E como vocês lidaram com isso?
E como vocês lidaram com isso?
Acabei de sair de uma live sobre algoritmo no Airbnb e fiquei com uma dúvida. Parece que o algoritmo "não gosta" quando o anfitrião recusa uma solicitação de hóspede, reduzindo a visibilidade do anúncio. Minha dúvida é: isso ocorre apenas para solicitação de reservas ou também para consultas? Porque recuso inúmeras consultas que me solicitam alugar fora da plataforma, e não posso acreditar que a visibilidade do meu anúncio esteja sendo prejudicada por eu agir corretamente com o Airbnb. Vejo que há motivos de recusa para datas e número de hóspedes, pois também recebo inúmeras consultas sobre datas e número de hóspedes muitas vezes o dobro da capacidade anunciada da casa, mas não vi motivo de recusa para "hóspedes que querem pagar por fora". Só para ter certeza, publiquei essa dúvida.
Taxa de resposta de consulta é critério para obtenção do selo "Superhost".
Existe a possibilidade de denunciar tentativas de fazer por fora do Airbnb.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Oi @Adriana1275
Vc está na CC, Central da Comunidade, um lugar para interagir com outros anfitriões, pedir conselhos, trocar histórias, dicas e obter atualizações da equipe do Airbnb.
Eu não creio que a recusa ou mesmo a pré aprovação, interfiram em qqr crítica do algoritmo.
Afinal, consulta é pra tirar dúvidas, não é pedido de reserva.
Mas sendo essa uma dúvida técnica, te aconselho a entrar em contato com o Suporte através da Central de Ajuda.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que conseguiu saber
Obrigada pela resposta, Denise! Estou ciente que estou na central de comunidade. Não pensei que fosse uma dúvida técnica, uma vez que foi mencionada na live sobre como aumentar a visibilidade do anúncio, mas vou enviar uma questão para o suporte técnico. Valeu
Olá @Adriana1275 !
Participei da live também, então, só lembrando que não responder consultas vai influenciar na tua manutenção de continuar sendo um Superhost, por exemplo, portanto, se vc perder o Superhost porque não responde as consultas, teoricamente, pode influenciar na tua visibilidade, haja vista que o Superhost tem mais visibilidade do que quem não é um Superhost, teoricamente.
Obrigada, Fabricio. Eu também entendi a importância de responder às consultas, você está certo. Minha taxa de resposta, felizmente, é 100%. Meu questionamento é mais sobre declinar das consultas. Mas acredito que não deva interferir não. Só declinar das reservas. Valeu!
Oi @Adriana1275
Em se tratando de critérios de aplicação do algoritmo, creio ser uma questão técnica, sim.
Tudo vai depender da "critica" que foi prevista no sistema, se "consultas" foram ou não incluídas nessa crítica.
Nós, usuários, dificilmente perceberemos; somente aquilo que nos é dito, como a "taxa de resposta" apontada pelo @Fabricio50.
Abraços!
Taxa de resposta de consulta é critério para obtenção do selo "Superhost".
Existe a possibilidade de denunciar tentativas de fazer por fora do Airbnb.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Oi @Adriana1275 😊
Se a sua dúvida for em relação às consultas, quando você recusa existe esse critério nas justificativas para colocar o motivo pelo qual você recusou o hóspede. Você diz à respeito disso?