Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.546 Respostas 2.546
Mario3890
Level 1
Cabo Frio, Brazil

Olá! Me chamo Mario Henrique e estou iniciando como anfitrião. Tenho um apartamento em Cabo Frio - RJ, na Região dos Lagos, e tenho interesse em compartilhar experiências com os demais colegas anfitriões.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mario3890 , tenho certeza de que você vai aprender muito aqui de outros anfitriões....

 

Você tem alguma dúvida ou pergunta que gostaria de saber a opinião de anfitriões experientes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mariana1372
Level 2
Armação dos Búzios, Brazil

Oi @Mario3890 ! Também sou da região dos Lagos. Mais especificamente Baia Formosa. 

Andressa117
Level 2
São Paulo, Brazil

Meu nome é Andressa, iniciei agora como anfitriã...estou gostando, é legal a ideia de hospedar pessoas de vários lugares, conhecer outras culturas e ainda ganhar uma renda extra. No começo deu um medinho, mas minha primeira experiencia como hóspede e agora como anfitriã me deixou aliviada. 

Nasci e cresci em São Paulo, vivo uma relação de amor e ódio com a cidade, adoro a região que moro e só saio daqui para outro estado, cidade ou país e que álias é um dos meus sonhos á longo prazo.

Não curto muito praia, gosto mais de cachoeira, outra coisa que amo é praticar esporte (mesmo sendo ruinzinha hehe) e ir em roles de arte ( cinema, festivais, showzinhos, barzinho e etc)

Por fim, eu tenho um amorzinho chamada Iara, minha gata de 2 anos...my god, eu nunca achei que fosse amar tanto ter um gato.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Andressa117 , bem vinda!!

 

Conta pra gente um pouco da sua acomodação...você hospeda dentro de casa mesmo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Icaro17
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Olá Laura e membros da comunidade, sou novo aqui, estou locando meu apto em Praia Grande - SP - Brasil há cerca de 1 mês, mas utilizo o serviço do airbnb há 7 anos, tendo usado em vários países que me hospedei. Sou advogado civil e trabalhista, 63 anos e estava usando meu apartamento na praia com minha família, esposa Josi e um casal de filhos, o rapaz de 28 anos e uma menina de 21 anos. Ao iniciar a locação estou aprendendo várias coisas, uma delas foi que e a primeira hospede pediu extensão no horário de checkout , eu concedi e depois ela queria levar um hospede adicional sem pagar taxa extra com o que não concordei e como outras pessoas perguntaram a mesma coisa eu alterei o horário com um pequeno incremento na tarifa que compensasse, se alguem tiver dicas  para a locação, as mesmas serão muit bem vindas. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Icaro17 , seja muitíssimo bem vindo na nossa comunidade 🙂

 

Nesse caso te recomendo começar um tópico de conversa separado, assim a sua pergunta vai ter mais visibilidade e outros anfitriões poderão te ajudar com a sua dúvida.

 

Te deixo o link aqui: https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

 

Um abraço!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Icaro17
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Obrigado pela dica Laura.

Vinicius266
Level 1
Manly, Australia

Faala, pessoal! Boa tarde!

Eu me chamo Vinicius e comecei a hospedar pessoas no meu apartamento em Guarapari - ES há poucos meses, tem sido uma boa experiência mas sinto que posso sempre melhorar a experiência dos meus hóspedes.

Por isso estou aqui, pra aprender com quem tem mais experiência e ajudar como eu puder.

Eu sou natural de Vitória - ES mas já morei alguns anos na Austrália e foi nessa experiência internacional que usei o Airbnb pelas primeiras vezes e foi excelente.

Eu gosto de esportes, surf, sou faixa marrom de jiu-jitsu, futebol, ping-pong, falou de esporte é comigo! Só não espere que eu seja bom hahaha

Sempre estou disponível pra ajudar se estiver ao meu alcance, então se precisar, estou à diposição!

Abraço galera!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi oi @Vinicius266 , seja muito bem vindo, fique à vontade por aqui 🙂

 

Te aconselho fazer uma postagem separada para fazer a sua pergunta e pedir dicas para anfitriões experientes aqui na comunidade, assim eles vão poder te ajudar com certeza!

 

Te deixo o link aqui para fazer a postagem e conte com a gente!

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

 

Um abraço

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá bom dia , meu nome é Jussiele Azulino , tenho 38 anos um filho de 9 anos e vivo em um relacionamento de 19 anos com Bruno , temos dois imóveis e um fica em

salinas onde habilitamos para aluguel por temporada, iremos colocar o imóvel de Belém para a cop 30 . É um imenso prazer está nessa comunidade.

Olá galera. Todos bem?  Me chamo André, sou natural de Santos, a cidade pioneira do surf no país.

Sou surfista desde pequeno, ou seja, amo praia. Não consigo ficar muito tempo sem me banhar em águas salgadas.

Sou novo por aqui, comecei anunciando minha casa de praia e atualmente estou disponibilizando meu apartamento para dividir a experiência com novas pessoas em como é ser um verdadeiro caiçara.

Sou formado em direito, atuo como advogado, mas também sou músico e design gráfico, além de ter iniciado uma marca própria para o segmento do surf, skate, vida saudável e sustentabilidade. Está no comecinho mas tudo andando muito bem.

Gosto muito de viajar e se for para uma praia, melhor ainda.

Espero poder contribuir com essa comunidade que sei que irá me ajudar e muito nessa nova empreitada que estou começando, a de ser host.

Então, fiquem a vontade para me chamar para uma boa conversa, dicas sobre o litoral paulista e sobre minha querida cidade de Santos.

Forte abraço a todos, saúde e sucesso sempre. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias