Olá pessoal,
Você deve se lembrar da enorme catástrofe provocada pelas chuvas que vitimou em torno de 65 pessoas no Litoral Norte de São Paulo mês passado durante o feriado de Carnaval.
Os temporais causaram deslizamentos, deixaram bairros inteiros ilhados e provocaram problemas no abastecimento de água, comida, energia e telefonia.
Segundo os meteorologistas, o volume de chuvas foi o maior já registrado no país, chegando a quase 700 mm.
Havia muitas pessoas na região por conta do feriado e isso agravou ainda mais a situação.
Como líder de comunidade e tendo contato com líderes das regiões afetadas, pude acompanhar de perto o terror vivido por essas pessoas. Muitos anfitriões tiveram suas casas destruídas e muitos hóspedes ficaram preocupados com a situação e com a sua segurança.
Logo o Airbnb ativou na região a Política de Causas de Força maior, que permite que anfitriões e hóspedes cancelem a estadia sem consequências adversas. Os anfitriões, no entanto, não receberiam por essas reservas canceladas. O fato é que ninguém estava realmente preocupado com dinheiro naquela situação. A prioridade era salvar o maior número de vidas, mas o Airbnb viu que poderia fazer mais.
De forma inédita, a plataforma estabeleceu uma parceria com a ONG Gerando Falcões e doou 1 milhão de reais para contribuir com a reconstrução de casas e apoio às vítimas das áreas afetadas.
Senti-me muito honrada por fazer parte da plataforma e fiquei muito feliz com a iniciativa anunciada pelo Airbnb no começo desse mês. Ações como essa mostram que o Airbnb se solidariza e se preocupa conosco enquanto anfitriões.
Segue o link para quem tiver interesse em saber mais:
https://news.airbnb.com/br/apoio-as-vitimas-das-chuvas-no-litoral-norte-de-sao-paulo/