Me chamo Lia, moro em cabo frio no interior do RJ, sou form...
Me chamo Lia, moro em cabo frio no interior do RJ, sou formada em gastronomia mas trabalho como pizzaiola, gosto de fazer pã...
Olá a todos 👋
Estamos reunindo as histórias mais inesquecíveis de anfitriões para poder incluí-las no nosso festival na Central da Comunidade, inspirando outros anfitriões e hóspedes. Acho que todos concordamos que hospedar no Airbnb não se trata apenas de oferecer um lugar para ficar, mas de criar experiências memoráveis para os hóspedes. 😍
Você já teve uma experiência interessante, engraçada ou emocionante que deixou uma impressão duradoura em você ou em seus hóspedes? Queremos saber tudo sobre essas experiências que te marcaram! 🙌
Veja como você pode compartilhar as suas histórias com a comunidade em geral:
Estamos ansiosos para ouvir suas histórias inspiradoras que destacam o vínculo especial entre anfitriões e hóspedes. Vamos inspirar uns aos outros com nossas experiências!
Um grande abraço,
Laura
Oi pessoal, boa sexta-feira para vocês!
Sei o quantas histórias você tem para contar com tantos anos de experiência recebendo hóspedes e abrindo a casa de vocês 🥰
Estamos com uma série para coletar histórias incríveis e queria incluir a de vocês também! Vocês podem incluir fotos, relatos, qualquer experiência emocionante e que marcou vocês durante esses anos nessa jornada como anfitriã/o....
E aí, vocês têm alguma história incrível que merece ser contada?
@Mária20 , @Christian3161 , @Cláudia125 , @Ednaldo4 , @Geny81 , @Denise583 , @Maristela47 , @Reinaldo63 , @Jorge2413 , @Fabricio50 , @Lucineia7 , @Ricardo1643 , @Vanessa1883 , @Beatriz98 , @Leonardo798 , @Marcelo951 , @Adalberto38 , @Carlos-Alberto64 , @Adriana-Araújo0 , @Cris-E-Bruno0 , @Muriel-E-Rony0 , @Sidnei23 , @Elisabete108 , @Tatiana970 , @Monica2615 , @Marcia-Daniela0 , @Bete2
Qualquer dúvida é só me chamarem ou perguntar por aqui nos comentários!
Um abraço e nos vemos por aqui!
Oi @Laura
É difícil... Eu tenho algumas histórias que sobressaem do normal, mas acho que nada incrível mesmo.
E não tenho registros fotográficos, eu nunca estou lá com os hóspedes, gerencio meus imóveis a 800km deles..
Acho que quem teria são os que conseguem interagir pessoalmente, parece que o carinho dos hóspedes sobressaem e ficam mais visíveis
Oi @Leonardo798 , entendo perfeitamente...
Mas também acho que todo esse cuidado e carinho pode ser passado para o hóspede também à distância não?
Tipo algo que você fez por eles, ou até melhorias para que a estadia seja ainda mais incrível! Acho que nesse caso não necessariamente precisa estar lá, mas só de ter esse pensamento e estar um passo à frente já conta muito 🫶🏾
Oi Laura!
Realmente, eu infelizmente ainda não tenho histórias para contar, creio que quem tem contato com os hóspedes pessoalmente possa aproveitar mais desta interação! Espero que em algum momento possa viver isso, quem sabe abrindo um quarto em casa ou oferecendo algum tipo de passeio para os hóspedes, certamente seriam ótimas experiências.
Espero ler algumas histórias inspiradoras por aqui!
Bjsss
Oi @Muriel-E-Rony0 , que bom te ver por aqui!
Sabe que eu tenho vontade de fazer isso e abrir minha casa para receber hóspedes? Só me falta espaço 🫠
Aguarde que o @Eduardo2009 já tem uma história pronta no forno 😎
Oi @Laura, @Muriel-E-Rony0 e demais AirBnbeers!!
Apesar de relativamente pouco tempo na plataforma como anfitrião, apenas 6 meses, tenho alguns momentos que além de não saírem mais da memória, dão força para seguir em frente com o sentimento de estar no caminho certo.
Nosso apartamento no litoral de São Paulo, em Santos, tem sem dúvida um grande diferencial, a vista para a praia do 9º andar.
Uma de nossas primeiras hóspedes, uma moça do interior do estado nos respondeu a mensagem de boas vindas após a reserva, dizendo que nunca havia visto o mar.
Com essa informação em mãos, deixamos o apartamento preparado, um bolo de boas vindas e decidimos deixar as cortinas fechadas.
Ela chegou, bem tímida ao lado do marido, encantada com tudo que havia visto até então. Daí pedimos a ela que fizesse as honras e abrisse as cortinas.
Na hora seus olhos se encheram de lágrimas de felicidade, abraçou seu marido e começaram a rodopiar dançando pela sala exalando felicidade por todos os poros.
Ciscos nos olhos de todos os presentes, uma carga de emoção muito forte e como disse logo acima, não vão sair de nossas memórias tão cedo.
E a outra história que nos marcou bastante foi de um hóspede que veio da Inglaterra com a esposa e duas filhas para o casamento de um familiar e reservou nosso espaço com grande antecedência, na verdade foi uma das primeiras reservas feitas.
Devido a esta antecedência e pelo fato de apenas falarem inglês, acompanhei de perto sua chegada. Na entrada, abriram as cortinas, se encantaram com a vista e tudo mais no espaço.
Mas quando mostrei a eles nosso mimo de boas vindas, um bolo (que se tornou uma marca registrada do apartamento) que deixamos aos hóspedes, uma reação inesperada...
Apesar de ser britânico, que normalmente são muito reservados na demonstração de afeto com estranhos, ele abriu os braços em minha direção e me pediu um abraço.
Realmente me surpreendi com a reação dele e estou certo que ficou realmente encantado com a recepção.
Detalhe, muitas das coisas que usamos para termos um bom diferencial como anfitriões, aprendi por aqui na Central da Comunidade. O próprio bolo foi minha primeira interação que tive, um post publicado que interagiram com várias ideias legais.
Obrigado @Laura pelo lindo trabalho desenvolvido por aqui.
E que venham mais lindas memórias e histórias.
EA
Ah que maravilha! Muito bom saber de histórias assim, e muito legal ter este contato mais próximo com os hóspedes, eu assim como o outro anfitrião acima, administro o imóvel a distância, pessoalmente zero contato com os hóspedes, alguns se comunicam mais via whatsapp, outros menos, até então não tive experiências assim, mas vou tentar dar uma personalizada na hospedagem, gostei muito das suas experiências.
Eu ri com o AirBnbeers @Eduardo2009 🤣🤣🤣
Será que a gente divide o mesmo neurônio?? 🧐 Minha cara criar esses apelidos engraçadinhos 😅
Essas histórias são maravilhosas, eu lembro de quando você chegou aqui na CC e gostou da ideia do bolinho de boas vindas.... como o tempo voa!!
Agora o resto fica no mistério, para saber o final da história tem que esperar quando a gente publicar a sua postagem!!!
Sim, também não tenho espaço hoje, mas futuramente eu penso nisto.
Oi @Laura , quanto tempo, fiquei um pouco ausente, mas estou retornando aqui na comunidade.
Que legal esse tópico, próximo mês, setembro, estou completando 1 ano hospedando no Airbnb, olha que esse período eu aprendi muito mais que 16 anos na área financeira.
Comecei na hospedagem por necessidade financeira, até disponibilizei meu próprio apartamento, hoje não consigo ficar sem hospedar, consegui migrar de profissão, cada hóspede é uma experiência na minha jornada.
Até minha mãe, família e amigos não conseguem mais me enxergar fora da hospedagem.
No começo fui chamado de louco por ceder meu próprio apartamento, hoje me chamam de empresário, estou muito feliz, muitos querem entender e futuramente ter essa coragem.
Como eu faço a administração dos meus próprios imóveis e também cuido da limpeza e recebimento dos hóspedes, estou cada dia ganhando mais corpo e maturidade nesse ramo, que só vem crescendo.
Hoje eu tenho uma política do bom atendimento no início, durante e pós estadia, trato cada hóspede com muita exclusividade, tornando sua experiência única e inesquecível.
Sempre estou investindo com os valores que recebo em algo pra tornar a experiência do hóspedes especial.
Sou muito rigoroso na limpeza e praticidade para os hóspedes, quando vou entregar o apartamento para uma estadia, procuro olhar pra todos os cantos do espaço e analisar o que eu gostaria de ter se tivesse reservando aqui, faço essa pergunta sempre em uma nova reserva.
A minha nova aquisição recente no Flat de Osasco/São Paulo, foi uma Adega de Vinho Tinto, agora além da Cervejeira, tenho essa Adega.
Surgiu essa necessidade após ter analisado, no momento da limpeza, que 80% dos meus hóspedes tomam Vinho na sua estadia.
Coloquei a Adega semana passada e já deixei uma garrafa de vinho de cortesia, assim como sempre deixo na cervejeira ( Cervejas, Água Premium e Refrigerantes)
E a resposta dessa aquisição da Adega chegou rapidinho, ontem recebi uma avaliação incrível da Hóspede Jane, onde elogiou o espaço, conforto e os mimos que eu deixo.
Não tem preço, outro, com essas excelentes avaliações eu consigo atrair um público diferenciado e praticar um preço mais justo nas estadias, o hospede sai com a sensação que fez um excelente negócio ficando na minha acomodação.
Fora essa experiência, tenho outras mais.
Situações que eu já recebi nos dois apartamentos hóspedes que alugaram acomodações que não condizia com as fotos ou descrição do anúncio.
Esse público quando chegam nos apartamentos relatam maravilhas das minhas acomodações, porque aqui eu procuro acolher e dar muita atenção, até em palavras no chat.
Quando tem qualidade, os hóspedes não reclamam do preço.
Espero ter contribuido um com esses relatos positivos, tive outros, mas vamos deixar pra comentar em outros momentos rsrsrs
@Laura olha essa última avaliação, paga todos os meus esforços, gratidão ao Airbnb por essa oportunidade de conhecer um novo ramo, que está tornando um sucesso na minha vida.
Caramba @Ednaldo4 , quanto tempo viu???
Eu lembro de você aqui bem no comecinho, você fazendo várias perguntas, sempre com muita sede de aprender....fico muito orgulhosa do anfitrião que se tornou!!
Quero muito dedicar uma postagem inteira para você contar um caso específico, uma história que te marcou, uma reserva que você foi fora da curva para surpreender os seus hóspedes.... Eu vou te mandar o link por privado ok? Ai você faz a postagem por lá e depois a gente posta ela aqui para o festival de hospitalidade!
Estou muito feliz mesmo de te ver por aqui e vamos que vamos!!!
OI @Laura verdade, nada melhor que a pratica e boas orientações que recebi aqui na comunidade, estou muito feliz com o Airbnb.
Vou ver uma história com os hóspedes para compartilhar.
Vamos que Vamos
😉
Mal posso esperar para você contar alguma experiência que te marcou @Ednaldo4 , com certeza alugar a sua própria casa não é para os fracos não 🤯
Viu o link do documento que eu mandei??