[JOGO] Que serviços você oferece na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[JOGO] Que serviços você oferece na sua acomodação?

Bingo de amenidade - Airbnb Central da Comunidade.png

Olá pessoal Como vocês estão nesta terça-feira? 

Manter a acomodação de vocês atualizadas com to maior número de serviços (claro, tendo em mente qual o tipo de propriedade e a experiência que deseja oferecer para os seus hóspedes) pode ser um grande diferencial para se destacar entre outras opções de hospedagem.🌟

Com isso em mente, e se vocês contabilizassem quais desses serviços vocês oferecem no espaço de vocês e quais fazem o seu Airbnb se destacar mais?

Se alguém oferecer essa lista completa, não deixe de gritar BINGO nos comentários! 😉

Vamos descobrir juntos quais são os serviços mais comuns e que se destacam na nossa comunidade de Anfitriões! 

Prontos para começar a jogar? Foi dada a largada!! 🚩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

31 Respostas 31
Regina1105
Level 10
Brasilia, Brazil

Meu espaço é um estúdio, então tento oferecer o que é possível num espaço compacto.

Já percebi que o check in automático é item de primeira necessidade, estou com data bloqueada esta semana para implantar!

Cafeteira não tenho, mas deixo café e jarra elétrica para preparar.

Itens de praia em Brasília... 🤔 só se eu passar a oferecer itens do Lago Paranoá, hahaha.

Bingo de amenidade - Airbnb Central da Comunidade.png

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi oi queridona, bom te ver por aqui e conhecendo um pouco mais do seu espaço 🥰

Adorei a estrelinha do lado, bem vibes bingo mesmo 😅

Você conseguiu oferecer um espaço para os hóspedes trabalharem no apê? Ou eles podem usar a mesa de jantar? 

Sabe que um dos lugares que eu mais quero ir no mundo é Bonito? 🥹 Min leva.....

Eu nunca fui pra Brasília! Fica quanto tempo do Lago Paranoá?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura querida, pois é, a gente tentou não deixar o espaço lotado de coisas, mas há duas mesas iguais: uma para trabalhar e outra para refeições. No final, a de refeições é reversível e também pode ser utilizada para trabalhar. Ainda penso em comprar uma cadeira dobrável para essa mesa, para o caso de receber dois hóspedes.

Eu conheci Bonito, mas há muitos anos, achei o turismo organizado como em poucas cidades do país.

Perto do estúdio há um espaço de lazer em frente ao Lago Paranoá, o Deck Norte, que fica a 4 minutos de carro. Infelizmente não dá para estimar o tempo andando, pois, em certos trechos, Brasília é uma cidade difícil para chegar de um ponto a outro. Então, às vezes 4 minutos de carro viram 40 minutos andando - estranho, mas é assim.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Regina1105 eu estou chocada que eu não sabia o nome desse lago 😆

Sempre que alguem menciona um lugar aqui na CC eu dou uma procurada no Google pra conhecer e acabei de fazer o mesmo com o Lago Paranoá agora e fiquei supresa!

Vivendo em aprendendo! Por isso gosto de participar por aqui, sempre aprendo algo novo mesmo que algo simples 🤗

Regina1105
Level 10
Brasilia, Brazil

Nossa praia em Brasília, @May ! 

Dizem que o Lago foi criado para tornar a cidade habitável, já que temos baixa umidade por aqui praticamente o ano inteiro.

E olha, além disso, a orla é um espaço de lazer, tem muitos esportes aquáticos, tem um espaço de shows à beira do Lago (Concha Acústica) e Brasília tem uma das maiores frotas náuticas do país!

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Regina1105 

Gente eu não sabia disso não! Preciso ir conhecer Brasília urgentemente 😊

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oie cumadi @Laura!!!

Não entendi como marcar as opções no quadro, então vai descrito uma a uma.

Posso afirmar que, das comodidades, meu carro chefe é mesmo a banheira panorâmica, seguido pela lareira e depois pela fogueira pra esperar a lua. 

As destacadas com "asterisco" são as que ofereço 

Ar condicionado: O clima de Serra de Carrancas não pede

*Quintal: São 70.000m² disponíveis ao hóspede 

*Churrasqueira: modelo bafinho

*Banheira: panorâmica, antiga de ferro fundido esmaltado  

Itens de praia: em Minas???!!!

*Roupa de cama: branca 100% algodão 

*Produtos de limpeza: vassoura, pá, rodo, balde, pano de chão, paninho de limpeza e um frasco spray com produto de limpeza.

*Guarda roupa: posso dizer que sim pois forneço cabides e um móvel feito de materiais alternativos

*Cafeteira: mancebo, bule de Ágata e coador de pano

*Itens de cozinha: o suficiente para refeições leves 

*Espaço de trabalho: uma antiga mesa de professor 

*Mesa de jantar: um porta antiga de fazenda sobre um pé de mesa de ferro fundido  

Carregador para veículos elétricos: nem pensar!!!

kit de Primeiros Socorros: não deixo por receio de alguma reação adversa do hóspede e ainda ser responsabilizada por isso. 

*Estacionamento gratuito: espaço de montão 

*Check-in automático: cofre de chaves ou lugar pré combinado para deixar a chave. 

*Secador de cabelos: a mulherada agradece 

*Aquecedor: se a lareira contar...

Microondas: flerte com jeito simples da roça. 

*Móveis externos: lugar para refeições ao ar livre junto à churrasqueira e à fogueira. 

Forno: gasto elevado de gás. 

Piscina: tem dezenas de cachoeiras ao redor... 

TV: a proposta é reconexão com a natureza e consigo mesmo.

Máquina de lavar: receio de mau uso

*Cozinha: espaço simples para o preparo de refeições leves. 

Lava louça: proposta de simplicidade. 

Ferro de passar: desnecessário 

*Wifi: atender aos que fazem trabalho remoto

Banheira de hidromassagem: receio de mau uso e danos à bomba.

*Lareira: muito apreciado no clima de serra.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

BAUM DIA @Denise583 !!

Eu ri muito com o " kit de Primeiros Socorros" 🩹 ️ 

Nunca pensei nisso sabia??

Mas entendo que você que já tem um contato maior com pessoas sabe do que o povo é capaz né 🥹

A banheira panorâmica é realmente o carro chefe.... eu lembro que eu me acabei lá 🥰🥰 Fiquei umas duas horas de molho total!!!!

-----

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Denise583  não nego que eu faço parte do "mulherada agradece o secador de cabelo" ... 😂

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então queridona @May 

Carrancas é uma cidade serrana, cercada de muita água e verde.

E nas minhas acomodações da zona rural, assim que o sol se põe por trás da Serra, já esfria.

Praqueles hóspedes de cabelão que passam o dia nas cachoeiras, mirantes e etc e só vêm pra acomodação ao final do dia, não tem como o cabelo secar antes do dormir, se não tiver secador.

É um cuidado que um bom anfitrião deve ter.

São os pequenos detalhes que fazem a diferença. 

E tem tbm aquele lance da diferença de voltagens.

Recebo muitos hóspedes de SP onde a voltagem lá é 220w. 

Além do mais não é um item caro.

Dá muito bem pra qqr anfitrião fornecer, nem que seja usando os primeiros valores recebidos das reservas. 

É isso...

Bjcão 💋

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Denise583 com certeza! 

Eu nem sabia que a voltagem era diferente em SP 😮 Sabe que nunca me atentei a isso? Vivendo e aprendendo! 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Queridona @May 

Não é somente em SP.

No sul, nordeste e outros que não lembro agora.

Bjcão 💋

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê umadi @Laura!

Estamos numa era muito complicada. Intolerância, falta de empatia, de respeito, de amor, de tudo.

Chamou de "bonito" a turma já te processa.

De repente um hóspede toma uma aspirina que deixei na caixinha de Primeiros Socorros, tem um piripaco e ainda vai dizer que foi por culpa da aspirina.

Nananinanão...

Como digo muito, sou "macaca velha".

Que o hóspede carregue sua própria provisão de medicamentos ou recorra às farmácias da cidade.

Minha estratégia é sempre minimizar as ocorrências. 

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É igual com essa questão de alergia, eu nunca vi tanta gente alérgica à tudo quanto hoje em dia @Denise583 ! Isso era assim também antes?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias