por volta de março, mas aguardo a resposta dos queridos amigos aqui, talvez eles tenham alguma informação mais rápida sobre isso.

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura , @Denise583 e @Beatriz98 !

 

Sem nenhuma novidade sobre as categorias e quais os critérios para saber se e como o seu anúncio se encaixa em alguma delas...

 

Penso que o Airbnb deveria fazer estatísticas sobre a implantação das categorias e divulgá-las, mostrando se melhorou efetivamente ou não as reservas para os anfitriões com as categorias...

Amigo @Fabricio50

Por enquanto nada de novidades, mas nem ligo para categorias , o que acho que não está legal e antigamente era mto melhor é o mapa de busca . Perceberam que quando buscamos um bairro no mapa , entra a localização muito abrangente? É uma “ luta “ ficar aproximando para ver os anúncios disponíveis na região pretendida.  

Beatriz

@Beatriz98 , quando vc fala de busca de um bairro pelo mapa seria como hóspede, né?

 

Corriqueiramente, nunca faço buscas como hóspede e aquele mapa de busca então, acho horroroso e vc confirmou minha impressão...🤭🤭🤭

 

Também não ligo para essa de categorias, sei que continuo reservando meus espaços sem ninguém fazer menção que achou ou locou as casas por conta de achá-las em alguma categoria, nas conversas que travo com interessados, até agora não percebi que vieram a mim porque meu anúncio estava em alguma categoria, então,  se esse lance de categoria está funcionando ou não, vai saber...🤔

 

@Laura , não existe em lugar nenhum a informação de alguma estatística dizendo como estão as reservas pelas buscas de categorias...

Sim @Fabricio50 , como hóspede a busca fica muito “chata”, pq vc só chega na localização pretendida se movimentar o mapa, no primeiro instante entram acomodações muito longe do que o hóspede procura . Olha um exemplo, busquei avenida PAULISTA e o mapa inicial mostra acomodações muito longe !! 

EBD1D81B-42B5-4E6D-8F46-5D53572B067B.jpeg

Beatriz

Eita @Beatriz98 , uma zorra mesmo essa busca pelo mapa, a pessoa busca uma avenida famosa em São Paulo e mostra quase a região metropolitana toda... vixe... e ainda com mais de mil anúncios... é para desistir na hora...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Por enquanto que eu lembre só achei esse artigo aqui @Fabricio50 do Airbnb News ->https://news.airbnb.com/br/em-frente-a-praia-e-piscinas-incriveis-entre-categorias-mais-reservadas/ 

 

Tem também esse em inglês mas não tem tradução, mas dá pra ver quais categorias foram mais populares ano passado -> https://news.airbnb.com/cheers-to-2022s-top-destinations-airbnb-shares-its-2023-travel-trends/ 

 

Ainda não achei os dados que eu queria com o aumento das reservas em certos anúncios depois que as categorias foram lançadas e como isso impulsionou acomodações que não tinham tanta visibilidade, talvez ainda nem tenha essa informação disponível, mas com certeza seria útil ter acesso à isso....se souber de algo nos avise aqui, por favor? 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias