Minha trajetória de hóspede até me tornar uma Superhost

Dandara3
Host Advisory Board Member
Maceió, Brazil

Minha trajetória de hóspede até me tornar uma Superhost

Eu (à direita) com a minha mãe CarmemEu (à direita) com a minha mãe Carmem

Sou de Maceió e sempre utilizei o Airbnb em minhas viagens como hóspede. Toda vez que eu voltava para casa, compartilhava com minha mãe como tinha sido minha experiência, contava como era bem recebida pelos anfitriões. Ao ouvir minhas histórias, minha mãe, Carmem, começou a ter vontade de receber viajantes em nossa casa e também decidiu compartilhar o quarto do meu irmão, que havia saído de casa e deixado o espaço desocupado.
 
Não demorou para eu me interessar ainda mais pela plataforma e me tornar líder do clube de anfitriões de Maceió. Sou psicóloga de formação e atuava na área de gestão de pessoas, mas hoje, assim como minha mãe, vivo exclusivamente da renda obtida com as reservas de nossa acomodação na plataforma. O Airbnb trouxe um propósito maior à minha vida. Ser anfitriã e líder de comunidade faz com que eu me sinta parte maior da minha cidade, da minha comunidade.
 
Ao disponibilizar os quartos do apartamento da minha mãe no Airbnb, cuidando da gestão do anúncio na plataforma e minha mãe recebendo os hóspedes, nós ficamos mais próximas, não somente no contexto familiar, mas como verdadeiras parceiras nesse novo empreendimento. Os cômodos na casa estão listados como “reserva instantânea”, então estamos sempre atentas às reservas, que podem acontecer a qualquer momento. “Eu preciso de 15 minutos, 15 minutos para forrar a cama”, brinca minha mãe.
 
Hoje, vivo com minha família – meu marido, a border-collie Maya e muitos peixes – em outro apartamento não muito longe dali e meu antigo quarto também passou a ser compartilhado por nós na plataforma.
 
“Toda vez que um hóspede deixa o apartamento, fico na janela esperando ele ir embora em segurança. E quando ele finalmente entra no carro, ligo para avisar que deu tudo certo”, explica minha mãe. Desde que o apartamento começou a ser disponibilizado no Airbnb, passou por algumas reformas e melhorias – muitas vezes a pedido ou sugestão dos próprios hóspedes. Acreditamos que, com isso, o espaço ficou ainda mais confortável e aconchegante e, a convivência, mais agradável e hospitaleira.
 
Contudo, apesar das melhorias, da tranquilidade do condomínio e da locação, acredito que a melhor coisa da estadia é a convivência com minha mãe, que, segundo eu, trata os hóspedes com tanto carinho, que é como se eles fossem seus filhos.
12 Respostas 12
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Bela história @Dandara3 ...👏👏👏❤️🌹

Dandara3
Host Advisory Board Member
Maceió, Brazil

Muito obrigada! 🫶

Iván-Adolfo0
Level 2
Salvador, Brazil

Gostei muito de sua história e experiência. 

Dandara3
Host Advisory Board Member
Maceió, Brazil

Ahh! Obrigada @Iván-Adolfo0 🥰

Beatriz678
Level 2
São Paulo, Brazil

Que bacana sua trajetória!. A maneira em que você descreveu sua experiência foi inspiradora. Boa sorte sempre! 

Dandara3
Host Advisory Board Member
Maceió, Brazil

Poxa, que legal @Beatriz678 ! Muito obrigada pelo carinho e pela leitura 🌷

Janine480
Level 1
Nova Friburgo, Brazil

Exatamente assim! Trazemos as experiências na bagagem nas viagens! Criamos expectativas, sonhamos, e sempre buscamos o melhor! Quando começamos a hospedar lembramos também q além de tudo somos hóspedes acima.de tudo e fazemos com o carinho q gostaríamos que fizessem conosco. O melhor de tudo são as novas amizades. As trocas de conhecimento e experiências.Parabens

Dandara3
Host Advisory Board Member
Maceió, Brazil

Amo ser hóspede @Janine480 ! Acho que enriquece muito a nossa vivência de anfitrião. 

Recentemente eu tive o prazer de poder contribuir um pouco na melhoria do anúncio do meu último anfitrião, mostrando para ele tudo de magnífico que ele tinha na casa dele, mas que não constava no anúncio. As vezes a gente se acostuma com coisas especiais e pensa que nem tem importância, não é? 

Arlei43
Level 2
São Paulo, Brazil

Bela História, Dandara!! parabéns ...

Antonio-Manuel6
Level 3
Bigorne, Portugal

Linda ,a sua  história Dandara3, do trajeto no Airbnb ,  muitas felicidades nas vossas acomodações.

obrigado pela sua partilha 

Joana398
Level 1
Piranhas, Brazil

Linda história,

Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

Que lindo @Dandara3 ...❤️ ! Tudo na vida tem um propósito.
 

A vida é uma oportunidade, aproveita-a.
A vida é sonho, torna-o realidade.
A vida é felicidade, merece-a.
Madre Teresa de Calcutá

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias