Disse que vai acionar a Justiça

Maria14546
Level 2
São Paulo, Brazil

Disse que vai acionar a Justiça

Uma hóspede fez 3 reservas uma em seguida da outra e foi cancelando sendo que a última reserva ela cancelou 2 dias depois . Ela quer o reembolso dos 3 cancelamentos. O que fazer ? 
1- Eu fiquei de reembolsar as 2 primeiras reservas canceladas . A 3 reservas cancelada ela quer que eu realoque ela . 

Eu disse que eu já estava fazendo totalmente diferente do que diz a política de cancelamento, e que não era justo eu bloquear meu calendário por desatenção da mesma . Ela disse que ia na justiça e que já tinha falado com advogado . 

4 Respostas 4
Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Olá @Maria14546 !

Qual a tua política de cancelamento de uma reserva?

A hóspede cancelou as reservas antes de vc confirmar as mesmas ou após a sua confirmação das reservas?

Mas, independente de sua resposta, para o site, o que deve prevalecer, em um cancelamento de uma reserva, é a política de cancelamento da reserva do anfitrião, para reembolsos por cancelamento de reserva.

Se vc tem a certeza que a hóspede errou, não deveria ter prometido nada, senão o que determina a sua política de cancelamento da reserva.

Em relação da busca da justiça pela hóspede para fazer valer o que ela quer, penso que seja uma bravata, vc tem elementos suficientes para encarar qualquer ação judicial sem temor, mas creio que isso tá longe de se realizar, ou seja, uma judicialização desse caso.

Digo mais, se vc está certa de suas atitudes, não ceda e não se intimide, haja de acordo com a sua política de cancelamento e despache essa mala. 

Fabrício:)

Muitíssimo obrigada @Denise583 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Maria14546 .

Endosso o dito pelo amigo @Fabricio50 .
Ao fazer seu anúncio, vc optou por uma das "Política de Cancelamento" disponíveis pela plataforma e, ao fazer uma consulta, um pedido de reserva ou mesmo já fechar uma reserva (Reserva Instantânea) o hóspede fica ciente, ANTES DO FECHAMENTO, qual a política adotada pelo anúncio que está interessado. 
Portanto está tudo às claras e dentro da lei, não havendo necessidade ou obrigação de vc fazer nada além.
Se a ele for devido algum reembolso, ele receberá através da plataforma.
E caso vc o faça por fora, corre o risco de pagar 2 vezes, se o Airbnb o fizer de acordo com a sua "Política de Cancelamento".
E ainda assim vc pode ajustar sua política sempre que quiser.
Boa sorte!

Maria14546
Level 2
São Paulo, Brazil

Muitíssimo obrigada @Fabricio50 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias