Foi nesse ponto que eu descobri o meu dom e arte em hospedar

Ednaldo4
Level 9
Osasco, Brazil

Foi nesse ponto que eu descobri o meu dom e arte em hospedar

Olá pessoal!

 

Gratidão ao Airbnb,  nesse 1° ano que se completa agora em Setembro/2024, ganhei muitas experiências no desafio em hospedar.

 

Tenho dois imóveis disponíveis na Plataforma, vou contar uma situação que aconteceu no apartamento da Praia Grande/SP - Litoral Sul.

 

Logo no início da minha jornada, ainda inexperiente e inseguro, recebi uma mensagem desesperadora de uma filha, que estava em outra cidade, pedindo pelo amor de Deus pra receber seus pais e tios que alugaram uma acomodação que não era conforme o anúncio, porém eu tinha que recebê-los antes da reserva, pra saber se iriam gostar ou não da minha acomodação,  eram dois casais.

 

Eu entrei em desespero por 3 motivos:

 

1° Não conhecia as pessoas que eu estava conversando;

 

2° Não tinha a segurança do Airbnb antes da reserva e;

 

3° Eu estava hospedado no apartamento, não tinha organizado pra receber hóspedes naquele momento;

 

"Foi nesse ponto que eu descobri o meu dom e arte em hospedar"

 

Falei pra filha informar ao seus pais para me encontrar em frente do condomínio, assim que os encontrei, comecei a conversar e trazer mais segurança pra uma família que só queriam aproveitar dias bons de sol na praia.

 

"Desesperado, nunca organizei um apartamento tão rápido na minha vida."

 

Ao encontrá-los, já fui informando que eu estava no apartamento e que precisava dar uma organizada no banheiro. 

Quando chegaram no apartamento,  ficaram tão encantados, que falaram pra não se preocupar com nada e nem a limpeza do banheiro.

"Amaram tudo e principalmente a vista para o Mar."

 

Nossa, naquele momento meu coração se encheu de alegria, todos ficaram muitos felizes e gratos pela minha atitude e recepção. 

Hoje se tornaram meus clientes e querem voltar mais vezes.

 

Essa foi uma história que me marcou muito no início da minha jornada no Airbnb❤️

Laura_0-1725534138494.jpeg

 

 

26 Respostas 26
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Denise583  😍😍😍😍😍 eu ia amar (e comer muito hahaha)

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@May , tenho certeza disso queridona

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu já estou com a bicicleta pronta cumadi @Denise583  🤣🤣🤣🤣

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Olha que transformo essa história num causo, cumadi @Laura 

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu só tinha a ideia e um sonho @Denise583 🤣🤣🤣

 

Ainda sonho com a minha viagem (de carro) mas enquanto isso vou de bike (mentalmente) mesmo.........

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Denise583 

Que bom conseguiu acolher o casal.

Muito legal!

 

Sim, hoje 100% das minhas reservas são os próprios hóspedes que ficam na acomodação, no início da minha jornada ainda não tinha habilidades e conhecimento de todos os procedimentos e detalhes do App Airbnb/Seguro.

 

O tempo nos amadurece🙂🙏

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Ednaldo4 eu ia até te perguntar: você não ficou receoso em encontrar eles em frente ao seu prédio, não? 😂

@May tudo bem?

Sim hahaha,  fui com a cara e coragem,  graças a Deus eram boa gente.

 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Tem hora que só assim mesmo né @Ednaldo4 ?

Que bom que deu tudo certo 😊

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Ednaldo4 que legal que deu tudo certo 😍 Parabéns pela proatividade e agilidade né! Eu imagino que você se virou nos 30 pra deixar o apartamento prontinho rapidamente 😊

Sim @May 

Experiência incrível,  obrigado pelas palavras 😉

Sucesso pra nós 🙏

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querido @Ednaldo4 !

Eu lembro logo no início quando você começou a participar aqui da CC, sempre muito curioso e dedicado...fico muito orgulhosa da sua jornada e de como você cresceu e aprendeu aqui!!

 

Eu acredito que um dos nossos papéis na vida é ajudar e fazer a vida de quem está ao nosso redor mais fácil, simples, tranquila....e você fez isso! Imagina o estresse de descobrir que a reserva dos hóspedes não existia? 🤯 Eu ia ficar em pânico!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias