Cancelaram todas as minhas reservas depois da atualização dos meus dados, e depois de receber um email do AIRBNB a confirmar que estava tudo ok

António-Filipe0
Level 2
São Luis, Portugal

Cancelaram todas as minhas reservas depois da atualização dos meus dados, e depois de receber um email do AIRBNB a confirmar que estava tudo ok

15 Respostas 15
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @António-Filipe0 

Vc conseguiu validar sua identidade e mesmo assim te cancelaram?

Que doido!!

Te informaram qual o motivo?

Havia alguma outra questão pendente antes da solicitação de validação da ID?

Entre em contato com a Central de Ajuda para saber o que está acontecendo. 

Esses relatos dão muito medo na gente, pois vemos que não estamos seguros, ficamos sem apoio qdo mais precisamos. 

Espero que tudo se resolva.

Depois nos conte.

Cancelaram todas as minhas reservas depois de confirmar os meus dados, não dá para perceber. Estão a mostrar o seu músculo perante um membro que nada pode fazer contra o gigante. Só posso desabafar 

António-Filipe0
Level 2
São Luis, Portugal

E isto aconteceu sem pré aviso, é assim que se comportam os poderosos.

Vamos te penalizar porque fizeste uns comentários que não devias. Grande super host que eu sou. Ao fim de 8 anos é este o tratamento que reservaram para mim "Super host"

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @António-Filipe0 , teria como explicar um pouco melhor pra gente? Você fez a atualização dos dados, como tinha perguntado nesse tópico aqui, eles foram aceitos e depois todas as suas reservas foram canceladas sem aviso prévio? 

Imagino que isso deve ter sido por algum outro motivo.... houve alguma denúncia ou reclamação por parte de algum hóspede? 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

António-Filipe0
Level 2
São Luis, Portugal

Não houve nenhuma reclamação, eu sou super host penso que foi por haver problemas de comunicação, a confirmação de dados não estava a correr bem, estive várias horas até conseguir que tudo funcionasse, pois a mensagem que o site enviava dizia que os pagamentos iriam ser cancelados para mim. Quando recebi finalmente a mensagem a dizer que estava tudo ok. Passaram algumas horas e verifiquei que me tinham cancelado todas as reservas que tinha. Fiz vários pedidos para me contactarem, até agora nada. Chama-se a isto, prepotência, nada mais sou um grão de areia neste mundo.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @António-Filipe0 

Sabemos que hj em dia muita coisa acontece através de um "sistema" com programação e configuração pré definidos,

O que parece é que o "comando" para cancelar se deu automaticamente, através do Sistema.

As programações do Sistema são ações internas e imediatas, porém as questões que envolvem "comunicação" e transmissão de dados estão sujeitos a delay, por vários fatores como sinal de Internet, atualização de sistema operacional etc.

Isso pode ter acarretado um desencontro.

Acredito que assim que o Sistema acusar todos os dados validados, seus anúncios serão restabelecidos.

Porém nada justifica a falta de contato e apoio ao anfitrião.

Nos mantenha atualizados.

António-Filipe0
Level 2
São Luis, Portugal

Telefonei para o apoio ao cliente, estou a aguardar uma explicação sobre a situação ocorrida. Mas quanto à comunicação através do site nem uma resposta. Obrigado pela sua participação.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @António-Filipe0 , pode ser como a @Denise583 disse, e pode ser que esteja temporariamente cancelado para validação da ID.

Por favor, nos avise assim que tiver tido uma resposta do suporte ou já tenha sido resolvido.

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

António-Filipe0
Level 2
São Luis, Portugal

Até agora nada.

António-Filipe0
Level 2
São Luis, Portugal

Olá à comunidade.

Como podem ler a saga continua. Resposta nem vê-la.

Já voltei a contactar o apoio ao cliente por telefone. A resposta, a mesma de sempre. Vou passar para o departamento correspondente. Aguarde que alguém vai contactar com você. Os dias vão passando e o dito contacto nem vê-lo nem ouvido. Como vêem é a comunicação excelente do suporte ao anfitrião a funcionar. Mas não percam a esperança, a coisa vai-se resolver, mais não seja mudar para outro site de alojamento turístico.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @António-Filipe0 

Entendo o cuidado com a segurança, a necessidade de validar documentos e informações, mas tão ou mais importante que isso é dar um suporte digno e eficiente ao seu "parceiro". 

Estamos numa era digital, não há necessidade de se enviar carta, uma mensagem virtual é coisa automática.

O que há????!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @António-Filipe0 , obrigada por nos avisar sobre a atualização do seu caso. 

Você já teve alguma resposta do suporte desde a última mensagem no sábado?

Vou escalar o seu caso para agilizar o processo. Espero que ajude!

-----

António-Filipe0
Level 2
São Luis, Portugal

Obrigado Laura, espero que consiga alguma coisa. Se puder depois dê-me o Feedback.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @António-Filipe0 , pode deixar, eu aviso assim que receber alguma notícia sobre o seu caso. Não deixe de olhar na caixa de entrada e no spam para ver se recebeu algum email de resposta.

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias