Cancelamento frequente covid

Respondido!
Luana192
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Cancelamento frequente covid

Boa tarde! Tenho observado que as pessoas estão reservando com bastante antecedência e bloqueado o calendário . Chegando perto do checkin informam que estão com covid e pedem o reembolso integral . Não com concordo pois a reserva foi feita a mais de 10 dias , podendo assim o hóspede se resguardar . Gostaria de saber o que fazer. Estou tendo a agenda bloqueada aguardando o hóspede para menos de dois dias antes comunicar covid alegando força maior. Se a reserva for feita em um prazo menor de 10 dias até concordo, mas com mais tempo , possibilitando fazer a quarentena antes de chegar não concordo . 

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Luana192 

Veja o que aconteceu comigo.

Hóspede:

"Infelizmente nao tenho boas noticias, minha babá e agora minhas duas filhas testaram positivo para covid 😔e eu comecei com sintomas agora....

Vamos ter que ficar no isolamento entao nao poderemos ir nesse fds.

Como fazemos nesse caso ?"

Minha resposta:

"Temos duas opções:

(1) você cancela a reserva e será aplicada a política de cancelamento.

Ou

(2) Você mantém a reserva como está e eu te concedo um período de até 15/07/2021 (6 meses) para você poder usufruí-la um única vez.

Restrições:

a) A proposta fica vinculada à disponibilidade do calendário do anúncio;

b) A remarcação não poderá ser feita para o período do Carnaval e nem para feriados (28/02, 01/03, 02/03, 15/04, 17/04, 21/04, 01/05, 16/06);

c) Não poderá haver nova remarcação;

d) O período não poderá ser fracionado;

e) Pagamento de nova Taxa de Limpeza - infelizmente sua mensagem chegou para mim após a equipe de limpeza já ter iniciado a limpeza e organização da acomodação."

O Hóspede aceitou a opção (2) na hora! ;o)

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Luana192 

Veja o que aconteceu comigo.

Hóspede:

"Infelizmente nao tenho boas noticias, minha babá e agora minhas duas filhas testaram positivo para covid 😔e eu comecei com sintomas agora....

Vamos ter que ficar no isolamento entao nao poderemos ir nesse fds.

Como fazemos nesse caso ?"

Minha resposta:

"Temos duas opções:

(1) você cancela a reserva e será aplicada a política de cancelamento.

Ou

(2) Você mantém a reserva como está e eu te concedo um período de até 15/07/2021 (6 meses) para você poder usufruí-la um única vez.

Restrições:

a) A proposta fica vinculada à disponibilidade do calendário do anúncio;

b) A remarcação não poderá ser feita para o período do Carnaval e nem para feriados (28/02, 01/03, 02/03, 15/04, 17/04, 21/04, 01/05, 16/06);

c) Não poderá haver nova remarcação;

d) O período não poderá ser fracionado;

e) Pagamento de nova Taxa de Limpeza - infelizmente sua mensagem chegou para mim após a equipe de limpeza já ter iniciado a limpeza e organização da acomodação."

O Hóspede aceitou a opção (2) na hora! ;o)

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada pela contribuição @Ricardo85 !

Espero que seja útil pra você @Luana192 .... Se te ajudou, marque o comentário como ' resposta mais útil' 🙂

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias