Olá pela primeira vez estou tentando locar meu apartamento. ...
Última resposta
Olá pela primeira vez estou tentando locar meu apartamento. Alguma sugestão? Obrigada
Última resposta
Olá pessoal!
Gratidão ao Airbnb, nesse 1° ano que se completa agora em Setembro/2024, ganhei muitas experiências no desafio em hospedar.
Tenho dois imóveis disponíveis na Plataforma, vou contar uma situação que aconteceu no apartamento da Praia Grande/SP - Litoral Sul.
Logo no início da minha jornada, ainda inexperiente e inseguro, recebi uma mensagem desesperadora de uma filha, que estava em outra cidade, pedindo pelo amor de Deus pra receber seus pais e tios que alugaram uma acomodação que não era conforme o anúncio, porém eu tinha que recebê-los antes da reserva, pra saber se iriam gostar ou não da minha acomodação, eram dois casais.
Eu entrei em desespero por 3 motivos:
1° Não conhecia as pessoas que eu estava conversando;
2° Não tinha a segurança do Airbnb antes da reserva e;
3° Eu estava hospedado no apartamento, não tinha organizado pra receber hóspedes naquele momento;
"Foi nesse ponto que eu descobri o meu dom e arte em hospedar"
Falei pra filha informar ao seus pais para me encontrar em frente do condomínio, assim que os encontrei, comecei a conversar e trazer mais segurança pra uma família que só queriam aproveitar dias bons de sol na praia.
"Desesperado, nunca organizei um apartamento tão rápido na minha vida."
Ao encontrá-los, já fui informando que eu estava no apartamento e que precisava dar uma organizada no banheiro.
Quando chegaram no apartamento, ficaram tão encantados, que falaram pra não se preocupar com nada e nem a limpeza do banheiro.
"Amaram tudo e principalmente a vista para o Mar."
Nossa, naquele momento meu coração se encheu de alegria, todos ficaram muitos felizes e gratos pela minha atitude e recepção.
Hoje se tornaram meus clientes e querem voltar mais vezes.
Essa foi uma história que me marcou muito no início da minha jornada no Airbnb❤️
Eu só tinha a ideia e um sonho @Denise583 🤣🤣🤣
Ainda sonho com a minha viagem (de carro) mas enquanto isso vou de bike (mentalmente) mesmo.........
Que bom conseguiu acolher o casal.
Muito legal!
Sim, hoje 100% das minhas reservas são os próprios hóspedes que ficam na acomodação, no início da minha jornada ainda não tinha habilidades e conhecimento de todos os procedimentos e detalhes do App Airbnb/Seguro.
O tempo nos amadurece🙂🙏
@Ednaldo4 eu ia até te perguntar: você não ficou receoso em encontrar eles em frente ao seu prédio, não? 😂
@Ednaldo4 que legal que deu tudo certo 😍 Parabéns pela proatividade e agilidade né! Eu imagino que você se virou nos 30 pra deixar o apartamento prontinho rapidamente 😊
Oi querido @Ednaldo4 !
Eu lembro logo no início quando você começou a participar aqui da CC, sempre muito curioso e dedicado...fico muito orgulhosa da sua jornada e de como você cresceu e aprendeu aqui!!
Eu acredito que um dos nossos papéis na vida é ajudar e fazer a vida de quem está ao nosso redor mais fácil, simples, tranquila....e você fez isso! Imagina o estresse de descobrir que a reserva dos hóspedes não existia? 🤯 Eu ia ficar em pânico!