Mais uma recém-chegada ao AIRBNB se apresentando! 8)

Mais uma recém-chegada ao AIRBNB se apresentando! 8)

Boa tarde a todos! Meu nome é Ana Cristina Camargo de São Pedro. Sou nova aqui no Airbnb. Acabo de anunciar o aluguel de um lugar muito especial de minha família e estou aguardando pela solicitação da primeira reserva.

Coloquei um valor que acho justo mas, por insegurança, acabei diminuindo um pouco. Gostaria de oferecer uma experiência especial oferecendo algumas comodidades mas tenho recebido conselhos para não fazer isso pois acabarei atraindo um público altamente exigente que reclama de tudo e não valoriza o que tem. 

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso e aprender com a experiência dessa comunidade!

Obrigada pela atenção!

Ana.

22 Respostas 22
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Denise583  

Não são todos os iniciantes que recorrem a um embaixador , então tem muito anúncio incompleto, errado , mal configurado  . 

O grupo de embaixadores superhosts , tem no Brasil ,  40 Superhosts  selecionados e super capacitados para auxiliar .  

A Ajuda de um embaixador superhost aparece para o iniciante como " Ajuda de um Superhost " e é "opcional" .
Se tocarem ali , serão conectados a um , com acompanhamento gratuito até a primeira reserva , com dicas, e ajuda para completarem o anúncio .  Você não visualiza  esse botão , porque já tem reservas .
Outra opção  tbm , está  no editor do anuncio,  de contratar um coanfitrião ( serviço pago ) que podem ser contratados  somente para configurar  um anuncio e/ou para administra- lo tbm . 

Beatriz
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Sim, lindinha @Beatriz98 

Sei que esta opção não está disponível para mim, por isso minha pergunta. 

Esse "botão" de "Ajuda de um Superhost" está bem destacado ou fica ali misturado a tantas outras informações que, sabemos, a maioria não lê?

É esse meu questionamento.   

Por que no lugar do hóspede ter que clicar no botão para ter ajuda do embaixador, essa linkagem já se faz automaticamente e, ao hóspede lhe é dada a opção de recusar, caso não a quisesse? 

É assim com a Reserva Instantânea que, aliás, é um dos maiores indutores ao erro. 

Ela já vem marcada e apenas cabe ao anfitrião recusar (isso qdo ele se apercebe a tempo)

Assim tbm o é a "moeda" (outro indutor de erro) que já vem em Dólar.

Ou como tbm sugeri, poderia haver uma pré análise dos anúncios novos, antes da publicação, para garantir que esteja tudo de acordo.

É obvio que há meios que poderiam ser empregados para um melhor resultado .

Com certeza isso faria reduzir, em muito, as ocorrências resultantes dessa desinformação. 

É isso...

Bjcão lindinha!

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

Olá @Laura @Denise583 @Beatriz98 

Tenho sérias dúvidas quanto à utilidade do superhost embaixador.

No meu caso apareceu quando eu já tinha 8 reservas e me disse que eu deveria fazer uma promoção para conseguir a primeira reserva. Se for para falar o óbvio simples não sei se precisa perder tempo.

abs

Carlos

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Carlos-Alberto64 

Com 8 reservas não tem como ser conectado a um Embaixador Superhost . 
Essa conexão está disponivel apenas para iniciante e é gratuita . O Embaixador acompanha até a primeira reserva e depois a conexão é encerrada . 

Imagino que vc possa ter se conectado a um coanfitrião que se trata de um serviço pago  para gerenciar o anuncio ou entrou em contato em " Ajuda" com o suporte do Airbnb , onde os atendentes são chamados tbm de embaixadores , mas não são os do grupo de Ajuda ao iniciante e sim funcionários do Airbnb de atendimento 

Beatriz
Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

no caso o embaixador entrou em contato comigo dizendo que me ajudaria a conseguir minha primeira reserva

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura, lindinha @Beatriz98 e colega @Carlos-Alberto64 

Acho que seria oportuno investigar.

E pelo visto os embaixadores Superhosts não estão lá fazendo um bom trabalho.

Olha o tanto de anúncio cheio de erros, o tanto de novos anfitriões "comendo mosca".

Misericórdia!!!

Qdo entrei no Airbnb não tinha nada disso. Me virei sozinha e não fiz 1% dessas presepadas que estamos vendo agora. 

Eu acho que o vínculo do anfitrião deveria ser automático, via sistema. 

Creio ser possível algum mecanismo de detecção para quando o anfitrião novo iniciasse seu primeiro anúncio, já o linkaria automaticamente ao embaixador.

O anfitrião teria, então, a prerrogativa de aceitar ou recusar.

Ou, ao menos, o novo anúncio deveria passar por uma pré análise por um desses embaixadores para detectar possíveis erros e orientar o anfitrião antes da publicação.

Minha sugestão...

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Seria bacana essa opção mesmo @Denise583 , quem sabe isso não é implantado em um futuro próximo (espero né!) 

Com esse aumento de anúncios novos e anfitriões aqui na plataforma, é compreensível esse aumento natural de perguntas, mas quanto mais a gente puder melhorar esse processo, melhor pra todo mundo, porque assim todo mundo sai ganhando assim!

Fiquei curiosa onde essa opção aparece @Beatriz98 , realmente muitos novos anfitriões não devem entender muito bem oque de fato seria isso e qual ajuda é fornecida, por isso eu perguntei porque imagino que você tenha mais informação sobre isso mesmo...

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Espero que sim, cumadi @Laura.

Seria bom pra todos...

Mas com base nas "atualizações" dos últimos anos, todas meia-boca, não tenho expectativas.

Bjcão 💋

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias