Cidade do mês Março de 2024: Rio de Janeiro

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Cidade do mês Março de 2024: Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Oi pessoal! 🌺

 

Dando continuidade à nossa série 'Cidade do mês', dessa vez é a vez de celebrar a famosa cidade maravilhosa, lugar onde eu nasci e cresci e uma cidade cheia de surpresas, belezas naturais e ame ou odeie, é um lugar com muita riqueza e cheio de achados! 🌅 🌸 🏖  

 

Eu particularmente tenho memórias de infância indo comer esfiha nas galerias tradicionais do Largo do Machado...será que elas ainda existem? A comida árabe de lá era inigualável 🧆 

 

E você, tem alguma memória/ dica/ recordação dessa selva de pedra? Compartilhe suas dicas, histórias, lugares legais ou incomuns para conhecer, programas diferentões para fazer, fotos e qualquer outra coisa que venha à sua cabeça quase se fala do Rio! 

 

Segue o link abaixo para a lista das outras "Cidades do Mês" da Comunidade, caso queira dar uma olhada! 😎

Cidade do mês Fevereiro de 2024: Sāo Paulo

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

114 Respostas 114
Elisabete108
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura, meu check-in e check-out são presenciais, então o contato com eles acontece diretamente desde o início facilitando bastante o atendimento. Além disso, na minha opinião, nesse primeiro encontro consigo estabelecer um relacionamento prévio de confiança e acolhimento que deixa todos bastante tranquilos, principalmente quando algumas notícias sobre a nossa cidade não são tão boas.

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Sou carioca e o que mais gosto no Rio de Janeiro  é  que você  pode ir à  praia  o ano todo. 

Com algumas poucas exceções  de frentes  frias, você terá  lindos dias de sol o ano todo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Teresa1370 😎

 

Você é bastante praieira?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Já  fui mais....

Fujo do sol forte.

Por isso, gosto mais do sol quando  não  está  tão quente.

 

Gosto muito  de caminhar no calçadão .

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também fujo do sol do meio do verão @Teresa1370 ....eu AMO praia no inverno (do Rio) hoje em dia!!

Você faz exercício no calçadão de manhã?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Também amo o inverno  do Rio.

Gosto mesmo é de caminhar  ou pedalar. 

 

Meus sobrinhos gostam de se exercitar nos aparelhos  disponíveis no calçadão.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

A temperatura já diminuiu um pouco @Teresa1370 ?

Ou ainda continua super quente?

 

Eu nunca mais pedalei na orla, eu vi que aumentou bastante o volume de bikes elétricas nos últimos anos, fiquei chocada!

 

Você gosta mais da orla ou da lagoa Teresa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Ah sim...Gosto muito  da orla da Lagoa...Andar e pedalar.

E você? O que gosta de fazer? 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Teresa1370  acredita que eu nasci e fui criada no Rio e nunca tinha surfado antes até dezembro do ano passado? Eu achei muito difícil, requer muita coragem, resiliência, surfei em dias com ondas enormes que me deram muito medo, perdi um brinco de ouro no meio disso, meu cabelo ficou uma palha, toda queimada de sol, um desastre hahaha.....mas eu amei muito!! 🥰

 

Eu gosto mar, praia, sol mas também gosto de montanhas, natureza, quero me aventurar a acampar esse ano, talvez sozinha mas ainda tenho um pouco de medo e como não dirijo é mais difícil.

 

Mas quero sempre testar coisas que não fiz antes por puro pré conceito sabe? Crenças limitantes nossas....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Teresa1370 praia o ano todo, isso sim é ter sorte! Eu sou tão pé frio que quando eu vou ao Rio sempre tá chuva 😂😂😂

 

 

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Que oena!!!

Mas realmente isso pode acontecer.....As vezes vem uma frente fria* (fria só  no nome) e chove alguns  dias seguidos 

 

Estamos no inverno  agora e está  fazendo um lindo  sol com 30 graus. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu viiii @Teresa1370 !!

30 graus em pleno inverno não é normal não é? 

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

É o chamado veranico .Já aconteceu  comigo em Nova York. 

Tive que sair e comprar roupas de verão  em pleno outono .   

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Não sabia que tinha um nome oficial para isso @Teresa1370 !!

 

Tem a ver com aquecimento global não?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura

Isso sempre foi mais ou menos comum aqui  no Rio.

Quando estudava; e tinha férias  em julho, eram as melhores  praias. Sem muito calor e sem as chuvas  do verão. 

Tivemos 2 dias de uma frente fria, mas hoje  já  está  fazendo  sol.

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias