Como anfitrião, você tira um tempo para descansar?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como anfitrião, você tira um tempo para descansar?

Tempo livre como anfitriao- Airbnb central da comunidade.jpg

Olá a todos! 😊

Como anfitrião, às vezes você pode se dedicar em tempo integral para oferecer uma experiência incrível aos seus hóspedes, mas… e você? Você consegue tirar um período de descanso de vez em quando?

Pode ser em uma época específica do ano, ou logo após a alta temporada com um grande fluxo de entradas e saídas de hóspedes, e assim trocar de papel e poder ser o hóspede por um tempo 🛀🏻

Pensando assim, é importante ter uma boa rede de apoio e um sistema de confiança para conseguir delegar e não se preocupar o tempo todo se tudo está bem enquanto você está fora.

Você é responsável pelo o seu alojamento o ano todo ou tira um tempo livre durante algum período do ano?

Como organiza seu calendário para equilibrar suas responsabilidades como anfitrião e seu tempo pessoal?

Tenho certeza de que vocês têm dicas ótimas para compartilhar!

E não se esqueçam de contar pra gente: qual foi a sua viagem favorita e como foi para planejar tudo?

Um abraço,
Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

10 Respostas 10
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Laura Ainda não fiz isso, como hospedo há pouco tempo, (ainda?) não sinto desgaste com esse trabalho, até por que estou na fase de aprendizado. Estou começando a organizar a terceirização da limpeza, justamente por que vou viajar de férias no próximo mês. Mas quanto às demais questões (comunicação com os hóspedes e gestão do calendário), prefiro fazer eu mesma, sempre, o ano inteiro.

De alguma forma, as locações se incorporaram à minha vida pessoal, já que adotei como regra priorizar o atendimento de hóspedes às demais situações - por exemplo, já pedi licença à psicóloga durante a terapia para ajudar um hóspede que estava com dificuldade de usar a fechadura eletrônica. Nesse sentido, talvez isso vá gerar, ao longo do tempo, uma certa exaustão por esse estado de alerta o tempo inteiro. Ao mesmo tempo, acho que esse ônus faz parte do trabalho, devido à natureza virtual, permanente e imprevisível das demandas.

Sim, o descanso é necessário para repor as energias. Faço isso duas ou três vezes no ano. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Regina1105 , boa sexta feira 🤩

Concordo muito com você, esse estado de alerta em tempo integral, para tudo na vida até, tem um desgaste muito grande à longo prazo... às vezes é tanto leva e trás de mensagens que eu fico um tempão só respondendo mensagem e esperando resposta, e esse vem e vai acaba não me deixando focar em outra coisa porque toda vez que liga a luzinha do celular meu foco para no que eu estava fazendo....

No futuro, como você pensa em administrar isso? 

ps: vai pra algum lugar bacana mês que vem? 🥰

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rodrigo1535
Level 1
São Paulo, Brazil

Olá Laura 

Não consigo me organizar para tirar um tempo descanso já faz 3 anos 

Simone1576
Level 2
Itanhaém, Brazil

Ainda não consigo me organizar para isso. Estou tentando.

Roberta983
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Tiro poucos dias em diversos periodos do ano pra não comprometer o atendimento aos hospedes.

Keli-Martins0
Level 1
Campinas, Brazil

Eu estou hospedando só há um ano e ainda não tirei férias, mas administro tudo a distância e tem dado muito certo. Exige  minha dedicação diária, mas não é um trabalho exaustivo. Já viajei e consegui administrar ao mesmo tempo. Montei uma rede de fornecedores: faxina, manutenção, jardineiro e piscineiro já que meu espaço ainda conta com área gourmet e isso dá mais trabalho. Está dando certo por enquanto. Tenho dificuldades em outras áreas…como por exemplo calcular preços…..

Rosemari170
Level 2
João Pessoa, Brazil

Olá Comunidade, Laura,

no momento ainda não penso em tirar férias, porque estou começando  agora como anfitriã no Airbnb.

Acredito que no início é importante se dedicar para estruturar bem seu espaço, conquistar boas avaliações e entender melhor a dinâmica da hospedagem. Além disso, ainda estou construindo a minha reputação na plataforma, para assim manter uma boa taxa de ocupação, ajudar a impulsionar meu perfil, e atrair mais hóspedes  no futuro.

Com o tempo, quando o negócio  estiver mais consolidado, poderei organizar pausas estratégicas e  aproveitar para ter a minha própria  experiência como anfitriã para planejar férias em lugares inspiradores!

Karin1820
Level 1
São Paulo, Brazil

Oi Laura. Tiramos férias sim, mas como tenho somente um imóvel alugado. É fácil administrar. 

Mesmo porque infelizmente durante o ano não tenho muita procura, mais em feriados e mês de dezembro e janeiro. Até aceito dicas p conseguir alugar o ano todo.

Obrigada! Att Karin 

Mohandas0
Level 2
São Paulo, Brazil

Sim, costumo fazer isso duas vezes por ano.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias