Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Minha primeira experiência ruim :(

Lu132
Level 1
São Paulo, Brazil

Minha primeira experiência ruim :(

Olá, 

 

sou praticamente nova por aqui! Comecei a hospedar no natal e hospedei até agora 5 hóspedes.

Li muito das contribuições de vocês por aqui e aproveitei muitas delas, como o Kit boas vindas! 🙂

 

Tive minha primeira experiência ruim na semana passada e fiquei bem chateada.

Abaixo um desabafo, mas a dúvida principal: ela tinha 5 estrelas e 3 comentários positivos.

Disse que aluga pelo menos 1 vez ao mês pelo airbnb, então não entendi nada. 

 

Eu tive uma hospede maravilhosa que não deixou comentário e tudo bem, mas fico pensando se as pessoas realmente dão os comentários reais.

Alguém sabe me dizer? Ou eu que peguei ela em um mau momento?

 

Sobre a hóspede:

 

A hóspede já chegou muito irritada. Nunca respondeu um "obrigada" pelas informações e simplesmente "avisou" que estava chegando antes do horário do checkin. O problema começou na entrada dela ao condomínio, onde a portaria estava sem sistema e em menos de 5 min ela me ligou 8 vezes. Foi extremamente grosseira em algo que foi muito simples de resolver. Liguei lá e autorizei a entrada, mas dali em diante foi só ladeira abaixo. rs

 

Ela ligava reclamando de tudo e mentindo muito a respeito das coisas. Disse que a piscina estava suja e sem condições de uso, mas o piscineiro estava lá quando eles chegaram (antes do horário) e disse que logo que acabou de limpar (antes do horário de checkin) eles já estavam curtindo a piscina. Isso durou toda a estadia, tive que pedir para ele ir lá todos os dias. (hospedagem de 3 dias).

 

Disse que meus colchões era mofados e ela estava com problemas respiratórios (comprei todos novos a menos de 2 meses).

 

Deixou toda louça e lixo, sendo que está na regra da casa para não deixar comidas expostas e lixo sem estar na lixeira. Disse que pagou a taxa de limpeza e criticou minha faxineira pois estava combinado que ela sairia 12hrs e me ligou antes dizendo que estava indo. A faxineira demora um pouco para chegar então disse que podia deixar a chave lá.

 

Quebrou uma cadeira e disse que não foram eles e que nem viu a cadeira quebrada. A cadeira fica super visível e foi a primeira coisa que a faxineira me mandou quando chegou na casa... 

 

 

Enfim... Tentando entender como ela tem 5 estrelas e 03 comentários positivos, pois o marido dela disse ao jardineiro que ela sempre faz isso. 

 

Fiquei bem chateada, não pela cadeira, nem pela sujeira, mas por criticar absolutamente tudo, incluindo meus funcionários que são super queridos e maravilhosos e por passar 03 dias em pânico tentando entender o que estava acontecendo. (os outros hospedes foram ótimos).

 

Nem o Kit de boas vindas com cartinha ela agradeceu. (todos anteriores agradeceram)

Fiz um kit lindo com chocolates, brinquedos de praia para a criança, etc....

 

Depois de tanto textão, a dúvida: foi só comigo que ela foi assim ou as pessoas não são sinceras nas avaliações?

 

Muito obrigada desde já e uma ótima semana a todos.

 

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Lu132, infelizmente na vida, há a "gente do bem" e a "gente do mal", como diziam os antigos.

Os do "mal" seguem na escuridão e, portanto, tentar roubar a Luz dos outros.

Não permita!!! Não se chateie. Tenha em mente a certeza que não tem a ver com vc.

Contudo eu te acoselharia a logo denunciá-la (da próxima vez faça de imediato ao acontecimento) e mesmo solicitar o Aircover pela cadeira quebrada para que, ao menos, fique registrado. 

Infelizmente tbm tem sido recorrente a falta de apoio e má gestão de conflitos por parte do Airbnb, mesmo havendo comunicação via chat e/ ou contato pela Central de Ajuda.

Se atente tbm à avaliação/comentário da hóspede. Tem sido usada como uma "arma" como retaliação por parte de hóspedes mal intencionados que conseguem, com isso, rebaixar a nota do anfitrião/estadia.

Boa sorte!

 

 

Lu132
Level 1
São Paulo, Brazil

Oi Denise, muito obrigada pela sua resposta. ❤️


Vou fazer o que indicou, sim! Não gostaria que ninguém tenha que passar por isso com ela!

 

Fiz um comentário ruim para ela, mas ela ainda não fez nenhum… Li aqui que alguns (que sabem que vão receber esse tipo de comentário) nem comentam para não se queimarem. Que pena. 

 

Entendi que ela era badvibes, mas fico passada com esse tipo de atitude. Enfim, bola pra frente! 

muito obrigada por interagir! 🥰

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias