Catástrofe no Litoral Norte de São Paulo

Dandara3
Host Advisory Board Member
Maceió, Brazil

Catástrofe no Litoral Norte de São Paulo

Olá pessoal, 

 

Você deve se lembrar da enorme catástrofe provocada pelas chuvas que vitimou em torno de 65 pessoas no Litoral Norte de São Paulo mês passado durante o feriado de Carnaval.

 

Os temporais causaram deslizamentos, deixaram bairros inteiros ilhados e provocaram problemas no abastecimento de água, comida, energia e telefonia.  

 

Segundo os meteorologistas, o volume de chuvas foi o maior já registrado no país, chegando a quase 700 mm.  

Havia muitas pessoas na região por conta do feriado e isso agravou ainda mais a situação.

 

Como líder de comunidade e tendo contato com líderes das regiões afetadas, pude acompanhar de perto o terror vivido por essas pessoas. Muitos anfitriões tiveram suas casas destruídas e muitos hóspedes ficaram preocupados com a situação e com a sua segurança.  

Logo o Airbnb ativou na região a Política de Causas de Força maior, que permite que anfitriões e hóspedes cancelem a estadia sem consequências adversas. Os anfitriões, no entanto, não receberiam por essas reservas canceladas. O fato é que ninguém estava realmente preocupado com dinheiro naquela situação. A prioridade era salvar o maior número de vidas, mas o Airbnb viu que poderia fazer mais.

 

De forma inédita, a plataforma estabeleceu uma parceria com a ONG Gerando Falcões e doou 1 milhão de reais para contribuir com a reconstrução de casas e apoio às vítimas das áreas afetadas.

 

Senti-me muito honrada por fazer parte da plataforma e fiquei muito feliz com a iniciativa anunciada pelo Airbnb no começo desse mês. Ações como essa mostram que o Airbnb se solidariza e se preocupa conosco enquanto anfitriões.

 

 

Segue o link para quem tiver interesse em saber mais:

https://news.airbnb.com/br/apoio-as-vitimas-das-chuvas-no-litoral-norte-de-sao-paulo/

 

1 Resposta 1
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Dandara3 

Evidente que isso será de muita utilidade, mas há uma pergunta que não quer calar.

Já que o Airbnb tinha essa intenção e disponibilidade financeira, por que não o fez diretamente aos seus parceiros e membros que precisaram muito de auxílio, seja por meio da cobertura do Arcover, seja pelo ressarcimento das diárias através da Política de Força Maior?

Os ressarcimentos de diárias aos hóspedes foram às custas, exclusivamente, dos anfitriões. Mesmo tendo que arcar com as perdas, até mesmo de vidas, foi deles que o Airbnb tirou os valores para o ressarcimento dos hóspedes.

Nenhum valor repassado, por ele, através do Aircover.

O Airbnb não despendeu um tostão furado!!!

E depois faz notícia ao doar 1 milhão para uma ONG???!!!

🤷🏼‍♀️

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias