Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.605 Respostas 2.605
Matias-Riviera0
Level 1
Bertioga, Brazil

Olá, comunidade! 

Sou o Rodrigo Matias, anfitrião apaixonado e representante de uma família com 34 anos de tradição em hospitalidadeaqui na belíssima Riviera de São Lourenço, com raízes também nos condomínios Hanga Roa e Iporanga.

Na Matias Riviera, receber bem vai muito além de um serviço: é parte da nossa essência. Somos três gerações dedicadas a oferecer experiências memoráveis em imóveis preparados com carinho, conforto e alma de casa de praia — tudo para que cada hóspede viva dias inesquecíveis à beira-mar.

Sou movido pelo prazer de empreender, criar conexões reais e cuidar de cada detalhe da jornada de quem nos escolhe. No lado pessoal, sou um verdadeiro amante da vida: gosto de comer bem (sou casado com uma chef de cozinha incrível!), viajar com a família e amigos, descobrir novos cantinhos pelo mundo e praticar esportes como tênis, beach tênis, ciclismo, surfe e mergulho.

É um prazer imenso fazer parte dessa comunidade tão rica em trocas e aprendizados. Estou aqui para somar, aprender e, claro, compartilhar também.

Obrigado por nos receber nesta casa do conhecimento!

Com carinho,

Rodrigo Matias
Equipe Matias Riviera & Família Matias

Rodrigo Matias
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Matias-Riviera0 , que incrível a sua apresentação, será um enorme prazer ter você por aqui!

Você então está gerenciando um espaço de família, nesse caso a Matias Riviera? Fico encantada com espaços cheios de tradição e história 🥰

Vai ser um prazer ter você por aqui com a gente!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Wagner169
Level 1
São Paulo, Brazil

Como estas Laura, grato por seu contato, feliz em participar com voçes, sou natural de São Paulo, filho de imigrantes nordestinos de Pernambuco (meus pais), in memoriam, quando jovem jogava futebol de campo depois de salão, joguei em alguns times da zona leste de SP,. sempre amador hoje aposentado, e um viajante nato, adora o Brasil, nao me vejo em outro lugar, resta somente dois estados a conhecer, me refiro as cidades principais falta muito a conhecer nosso pais.

A gastronomia, de cada região e o povo local, sao diferenciais que a cada descoberta, a cada troca de experiências engrandece a nossa cultura, e as delicias saboreadas, sao as melhores, fui a Europa, Portugal e Espanha, lindo, mas incomparável com o que temos aqui, retorno este ano para conhecer outros países, enquanto posso ja com 68 nao sou mas o mesmo mas a disposição ainda é a mesma.

enfim, adoro São Paulo, adoro interior, vou sempre para uma cidade de nome Guararema onde tomo umas com os amigos.

ate breve.

Wagner Silva
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Wagner169 , um prazer ter você por aqui, seja muito bem vindo!

Há quanto tempo está na plataforma como anfitrião?

-----

Marques-Neto0
Level 2
Taubaté, Brazil

Olá, meu nome é Marques Neto e sou o novo  membro do Airbnb . Tenho o prazer de apresentar o Recanto Itaim , uma propriedade que é minha, localizada no encantador Vale do Paraíba , mais especificamente na cidade de Taubaté .

Entrei na plataforma para ter mais segurança em minhas locações.

Fico agradecido.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Marques-Neto0 , seja muito bem vindo na nossa comunidade 😊

Há quanto tempo você está hospedando na plataforma e como foi a sua experiência até agora?

-----

Me chamo Silvana de Azevedo Amorim, tenho um imóvel em Recife que está no Airbnb desde junho/2024, porém quem administrava era minha filha. Estou assumindo a administração agora e implementando algumas mudanças. Tenho 69 anos, sou aposentada, moro em Recife, tenho 3 filhos e 4 netos. Atualmente dou suporte as filhas com os netos, trabalho com o apartamento no Airbnb e estou retomando o hobby de fazer encadernação artesanal.

Silvio264
Level 1
Belém, Brazil

Oi Laura, sou o Victor, anfitrião do Sítio a Labirinto do Fauno, localizado no Pará, Belém no Distrito de Mosqueiro que é uma ilha com mais de 15 praias de agua doce com ondas (Praia amazônica). Venho cuidando Sítio já faz 5 anos, foi o local que é escolhi pra construir e organizar para a minha velhice, mas como ainda gasta um bom tempo pra ela chegar, resolvi colocar no Airbnb, e pra minha surpresa esta sendo muito bem aceita pelo público de crianças e idosos. Cada hospede é uma espriência maravilhosa. 

Joice42
Level 2
Jaraguá do Sul, Brazil

Olá turma, me chamo Joice estou no airbnb como Anfitriã desde 2023.

voltei a morar com meus pais e estou alugando a minha casa. Já tive bons retornos nesse período e só agora estou aparecendo aqui para trocarmos mais mensagens.

Moro e alugo a minha casa em Jaraguá do Sul, Santa Cataria. 

Sou formada em Moda e trabalho na área têxtil, em paralelo cuido do meu anuncio e de toda troca de informações com  meus hóspedes através da plataforma. 

Lorena1040
Level 2
Maricá, Brazil

Oie sou a Lorena, também sou carioca da gema, fiz direito e atuei na área por muitos anos, mas de 3 meses pra cá busco através da locação de curta temporada uma forma de me reinventar e ter liberdade geográfica. Confesso que viver à desburocratização tem sido uma experiência extraordinária! Amo viajar, praia dias de sol e jogar. Ainda não sei nada sobre esse universo, espero contar com a ajuda de todos vocês!

Olá sou a Jaqueline! Muito feliz em fazer parte dessa comunidade.

• Sou formada em Gestão Comercial e Financeira.

•Sou do Rio Grande do Sul, nossas cabanas ficam em Itati aqui no Sul.

• Amo viajar e me conectar com a natureza, sinto que é muito importante para nosso equilíbrio.

•Sou colorada, amo os animais, tenho um pet que é meu tudo.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias