UEM, Universidade estadual de Maringá. Maringá é uma cidade ...
UEM, Universidade estadual de Maringá. Maringá é uma cidade com belas paisagens e arborizada.Temos vários pontos turísticos.
Olá a todos! 😊
Como anfitrião, às vezes você pode se dedicar em tempo integral para oferecer uma experiência incrível aos seus hóspedes, mas… e você? Você consegue tirar um período de descanso de vez em quando?
Pode ser em uma época específica do ano, ou logo após a alta temporada com um grande fluxo de entradas e saídas de hóspedes, e assim trocar de papel e poder ser o hóspede por um tempo 🛀🏻
Pensando assim, é importante ter uma boa rede de apoio e um sistema de confiança para conseguir delegar e não se preocupar o tempo todo se tudo está bem enquanto você está fora. ⛱️
Você é responsável pelo o seu alojamento o ano todo ou tira um tempo livre durante algum período do ano?
Como organiza seu calendário para equilibrar suas responsabilidades como anfitrião e seu tempo pessoal?
Tenho certeza de que vocês têm dicas ótimas para compartilhar!
E não se esqueçam de contar pra gente: qual foi a sua viagem favorita e como foi para planejar tudo?
Um abraço,
Laura
@Laura Ainda não fiz isso, como hospedo há pouco tempo, (ainda?) não sinto desgaste com esse trabalho, até por que estou na fase de aprendizado. Estou começando a organizar a terceirização da limpeza, justamente por que vou viajar de férias no próximo mês. Mas quanto às demais questões (comunicação com os hóspedes e gestão do calendário), prefiro fazer eu mesma, sempre, o ano inteiro.
De alguma forma, as locações se incorporaram à minha vida pessoal, já que adotei como regra priorizar o atendimento de hóspedes às demais situações - por exemplo, já pedi licença à psicóloga durante a terapia para ajudar um hóspede que estava com dificuldade de usar a fechadura eletrônica. Nesse sentido, talvez isso vá gerar, ao longo do tempo, uma certa exaustão por esse estado de alerta o tempo inteiro. Ao mesmo tempo, acho que esse ônus faz parte do trabalho, devido à natureza virtual, permanente e imprevisível das demandas.
Sim, o descanso é necessário para repor as energias. Faço isso duas ou três vezes no ano.
Olá Laura
Não consigo me organizar para tirar um tempo descanso já faz 3 anos
Ainda não consigo me organizar para isso. Estou tentando.
Tiro poucos dias em diversos periodos do ano pra não comprometer o atendimento aos hospedes.
Eu estou hospedando só há um ano e ainda não tirei férias, mas administro tudo a distância e tem dado muito certo. Exige minha dedicação diária, mas não é um trabalho exaustivo. Já viajei e consegui administrar ao mesmo tempo. Montei uma rede de fornecedores: faxina, manutenção, jardineiro e piscineiro já que meu espaço ainda conta com área gourmet e isso dá mais trabalho. Está dando certo por enquanto. Tenho dificuldades em outras áreas…como por exemplo calcular preços…..