Me chamo Douglas e sou o mais novo membro da comunidadeMoro ...
Última resposta
Me chamo Douglas e sou o mais novo membro da comunidadeMoro em Porto Alegre RS, tenho uma empresa no segmento de vendas e con...
Última resposta
Dizem que o suporte do Airbnb é diferenciado. Que somos ouvidos. Que há empatia.
Recentemente, precisei contar com essa tal excelência e encontrei o oposto: descaso, demora, promessas não cumpridas e uma “ajuda” que mais parecia um empurrão para fora do chat. Não é sobre um valor. É sobre postura.
Sobre sermos tratados como parceiros ou como inconvenientes. Fica a dúvida: será que ainda somos prioridade? Ou só enquanto estivermos gerando reservas?
Basta dar uma circulada pelas postagens aqui o fórum para verificar que é impossível concluir que somos ouvidos ou que há empatia por parte do suporte AirBNB. O que mais há são reclamações, desapontamento e frustração. Creio ser um grande gargalo da plataforma, o atendimento ao anfitrião, que quase nunca é profissional e/ou resolutivo. Já tive algumas questões a resolver em alguns meses de locação, mas nenhum deles foi resolvido pela plataforma. Aliás, o suporte horizontal que é prestado aqui me ajudou imensamente mais que os contatos com o atendimento.
Além do transtorno vivido, o que mais me decepcionou foi a postura do supervisor responsável. Ficou evidente que ele estava apenas esperando uma oportunidade para encerrar a conversa, demonstrando total falta de interesse em resolver o problema. Em nenhum momento me apresentou uma solução ou alternativa e simplesmente finalizou o atendimento sem oferecer qualquer encaminhamento. Uma postura inaceitável para alguém em uma posição de liderança.
Colega @Guilherme488
Sinto dizer que a "cigana te enganou".
Posso afirma que lá no meu comecinho do Airbnb (7 anos atrás), os problemas que surgiam, poucos é importante dizer pois a plataforma era mais simples e mais focada na sua proposta original, eram diligentemente resolvidos.
Mas há cerca de uns 4 pra cá, principalmente após aceitarem acomodações profissionais, justamente o modelo que o Airbnb combatia na sua originalidade, a coisa começou a desandar e tal qual uma carreira de dominós enfileirados, tudo vai desmoronando em sequência.
Há muito digo "Quando o Airbnb era menor, era muito maior"
E não satisfeito, agora nos "brinda" nesta Atualização verão 2025, com "serviços" de forma compulsória.
Nem quero imaginar o tamanha da barafunda!!!
Curiosamente, lá no "Reclame Aqui, a equipe especializada do Airbnb é infinitamente mais resoluta, resolvendo e até revertendo más resoluções efetuados pelo suporte, inclusive distribuindo bônus a torto e à direita, como compensação, mesmo nos casos não elegíveis.
Ou seja, falta vontade... ou será caráter? 🤔
Abraços
Queria saber mais sobre os serviços, não encontrei informação a respeito e parece bem estranho mesmo. 👀
Amiga @Regina1105
Não sei como extrair o link, mas vc clica na faixa lá em cima "Lançamento de Verão 2025" e, já no primeiro parágrafo clica na palavra linkada "anunciadas hoje".
Vc será direcionada ao Artigo.
Abaixo um print dos "servicos".
Lá é possível ler os diversos comentários de várias partes do mundo, a maioria detonando.
Mas realmente tá tudo muito confuso, meio jogado, falta um direcionamento.
O lançamento foi ontem (ou anteontem) e já tem a postagem "Perguntas e Respostas" da Christy Schrader Diretora de Engajamento", de uma coisa que nem conseguimos tomar conhecimento ainda
Misericórdia!!!
Como se isso já não bastasse, pelo que pude entender o maior absurdo é que a adesão do anfitrião é compulsória.
Caso o anfitrião não queira, terá que entrar em contato com o Suporte e passar por um procedimento bastante burocrático.
Afff!!!
Bjcão 💋