Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.210 Respostas 2.210
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagino @Susann1270 ....

Fiquei pensando se não seria bacana você escrever um guia ou tipo passo-a-passo de como você para administrar os seus espaços.... porque depois de 4 anos imagino que você deve ter acumulado muita experiência!

Vou deixar o link aqui dos tutoriais que foram postados anteriormente e pode ser que te inspire 😉

Depois conta oque você acha e se tem algum tema em especifico que você queria abordar....

https://community.withairbnb.com/t5/Guias/bd-p/guides-pt 

Um abraço!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

José-Antonio46
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá para todos!
Sou anfitrião há 5 anos de uma casa em um condomínio de frente para a praia de Boiçucanga, São Sebastião, e coanfitrião, há 2 anos, de outra casa em condomínio, na praia das Toninhas, em Ubatuba. Ambas as cidades fazem parte do lindo e acolhedor Litoral Norte do estado de São Paulo.
Sou profissional de TI, fotógrafo amador, estudante de canto e amante das artes em geral. Gosto de ser anfitrião por poder proporcionar aos hóspedes o acolhimento e o conforto que procuram em suas viagens de lazer.
E gosto muito de trocar experiências com outros anfitriões. 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@José-Antonio46 seja muito bem-vindo por aqui!

Como você concilia o trabalho com TI e a tarefas de anfitrião?  

May, obrigado pelas boas-vindas.

Tenho trabalhado em modo home-office nos últimos cinco anos, e essa condição permite que me organize para atender as consultas e acompanhar os hóspedes durante suas estadias, e dar andamento à rotina do meu trabalho. 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Boa @José-Antonio46 Isso me dá esperança que eu consiga fazer o mesmo! Eu também trabalho com TI e estou para começar como anfitriã também!

Conseguirá com certeza. Conflitos de agenda podem acontecer com mais frequência no início, mas com calma e paciência pode-se resolvê-los.

Luis5921
Level 2
Lisbon, Portugal

Olá,

Sou novo por aqui, e decidi entrar para colocar algumas duvidas se necessario e para descobrir ideias e sugestões de outros anfitrioes. 

Sou de Lisboa e trabalho na area comercial embora a minha formação seja em auditoria financeira. 

Gosto muito de viajar de musica e desporto. Adorei a California, a Tailandia, Irlanda, Escocia, França, Dubai........... fazia tudo de novo. 

Adoro a minha cidade Lisboa e espero que se mantenha atrativa para visitantes de todo o mundo. 

Luis

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Luis5921 seja bem-vindo por aqui! Lisboa é uma cidade magnifica!

Se você tiver algumas dicas sobre a cidade para compartilhar com outros anfitriões que querem conhecê-la, clica aqui e comenta lá!

Larissa588
Level 2
Brasilia, Brazil

Olá comunidade, estou feliz em fazer parte desse grupo.

Sou Larissa Maia, moro em Brasília e alugo um flat aqui há mais de 1 ano.
Gosto de hospedar. Meu público é maior de viajantes a trabalho.
Sonho em ter uma casa de praia, mas para isso precisarei desapegar e compartilhar a minha moradia com outros hóspedes.
Sou da área de tecnologia há 27 anos e gosto da novidade de trabalhar com IAs generativas.
Amo dicas de decoração para casas e apartamentos para alugar por temporada, pois quero aprender mais sobre essa área.
Meu esposo Renato é meu co-anfitrião e trabalhamos sempre junto para administrar com eficiência e cuidado nosso espaço.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Larissa588 bem-vinda por aqui 😊

Tenho percebido bastante gente de Brasília participando por aqui, que demais!

Esse mês, Brasilia foi escolhida para ser destacada como a cidade do mês aqui na Central da Comunidade. Seria legal ler suas dicas também: clica aqui para participar!

Marco5278
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Bom dia, Pessoal!

Acabei de receber o titulo de superhost, após um ano esperando diminuir minha taxa de cancelamento (cancelei uma vez, por um problema tecnico causado pela variação de energia da rede que queimou meu chuveiro e geladeira).

Sou de São Paulo, mas hoje desde 2019 moro em um sítio no interior.

Sou empresário. Tenho 2 empresas em ramos diferentes e comecei a ser host por curiosidade e por ter 4 apartamentos num mesmo prédio na região do Anália Franco em São Paulo. 

Consigo administrar à distância pois tenho um funcionário para manutenção e outra para limpeza

Hoje tenho 3 imóveis aqui. Em breve disponibilizarei mais um e estou avaliando se devo comprar outros 2 na região da Av. Paulista.

Vocês conhecem alguma ferramenta que funcione no brasil como a Rabbu?

Valeu!!!

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Marco5278 parabéns pela conquista e seja bem-vindo aqui na Central da Comunidade! 

O que te chamou atenção e o levou a começar no Airbnb?

Obs.: te convido a fazer essa pergunta sobre a ferramenta em uma conversa separada para ter mais visibilidade aqui na CC 😉

Gabriel5689
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Fala pessoal! o/

Me chamo Gabriel, tenho 20 anos e sou novo aqui na comunidade do AirBnB, no entanto tem sido uma experiência bem intrigante.

Sou natural de Macaé, interior do Rio de Janeiro. Mas atualmente vivo no Rio mesmo. Adoro passear por aqui, e descobrir restaurantes novos.

• Estudo Design de Moda na faculdade Senai Cetiqt! Gosto muito de moda e de arte.

• Administração virou um assunto interessante desde que conheci esse App. Parece um bom mercado para se investir. 

• Gosto de manter bastante o profissionalismo. Vai ver o AirBnb me nota... Não sei se ele vai querer comprar uma roupinha comigo ou me pagar outra outra função... HAHA... Estou zoando. 😛

• Já sou um preferido dos hospedes. Manter uma boa comunicação e acolhimento foi essencial pra me proporcionar isso. 

Beijos ❤️

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Oi @Gabriel5689! \o 

Seja bem-vindo por aqui 😊

Poxa, que legal que você já tem tido bom feedback dos hóspedes! O que te atraiu no Airbnb a principio? 

Aqui o pessoal gosta de conversas bastante e se ajudar! Espero que a Central da Comunidade seja uma ferramenta que te auxilie muito!

bjs

Gabriel5689
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @May  ! Obrigado 😉

O Airbnb me atraiu na oportunidade de viajar! Comecei como um viajante, a partir disso descobri muitos lugares e pessoas incriveis.  Logo me deu vontade de hospedar também.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias