Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.129 Respostas 2.129
Ana-Isaura0
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Olá, me chamo Ana, sou anfitrião faz 8 anos, e também co anfitrião de amigos,  advogada, design de interiores, com formação também em Home staging que é a preparação de uma residência privada para aluguel turístico no mercado de locação, inclui  decoração, organização e fotos . 

Gosto muito de receber hospedes e entender como encantar e trazer uma boa experiencia ao hospede de forma geral, já cometi alguns erros no aluguel pelo AIRBNB  e depois de alguns anos venho buscando entender e  melhorar a experiencia do hospede e também aliviar as nossas preocupações na locação com algumas precauções a serem tomadas evitando os golpes e artifícios de hospedes mal intencionados.

Atualmente estou ajudando outros anfitriões ou co anfitrião que necessita de auxilio nas locações e prestando serviços diretos na REGIAO SANTA CATARINA, Itapema e Balneário Camboriú e também na ESPANHA em Madrid.

Abraço e a disposição. 

Ana-Neta0
Level 2
Salvador, Brazil

Oi, Sou baiana, da gema, pois nasci em Salvador , amo minha terra. Sou assistente Social, mestre em Saude, ambiente e trabalho e, fui professora de graduacao em minha area , hoje aposentada, confesso que depois de quase 40 anos de trabalho, confesso que nao consegui adquirir habitos de esportes ou equivalente ..rsrs

Mas temos algo em comum, adoro viajar, ja estive nos Estados Unidos, em temporada de 6 meses em Phoenix, no Arizona, e conheci outros lugares como Miami e Los Angelis. Tb conheci alguns paises da Africa, Japao, Taiwan e Tailandia.

Estou com saudades dos paises orientais, pretendo voltar em breve, pois meu filho reside em Taiwan; minha filha reside aqui comigo, tenho apenas os dois.

Resolvi hospedar pois amo conhecer pessoas, talvez  seja a memoria de minha mãe, pois vivi minha juventude em pensionato, hoje,"hostel" , de onde ganhava nosso sustento.

Esta sou eu.

Estou apenas na minha terceira hospedagem e tem sido muito gratificante essa troca. Eu mesma cuido da casa onde hospedo e la tem muito de mim. Espero poder colaborar e contar com o apoio de toda comunidade. Um forte abraço. 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Ana-Neta0 , que linda sua história e como ser anfitrião sempre fez parte de você de certa forma não é? 

Como é que foi crescer num pensionato seus pais que cuidavam de tudo?

Eu também amo os países orientais eu fui pro Japão há cinco, talvez seis anos foi meu país favorito no mundo todo!!

 

Espero continuar te vendo aqui pela comunidade participando de conversas, perguntando, tirando dúvidas ou só conhecendo mesmo outros anfitriões maravilhosos por esse país!

 

A comunidade e a casa do anfitrião!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Maria-Vitória0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Olá! Boa tarde a todos!

Me chamo Maria Vitória, atualmente sou estudante de Direito.

Moro em Florianópolis e AMO viver nessa cidade!

Eu e meus pais começamos a alugar nosso apartamento na praia com a ideia de fazer uma renda extra no verão, mas deu tão certo que hoje recebemos hóspedes o ano todo! Eu amo a experiência de alugar e conhecer pessoas e culturas novas!

Também adoro viajar e ser a hóspede de outros anfitriões 🙂

 

Adorei esse novo ambiente e tenho certeza que irá agregar a todos que estão aqui participando.

 

Abraços,

Maria Vitória

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi oi @Maria-Vitória0 , seja muitíssimo bem-vinda aqui neste fórum para anfitriões! Conta um pouco de como é a sua rotina como estudante e anfitriã... Você cuida de tudo no seu espaço?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rafael2028
Level 1
Goiânia, Brazil

Olá a todos, sou anfitrião algum tempo e agora resolvi interagir mais com a comunidade.
Atualmente sou anfitrião em 4 flats na cidade de Goiânia e estou em busca de aperfeiçoar a qualidade das estadias.

 

Muito obrigado.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rafael2028 , fique à vontade para interagir e comentar em outras conversas com outros anfitriões aqui na comunidade 😉 Você tem alguma pergunta ou tópico específico que gostaria de abordar? Pode fazer isso criando uma nova conversa aqui:

 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Douglas581
Level 1
Araraquara, Brazil

Oi Laura boa noite, tudo bem.

Obrigado pelo retorno.

 

Eu tenho 02 apartamentos próprios e faço locação deles aqui na plataforma desde o final do ano passado, atingindo um bom nível de serviço e sempre melhorando.

Agora, pretendo oferecer meus serviços como co anfitrião , se puderem me ajudar

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Douglas581 , seja muito bem-vindo(a) neste fórum para anfitriões!

 

Onde é a localização dos seus espaços? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcia857
Level 1
Petrópolis, Brazil

Boa tarde, Laura 

Td bem ?

me chamo Márcia, sou de Petrópolis, região Serrana do Rio, sou formada em Turismo e Hotelaria, trabalho como guia de atrativos naturais e pós graduanda em ecoturismo pelo UFRRJ.

Ja passei por algumas áreas do Turismo e já tive um Hostel, que Adm por 11 anos. Amo natureza e esportes ao ar livre, sou Montanhista, pedalo e faço musculação 😅. Minha experiência na área da hotelaria me proporciona hoje trabalhar na plataforma e adoro essa interação com as pessoas.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marcia857 , que legal que você teve um hostel por 11 anos! Como foi a experiência?

 

Faz quanto tempo que você virou anfitriã no Airbnb?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Henrique442
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Olá amigos superhosts! Sou novo na comunidade, apesar de ser anfitrião a 5 anos.

 

Conheci o Airbnb na Austrália, estudei hotelaria lá, e hoje tenho a felicidade de aplicar meus conhecimentos aqui no Brasil. Gosto de conhecer pessoas de lugares diferentes com culturas diferentes. Adoro dar um serviço de excelência pro meus hóspedes.

 

Sou um grande entusiasta de autoconhecimento e mindfulness. Exercício Físico é terapia 🙂

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Henrique442 seja muito bem-vindo por aqui 😊 Como tem sido sua jornada como anfritrião até agora?

Henrique442
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Oi @May , tudo bem?! Obrigado pela recepção.

Minha jornada até agora tem sido super satisfatória! Muita experiência positiva. (e acho que o airbnb é sobre as 'experiências' que vivenciamos). Ja recebi presente de hóspede, tirei foto, fiz amizades, entre outras coisas. Se colocar na balança, muito mais coisa boa, do que dor de cabeça. Estou contente, porém ainda tenho planos/metas a serem realizados dentro do airbnb, relacionado a propriedade, e experiência do hóspede. Sigo evoluindo! 🙂

Diogo214
Level 1
Serra Negra, Brazil

Boa tarde a todos, me chamo Diogo, sou de Serra Negra - São Paulo.

 

- Estou há 1 ano como Host profissional.

- Gerencio 15 imóveis aqui na cidade

- Dou consultoria para novos anfitriões.

 

Estou contente com essa nova oportunidade. Espero conseguir aprender e compartilhar minhas experiências. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias