Olá pessoal,
Vim aqui avisar que vou sumir por um tempo da...
Última resposta
Olá pessoal,
Vim aqui avisar que vou sumir por um tempo daqui: criei rodinhas no pé e vou viajar um pouquinho pela América ...
Última resposta
Olá a todos,
Ler vocês compartilhando seus comentários sobre a cidade onde vocês moram é sempre muito bom de ler, e isso nos inspirou a iniciar uma nova série para a CC: a cidade do mês!
As cidades selecionadas para essa série não são escolhidas aleatoriamente: elas estão entre as 20 cidades com o maior número de usuários registrados neste fórum em 2023!
Esta série é uma oportunidade para você compartilhar seu vasto conhecimento sobre a cidade do mês, começando por São Paulo. Você pode dar dicas sobre alguma hospedagem em especial, atividades para fazer, lugares para visitar ou apenas conselhos gerais de quem mora ou apenas foi passear como turista 😉
Estas são as cidades que já foram postadas ( vou acrescentando outras à medida que for publicando):
Então, convido você a participar e compartilhar suas dicas, histórias, pontos turísticos bacanas ou incomuns, atrações imperdíveis, fotos e qualquer outra coisa sobre essa cidade que mais parece um país!
Eu fui somente uma vez, tive o prazer de conhecer a @Beatriz98 e percorremos o Bairro da Liberdade! Foi uma tarde deliciosa! Vou deixar o link aqui para quem quiser dar uma olhada:
🥟Tour gastronômico em São Paulo com uma anfitriã - Airbnb Experiência
Um grande abraço,
Laura
Olá Laura, pergunta difícil, rs. Aqui temos uma gastronomia intensa forte, com restaurantes especialidades em todos os tipos de culinaria. Tenho um gosto bem variado, gosto de experimenta novos saboros. Mas ultimamente estou com uma tendencies muito forte para comida mais naturais, aquelas que chamam de comida de verdade.☺️
Eu sou do seu time também @Edenize1 , amo experimentar comidas novas mas também gosto de me sentir bem e comer comidas mais leves, com toque mais natural e ingredientes de qualidade ( me sinto muito mais disposta assim)...
São Paulo também oferece esse tipo de culinária?
Olá Laura, com certeza São Paulo, oferece. Aqui na cidade você encontra vários restaurantes, vegetarianos, veganos e os que você pode combinar o seu gosto, conforme sua necessidade. Costumo passar para os meus hóspedes essas dicas, para que eles se sinta a vontade e saiba que tem muitas opções.
Fico feliz que essas opçōes saudáveis estão mais disponíveis hoje em dia @Edenize1 .... Eu sou do Rio e restaurante natural ainda é algo muito elitizado pelo oque eu vejo.
Você acha que em São Paulo é mais democrático?
Oi Laura, tenho certeza que sim, quando você quiser vir a São Paulo, vai ver como encontrará vários e acessiveis também nos valores. 😘
Moro na Vila Olimpia e amo o bairro que dia a dia traz novos empreendimentos e arrojadas construcoes. Consigo fazer tudo a pé além de poder contar com a estação de trem. Por aqui você encontra Shopping, Parque , excelentes restaurantes , 3 teatros ...
Minha acomodacao nao fica em Sao Paulo capital e sim no litoral, na Riviera de Sao Lourenco. Mais ou menos a 1:40h com transito normal. A praia é uma delicia, o local com super infraestrutura e seguro.
Oi @Patricia4501 , fico impressionada de como tem coisa pra fazer em São Paulo!!!
Parece que são várias cidades dentro de uma não é?
Como é o turismo na Riviera de São Lourenço?
Nosso passeio foi delicioso !
Adoro São Paulo !
Quando um hóspede tem poucos dias na cidade e pede uma dica, logo indico que caminhe pela Paulista, almoce na Liberdade ou Jardins e se possível passeie a tarde pelo Parque do Ibirapuera para conhecer não somente o parque mas o entorno que é muito bonito , e jante em uma pizzaria.
Queria tanto ter ficado mais tempo em São Paulo @Beatriz98 , nosso passeio foi ótimo, amo turismo gastronômico!!
Acredita que eu nunca fui pro Parque do Ibirapuera?
Eu moro em Mogi das Cruzes. Mas vou constantemente a SP, pois minha filha mora e faz facu em Higienópolis. Inclusive, temos achado este um bairro relativamente seguro.
Gosto muito de passar no bairro de Pinheiros. E estando lá, recomendo o rodízio diferenciado do restaurante japonês It Pinheiros, a hamburgueria Meats e a melhor sorveteria artesanal Frida e Mina.O sorvete de caramelo com flor de sal é um espetáculo. Isso tudo em Pinheiros.
Também gosto de passear na Paulista aos domingos.
E por falar na Paulista, todos os anos eu faço companhia para a minha esposa e vamos visitar a Mostra Casa Cor. Vale a pena. Principalmente para nós que hospedamos. Nosso olhar fica mais crítico e damos mais valor ao que é belo.
Eu amo a Casa Cor @Reinaldo63 , também acho uma ótima fonte de inspiração, mas os preços das lojas de móveis que expõem lá são exorbitantes não são?
Eu lembro de ir uma vez e ficar chocada com os orçamentos que eu recebi...
Adorei a dica de restaurantes e sorvete de caramelo com flor de sal é o meu sabor favorito!!
Marcando a @Edenize1 que tinha falado que gosta de experimenta novos sabores, de repente ela gosta das dicas 😉
Verdade @Laura. Os valores são de arrepiar. Mas vale a inspiração. Quer saber uma coisa que me inspirou na Casa cor de custo baixíssimo e agreguei na hospedagem? Som ambiente e aromatizador de ambiente. Percebeu que na Casa Cor, quando você entra nos espaços há som e cheiro. Desperta nossos dois sentidos. Plantas também fazem uma diferença. Ao invés de pedir para o hóspede regar, é possível colocar um tipo de gotejador regador.
No caso do som, eu não investi nisso, não. É que minha colaboradora recebe os hóspedes. E ao entrar no ap, o hóspede já chega curtindo o som.
Pequenas coisas. Bons resultados.
Verdade @Reinaldo63 !!!
Quanto mais ativarmos os sentidos mais marcante será a experiência não é?
Mas então em relação ao som, como você fez? Ou não fez mas só de er alguém recepcionando o hóspede já é um diferencial?
Ah @Laura ... eu não investi em nada de som. A minha colaboradora recebe os hóspedes. E ela já deixa a tv no youtube ao som de jazz ou mpb. Umas cervejinhas ou uma garrafa de vinho. Aromatizador leve espalhado pelo ap, e pronto! É isso. Mas sem a colaboradora fica mais difícil.
Esse toque final faz toda a diferença mesmo @Reinaldo63 ....
Uma das funções dela é de fazer o check in e check out para os hóspedes?