Cidade do mês Março de 2024: Rio de Janeiro

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Cidade do mês Março de 2024: Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Oi pessoal! 🌺

 

Dando continuidade à nossa série 'Cidade do mês', dessa vez é a vez de celebrar a famosa cidade maravilhosa, lugar onde eu nasci e cresci e uma cidade cheia de surpresas, belezas naturais e ame ou odeie, é um lugar com muita riqueza e cheio de achados! 🌅 🌸 🏖  

 

Eu particularmente tenho memórias de infância indo comer esfiha nas galerias tradicionais do Largo do Machado...será que elas ainda existem? A comida árabe de lá era inigualável 🧆 

 

E você, tem alguma memória/ dica/ recordação dessa selva de pedra? Compartilhe suas dicas, histórias, lugares legais ou incomuns para conhecer, programas diferentões para fazer, fotos e qualquer outra coisa que venha à sua cabeça quase se fala do Rio! 

 

Segue o link abaixo para a lista das outras "Cidades do Mês" da Comunidade, caso queira dar uma olhada! 😎

Cidade do mês Fevereiro de 2024: Sāo Paulo

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

108 Respostas 108
Marliete0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

O maior aprendizado: Nunca aceitar reservas fora da plataforma, manter as regras da casa claras e objetivas e que toda a comunicação com o hóspede seja feita pela plataforma. Fazendo isto, me sinto segura e protegida.

No Clube, trocamos todas es experiências vividas nas hospedagens, fui vendo todos os relatos e dificuldades de cada anfitrião e adequando as minhas regras para não passar por nada igual.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E você já passou por alguma situação complicada desde que iniciou @Marliete0 ?

 

As suas regras da casa são mais 'simples' e curtas ou prefere colocar bastante informação ali?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marliete0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sim, três situações bem complicadas, minas regras está bem clara: Não é permitido receber visitas, em duas situações os hóspedes estrangeiros, queriam receber moças, pedi ajuda ao suporte e foi feito o cancelamento das reservas.

A outra bastante desagradável foi de uma moça que não encontrou uma babá para cuidar de seu filho e ao não queria cancelar a reserva, pois a minha política é não reembolsável, fez uma avaliação mentirosa. Infelizmente não pude provar, minha classificação caiu e até hoje não consegui recuperar o 5.

 

Isto deveria ser um ponto revisto no Airbnb, vemos muitos casos de hóspedes dizerem coisas para prejudicar o Anfitrião.

Todos meus hóspedes elogiam a limpeza, a exatidão do anúncio, o conforto e a localização, aí uma hospede vem e fala exatamente o oposto. 
Não seria o caso de se fazer uma análise geral, para evitar este tipo de retaliação?

 

 

Fatima328
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Eu queria tanto participar do Club de Anfitrião no Rio ,mas não sei onde encontrar? @Marliete0 

Marliete0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Fátima, procure no Facebook por Clube de Anfitriões do Rio de Janeiro, ou entre neste link:

https://www.facebook.com/share/xuhtdxpwYwcEx6BJ/?mibextid=K35XfP

 

 

Angela3048
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura, as esfihas do Largo do Machado ainda existem e , continuam deliciosas! Legal também são os inúmeros pontos turísticos no Centro da cidade: Acquario, Museu do Amanhã, escadaria Selaróm , Bibioleca Nacional e , muito mais. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai que bom saber disso @Angela3048 , como eu lembro das esfihas de lá!

E com o suco de fruta do conde 😍

 

Eu também adoro o centro da cidade..... Você recomenda bastante aos seus hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Roberto328
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

A  cidade maravilhosa, tem a junção entre montanha e mar  e forma pessoal 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu também amo a natureza do Rio @Roberto328 🥰

 

Oque mais você gosta de fazer na cidade?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Elisabete108
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Pra mim é sempre uma alegria sem medidas saber que nossa cidade recebeu destaque na comunidade e com certeza o Clube de Anfitriões do Rio de Janeiro sob a administração dos moderadores Brunello e Virgínia colaboraram para esse resultado! Somos mais de 4.000 membros trocando experiências e buscando conhecimento através das histórias de cada um. Que sorte a nossa! ❤️

 

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom saber disso @Elisabete108 !

 

Há quanto tempo você se tornou anfitriã na plataforma?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Elisabete108
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura! Em 2021 decidi, por conta da pandemia, ingressar nesse universo de locação por temporada e tem dado super certo! Desde novinha sempre imaginei a possibilidade de trabalhar nesse ramo porém pela questão da necessidade de estarmos à disposição constantemente nesse tipo de negócio, preferi trabalhar e curtir a vida deixando esse planejamento para o futuro  (que chegou quando desacelerei por conta da pré aposentadoria). E tem sido uma ótima experiência trabalhar no ramo de hospedagem, recebendo pessoas e trocando conhecimento tanto com hóspedes quanto com anfitriões no nosso clube de anfitriões do Rio de Janeiro!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você recebe dentro da sua casa ou tem um espaço separado para os hóspedes @Elisabete108 ?

 

Espero que também queira participar aqui da nossa comunidade, esse espaço é bastante multicultural e com anfitriões de diferentes partes do país e do mundo, um pouco diferente dos clubes mas é também um polo de troca de experiências e conhecimento 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Elisabete108
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura! Meu apartamento é todo para os hóspedes e como moro no mesmo prédio, a logística de arrumação e atendimento fica bastante facilitado! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Deve ser uma mão na roda poder estar ali caso algo aconteça em um instante não é @Elisabete108 ?

 

Você chega a ter um contato mais próximo com os seus hóspedes ou deixa eles se aproximarem primeiro?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias