[Celebração] Plantando um mundo melhor!

Nicole13
Level 4
Brasilia, Brazil

[Celebração] Plantando um mundo melhor!

9D504500-7ADF-4047-B748-9EEF865C7803.jpeg

O nome do evento foi “Comunidade Airbnb Brasília - plantando um mundo melhor!” . Foi o primeiro evento que realizei e foi muito emocionante e inesquecível pra mim.

Fizemos parceria com uma ONG chamada Tempo de Plantar , que existe há 5 anos e cujo propósito, é reunir amantes da natureza para plantar 1 milhão de árvores em um dia! 🌳

O evento foi um sucesso! Fizemos um piquenique colaborativo e convidamos  os anfitriões e seus familiares para esse mutirão de trabalho.

AC4AFF66-E4F4-4910-9D81-9A432656E1BA.jpeg

Nesse mesmo dia realizei uma oficina de compostagem produzidas em garrafas de refrigerante, descartadas pelos hóspedes , que intitulei de oficina de mamadeira de minhoca.  Criei essa oficina por ser uma forma de ensinar os hóspedes a separarem os resíduos orgânicos e levarem suas garrafas de volta com eles. 

A dinâmica é simples… As garrafas são usadas como lixeiras de pia , após estarem cheias , são enterradas , as minhocas entram, comem tudo, me entregando as garrafas vazias. Eu encho com terra adubada , coloco 1 muda de árvores frutíferas e dou de presente para o hóspede na hora que estão indo embora. 

Ensinei a técnica para vários anfitriões e acredito que alguns irão replicar a idéia. 

Esse evento foi muito especial e levarei esse dia para sempre em meu coração 💓 

80612F53-414E-45B1-9146-6F96148F8C2A.jpeg

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias