O nome do evento foi “Comunidade Airbnb Brasília - plantando um mundo melhor!” . Foi o primeiro evento que realizei e foi muito emocionante e inesquecível pra mim.
Fizemos parceria com uma ONG chamada Tempo de Plantar , que existe há 5 anos e cujo propósito, é reunir amantes da natureza para plantar 1 milhão de árvores em um dia! 🌳
O evento foi um sucesso! Fizemos um piquenique colaborativo e convidamos os anfitriões e seus familiares para esse mutirão de trabalho.
Nesse mesmo dia realizei uma oficina de compostagem produzidas em garrafas de refrigerante, descartadas pelos hóspedes , que intitulei de oficina de mamadeira de minhoca. Criei essa oficina por ser uma forma de ensinar os hóspedes a separarem os resíduos orgânicos e levarem suas garrafas de volta com eles.
A dinâmica é simples… As garrafas são usadas como lixeiras de pia , após estarem cheias , são enterradas , as minhocas entram, comem tudo, me entregando as garrafas vazias. Eu encho com terra adubada , coloco 1 muda de árvores frutíferas e dou de presente para o hóspede na hora que estão indo embora.
Ensinei a técnica para vários anfitriões e acredito que alguns irão replicar a idéia.
Esse evento foi muito especial e levarei esse dia para sempre em meu coração 💓