Me chamo Lia, moro em cabo frio no interior do RJ, sou form...
Me chamo Lia, moro em cabo frio no interior do RJ, sou formada em gastronomia mas trabalho como pizzaiola, gosto de fazer pã...
Oi pessoal, boa quarta feira!!
Acredito que cada anfitrião é um universo por si só, com suas singularidades, particularidades e personalidade única....não existem dois anúncios ou dois anfitriões iguais! 🪐🪐
É muito importante saber o que te diferencia e como oferecer uma estadia confortável e de qualidade para os hóspedes, realçando os pontos fortes e melhorando constantemente áreas que precisam de mais cuidado. 🏠🚿🧹🧽🧼🪣🧺🪑🛋️
E para você, o que te torna um anfitrião ímpar? Qual que você acha que é o seu ponto forte e que faz com que os hóspedes escolham se hospedar com você?
Não existe certo ou errado, o importante é estar sempre se aprimorando, aprendendo, se desafiando e conhecendo o seu perfil como anfitrião e o que você tem de melhor para oferecer!
Conte um pouco de você nos comentários e o que mais te diferencia dos demais!
Entrei para o Airbnb em 2018, e desde então, essa experiência tem sido uma fonte constante de satisfação. Dedico-me a oferecer um atendimento quase imediato aos meus hóspedes, buscando sempre estar disponível para suprir suas necessidades. Considero-me um anfitrião semi-profissional, comprometido em manter a casa sempre limpa e em perfeitas condições para recebê-los. Hospedar é, para mim, não apenas uma responsabilidade, mas um verdadeiro prazer. É claro que, como em qualquer atividade, surgem desafios com alguns hóspedes, mas encaro isso como parte do aprendizado e crescimento contínuo na jornada de ser um anfitrião.
No entanto, percebi uma redução significativa nas locações e gostaria de entender melhor os motivos por trás dessa mudança. Seria muito útil receber um feedback da comunidade para melhorar minha performance como anfitrião e continuar proporcionando boas experiências aos meus hóspedes.
Oi @Sérgio-Ives0 , que bacana o seu feedback, tenho certeza de que com bastante dedicação e estudo você se tornou um anfitrião muito competente!
Desde quando você percebeu essa mudança nas reservas e onde fica a sua acomodação?
Vou marcar alguns anfitriões muito queridos para trocarem ideias com você sobre isso:
@Denise583 , @Rosineide4 , @Adriana-Araújo0 , @Beatriz98 , @Eduardo2009 , @Reinaldo63 , @Fatima328 , @Josy76 , @Lara1782 , @Silvania18 , @Leonardo798
Oi @Sérgio-Ives0 ,
Pelo que andei estudando e fuçando por ai sobre os algorítimos da plataforma:
Mantenha seu anúncio "aceso"... Procure faze pequenas alterações de tempos em tempo, fotos, preços. Isso mostra para a plataforma que você é um anfitrião que está sempre preocupado com seu espaço.
Uma outra dica que falo por aqui com frequência (apesar de muitos torcerem o nariz...), instale um detector de fumaça e CO2 no seu espaço. A plataforma dá muita ênfase a esses aspectos em nível mundial. Basta observar que são itens que estão em destaque em todas as acomodações.
É um investimento baixo mas que nos trouxe um retorno bem interessante, nos colocando no topo das pesquisas quando ainda tinhamos pouquíssimo tempo de AirBnB.
Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho
Abs
EA
Olá @Laura !
Acho que o meu comprometimento em atender as expectativas do hóspede me diferencia .
Sabemos que algo pode dar errado durante a estadia mas se o hóspede perceber a vontade em resolver , geralmente não refletirá em uma má avaliação.
Assim como o @Sérgio-Ives0 , tenho prazer em hospedar.
Com relação as consultas e reservas, aqui em São Paulo a queda é comentada em todos os grupos . Não sei se o problema é o excesso de anuncios ou se mudou alguma coisa em relação ao mapa de buscas que ao meu ver é muito abrangente qdo se coloca na lupa 🔍 uma cidade ou bairro , tornando a busca cansativa para o hóspede . Um explo: Coloco na busca São Paulo e aparecem anuncios em Osasco , Guarulhos que estão no entorno da cidade de São Paulo.
Oi @Beatriz98 , bom te ver por aqui querida 😊
Acho que são diversos fatores honestamente... tem uma instabilidade muito grande em termos globais e isso reflete muito nas viagens principalmente.
Também vejo esse tipo de observação frequentemente aqui na CC depois desses anos por aqui, existe muita sazonalidade e cada área tem o seu período de aumento e queda de reservas, oque é normal não é?
Desses anos todos como anfitriã, você acha que nos últimos anos as coisas mudaram muito?
O número de anuncios cresceu bastante @Laura , mas acho que o mapa de busca , tão abrangente, ao invés de ajudar atrapalha, porque a busca fica cansativa. Agora mesmo adicionei Jardim Botânico no Rio de Janeiro e as datas para buscar uma acomodação em Setembro e os dois primeiros anuncios que apareceram eram Ipanema e Leblon... bairros vizinhos . Qual o intuito disso ? Ipanema e Leblon precisam ser divulgados? Acho que não...
Quanto a sazonalidade, grandes cidades como Rio e Sp não sofrem tanto , tem viagens a trabalho e turismo o ano todo praticamente, mas algumas regiões sim. Litoral de Sp por exemplo a procura cai demais nesses meses frios .
É verdade isso do mapa @Beatriz98 , eu lembro de você já ter comentado sobre isso faz um tempo não é?
Mesmo fazendo um bom zoom ainda fica aparecendo assim?
Eu usava o Airbnb como hóspede e no início desse ano tornei-me anfitrião, estou muito satisfeito com a procura.
Minha cidade tem várias faculdades e cursos, a procura é bem grande por hospedagem. É um grande centro comercial e de medicina, temos muita oportunidades.
Minha kitnet foi evoluindo, coloquei wi-fi, disponibilizei saches de café, torradinhas, erva mate para os gaúchos da região, espetos para churrasco, um diferencial da minha kitnet, atendo os hóspedes com rapidez.
Vale a pena agradar, mesmo que seja apenas por uma noite, pois isso abre possibilidades para futuras hospedagens.
Oi cumadi @Laura!
Chegando um pouquinho atrasada...
Curiosamente acredito ter duas situações um tanto paradoxais.
Ao mesmo tempo que não sou diferente daquela "mãe que recebe a família em casa", tenho acomodações pra lá de diferenciadas.
Minha forma de hospedar flerta com aquela vibe simples e descomplicada de roça.
Tenho hóspedes que chegam um pouco cabreiros pelo fato de não ter as "facilidades" modernas como tv, microondas, cápsulas de café e sanduicheira elétrica. No lugar encontram livros, jogos, tostadeira de fogão e coador de pano 🤭.
No entanto acabam se surpreendendo com o quanto é mais fácil ser simples.
E a natureza mais que presente, o sossego do campo, poder dormir com as janelas abertas, respirar ar puro, "escutar o silêncio" e ver aquele céu pintadinho de estrelas são "resgates" mais que necessários nos dias atuais.
E ainda levamos ovos caipiras, uma goiabada caseira, frutas ou legumes do sitio.
Acredito mesmo que os "resgates" são o verdadeiro diferencial.
Bjcão 💋
@Denise583 realmente, essas pausas e conexões com a natureza são realmente "resgates" super necessários 😊
Saudades daquela goiabada caseira e não ter sinal de celular @Denise583 , esse resgate com o simples é o novo luxo cumadi!!
ps: que saudades de você aqui na CC (e fora!!)
Doida pra pegar o meu carro (que eu não tenho) com a minha carteira de direção (que eu não tenho também!) e sair por ai até chegar em Carrancas!!!
Pois então cumadi @Laura
É a roda da vida. As coisas voltam.
Mas eu continuo por aqui, não fui embora não.
Todo dia respondo e ajudo um pouquinho.
Saudsdes imensas tbm.
Se organize pra vir ano que vem (este ano não vai dar).
Venha com tempo, como Laura, pra descansar e mergulhar no mundo da roça.
É só combinar.
Bjcão 💋
Você vai ficar no Rio até o início do ano que vem, certo @Denise583 ?
Vamos ter agitar uma Carrancas parte 2 - a vingança logo logo!!
Saudades de colocar o pé na grama!!