Acabar com aconselhamento de preços ou faze-lo corretamente, melhor ser desinformado que mal informado.

Respondido!
Davimar0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Acabar com aconselhamento de preços ou faze-lo corretamente, melhor ser desinformado que mal informado.

Acabar com aconselhamento de preços ou faze-lo corretamente, melhor ser desinformado que mal informado.

1 Melhor Resposta
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Davimar0 !

 

Vc está falando do Preço Inteligente que a plataforma sugere aos anfitriões?

 

Bom, acho que não é tão inteligente assim...rsss... o algoritmo que sugere isso nunca acerta, sempre induz a praticarmos um preço menor, ao menos nos meus anúncios são assim.

 

Mas, bem sei que para a plataforma o interessante é que os anfitriões tenham maiores números de dias reservados, isso faz com que o site ganhe mais, aliás é o fim da plataforma, ganhar com locações, todavia, o bendito algoritmo só puxa o preço para baixo, ou seja, sugerem que pratiquemos preços de pulgueiros e ofereçamos hospedagem 10 estrelas, não bate.

 

Concordo com vc, é melhor ser desinformado do que mal informado, a ferramenta induz a erro e a uma concorrência desleal, como também, para anfitriões novatos ou inexperientes, causa prejuízo. 

 

Fabrício:)

3 Respostas 3
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Davimar0 

Vc se refere às dicas de valores e percentuais de descontos sugeridos pela plataforma?

O nome já diz, são DICAS, vc segue se quiser.

São oriundos de algoritmos baseados na procura e no índice de reserva de seu espaço. 

O melhor critério será sempre um valor que cubra seus custos e lhe dê algum lucro. Importante também analisar o "valor de mercado" praticado na sua região. 

Boa sorte!

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Davimar0 !

 

Vc está falando do Preço Inteligente que a plataforma sugere aos anfitriões?

 

Bom, acho que não é tão inteligente assim...rsss... o algoritmo que sugere isso nunca acerta, sempre induz a praticarmos um preço menor, ao menos nos meus anúncios são assim.

 

Mas, bem sei que para a plataforma o interessante é que os anfitriões tenham maiores números de dias reservados, isso faz com que o site ganhe mais, aliás é o fim da plataforma, ganhar com locações, todavia, o bendito algoritmo só puxa o preço para baixo, ou seja, sugerem que pratiquemos preços de pulgueiros e ofereçamos hospedagem 10 estrelas, não bate.

 

Concordo com vc, é melhor ser desinformado do que mal informado, a ferramenta induz a erro e a uma concorrência desleal, como também, para anfitriões novatos ou inexperientes, causa prejuízo. 

 

Fabrício:)

Davimar0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia Fabricio, finalmente alguem entendeu minha mensagem, que bom!

E isso mesmo!

Abraço

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias