Olá! Sou anfitriã em Barra Grande, Bahia, no distrito de Mar...
Olá! Sou anfitriã em Barra Grande, Bahia, no distrito de Maraú. Sou bióloga e apaixonada pela natureza. Tudo por aqui me enca...
Olá pessoal,
espero que vocês estejam bem!
Estava lendo outro dia como algumas comodidades são mais comuns de serem esquecidas pelos anfitriões e tive a ideia de criar um jogo para saber quem está com a lista em dia 💡
Abaixo adicionei uma lista com 20 comodidades não muito comuns mas não menos importante.....você consegue acertar quais são elas?
Como sempre, não esqueça de enviar um palpite por comentário colocando o número da palavra, e espero que alguma delas também sirva de inspiração para vocês adicionarem no anúncio.
Em suas marcas, preparar, já! 🏁
No. | Charada | Resposta | |
1 |
çamrãoca de arpot
|
marcação de porta | |
2 |
itnraoc kbcautol
|
cortina blackout |
|
3 |
eronvaditl tpoirátl
|
ventilador portátil | |
4 |
gdoaloã raap nmlteeqaiuda
|
algodão para demaquilante | |
5 |
ulsze nrtusnoa
|
luzes noturnas | |
6 |
ftrloi aarp guáa
|
filtro para água | |
7 |
eogl
|
gelo | |
8 |
afcsa sdfaiaa
|
facas afiadas |
|
9 |
lóoe ed znhaoci
|
óleo de cozinha | |
10 |
ruaoassv e áp ed ixol
|
vassoura e pá de lixo | |
11 |
slehoep de orpoc rnitoie
|
espelho de corpo inteiro | |
12 |
ercaida apar htabarral ooterm
|
cadeira para trabalhar remoto | |
13 |
otrctdee ed inoxmdóo ed acrobno
|
detector de Monóxido de Carbono | |
14 |
aiacx ed fstrmaenare
|
caixa de ferramentas | |
15 |
acante
|
caneta | |
16 |
eposõç de vsissoreaetr
|
opções de travesseiros | |
17 |
leapp iegaamnt
|
papel Manteiga | |
18 |
lahaots de aarpi
|
toalhas de praia | |
19 |
eootrcsber esartx
|
cobertores extras | |
20 |
ubtáa de sspraa aoupr
|
tábua de passar roupa |
Vou deixar duas respostas =D
6 gelo
9 óleo de cozinha
E eu realmente deixo isso, essas coisas básicas de cozinha sempre ajudam.
Ontem mesmo enchi a dispensa da cozinha com açúcar, café, sal, tempero, essas coisas..
Bom dia @Leonardo798 , bom te ver por aqui! Quero ver agora acertar o 11, eu mesma que fiz o jogo não estou conseguindo desvendar esse 😅
Eu amo chegar no Airbnb e já ter pó de café disponível pra preparar um café sem ter que me preocupar de ir no supermercado comprar....
Com que frequência você repõe isso na dispensa?
O café é fundamental, tento nunca deixar faltar.. Costumo comprar entre 3-5kg por mês.. Só tenho que insistir na minha funcionária de repor o papel do filtro, às vezes ela esquece.. Mesmo eu tendo feito uma lista para ela checar tudo que precisa..
7 - Gelo 🥶
Diiiia turma!!!
Como ontem não passei por aqui, vou deixar duas respostas, seguindo a sequência.
11 slehoep de orpoc rnitoie - espelho de corpo inteiro
12 ercaida apar htabarral ooterm - cadeira para trabalhar remoto
Cumadi @Laura , eis a 12 que mencionei o erro de concordância 👆🏻
Ou é cadeira para TRABALHO remoto.
Ou cadeira para trabalhar REMOTAMENTE.
Um adjetivo segue um substantivo - trabalho remoto
Mas o que segue um verbo no infinitivo é um adVÉRBIO (junto ao verbo) - trabalhar remotamente.
Custei a resolver esse devido a isso 🤷🏼♀️
Ixi @Denise583 , fazer tradução dá nisso né?
Eu tinha visto a palavra em inglês 'chair for working', ai em português ficou esquisito, estava faltando algo para fazer sentido, ai adicionei a palavra 'remoto' no final crente que estava abafando kkkkk
Você e o @Fabricio50 devem se contorcer com os erros gramaticais aqui, espero que eu não esteja cometendo vários por aqui 😂
Vou passar a vez para o @Leonardo798 agora! Ou @Ricardo1643 ? 🧐
Então cumadi @Laura
Imaginei que fosse isso mesmo.
Aqui pra nós, o Português não é uma língua é um código, né?
Pra muita coisa preciso recorrer ao dicionário tbm.
Mas não estava totalmente fora do escopo, só dificultou um pouquinho kkkk
Não esquenta amiga @Laura, tento sempre pegar o contexto do que as pessoas estão escrevendo, se compreendo, está feita a comunicação, que aliás, é uma das funções da língua, se comunicar...🗣
UFA @Fabricio50 , existem coisas maravilhosas de falar outras línguas, mas confesso que a dificuldade e facilidade com a semântica e gramática às vezes me pegam... e também a velocidade de formar frases!!
Olha, eu instalei aqueles detectores de fumaça que já tem integrado o detector de monóxido de carbono..
Mas queria aproveitar e mencionar que poucos sabem, mas o Airbnb fornece de graça ambos para os anfitriões, só solicitar pelo site que eles entregam uma unidade na faixa, limitado a uma unidade por anfitrião.
13 - Detector de Monóxido de Carbono
Oi @Leonardo798
Só fornece para o primeiro anúncio
O que tenho instalado na Ypotyra foi através do Airbnb.
Agora, se quiser instalar em outra acomodação, tenho que comprar.
@Leonardo798 top heim, qual o link em que podemos solicitar isso?
Eu usei esse formulário aqui e em menos de 1 mês chegou ambos.
Sim @Leonardo798 , foi o mesmo que usei para os que tenho na Ypotyra.
Mas, como disse, o Airbnb só fornece uma vez.
Veja, no print abaixo,
a mensagem qdo tento enviar o formulário
Oi, Denise, mas eu mencionei isso no início, que só é fornecido um aparelho de cada por anfitrião..
Eu só coloquei o link porque outra pessoa tinha pedido. E mencionei isso porque raras pessoas sabem desse benefício do Airbnb de fornecer um aparelho gratuitamente.