Oque fez você se tornar um anfitrião?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oque fez você se tornar um anfitrião?

Anfitriāo - Central da Comunidade Airbnb.jpeg

 

Olá a todos,

 

Imagino que para muitos de vocês anfitriões a decisão de começar a hospedar e receber pessoas de outras culturas e costumes não deve ter sido nada fácil….são muitas variáveis a serem levadas em consideração e muitas perguntas e dúvidas que surgem no início, mas nada que uma boa pesquisa e coragem de sobra não tenham sido o bastante para convence vocês a iniciarem nessa jornada!

 

Muitos decidem hospedar porque têm tempo de sobra, estão aposentados e tem essa disponibilidade, outros porque possuem um imóvel disponível e querem uma renda extra, e há também os que se dediquem 100% do tempo para isso e são anfitriões por tempo integral e ainda co-anfitriões!

 

E você, como se tornou anfitrião? Quais foram as suas motivações para começar a receber hóspedes?

 

Conte nos comentários a sua história, vou adorar conhecer um pouco mais sobre vocês

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

61 Respostas 61
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que testimonio incrÍvel @Diego1537 !

 

O bom é que você trouxe toda essa bagagem da construtora e já gerenciava muitos imóveis, então imagino que isso só veio a agregar no que você oferece hoje em dia como anfitrião....

 

Eu não tinha nem ideia de que demorava tanto tempo desde o planejamento de um prédio até os donos receberem a chave.... eu acho que tinha até ouvido uma vez de alguém que disse que não era recomendável comprar imóvel na planta, será que tem algum fundamento nisso?

 

Estou super animada para ter o meu espaço e ter essa liberdade de escolha. Não quero morar ali? Boto no Airbnb. Quero alugar um quarto e morar no apê? Quero viajar e deixar o imóvel rendendo? Essas soluções de hoje em dia dão muita flexibilidade pra quem não quer fincar os pés em nada indefinidamente.

 

Tenho certeza que a gente tem muito oque aprender com você aqui na CC!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ednei-Diovenal0
Level 2
Guarapari, Brazil

Era um desejo há muito tempo. Minha cidade é turística e meus pais já fazem esse trabalho há alguns anos. Eu e minha esposa temos alguns imóveis de aluguel anual. Mas em 2020 resolvemos investir em aluguel de temporada. Por enquanto temos um apartamento, mas logo iremos ampliar a carteira de opções.

Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Ednei-Diovenal0 comecei assim meu irmão se precisar de alguma dica fico a total disposição

Ajudar só fortalece a comunidade
Mercedes130
Level 2
Porto, Portugal


Antes de me reformar, trabalhei como professora de inglês e alemão durante cerca de 40 anos. Ensinar sempre foi uma grande paixão para mim. No entanto, tive de me reformar e isso foi muito deprimente. Consequentemente, tive de encontrar uma solução para mim e cheguei à conclusão de que tinha de começar uma nova atividade.

Como viajar sempre foi uma das atividades de que sempre gostei muito, especialmente por causa da aventura, do conhecimento de culturas diferentes, de novas experiências e interesses e da procura de novas descobertas, decidi começar este tipo de trabalho: alugar este apartamento.

De facto, tento viver a minha vida com prazer e bom humor, apesar dos obstáculos que por vezes podemos enfrentar. Gosto de rir e de fazer sorrir as outras pessoas. Vivo a vida como uma aventura, sentindo-me viva e ativa. E como anfitriã é possível atingir quase todos estes objetivos.

Tento sempre dar e fazer o meu melhor com os meus hóspedes e, até hoje, as pessoas entram no meu apartamento como hóspedes e saem como meus amigos.

E é esta minha história....

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mercedes130 , que bonita a sua história, pude sentir pelo seu comentário a sua paixão pela vida e a necessidade de sentir o seu coração pulsando.... os obstáculos e as mudanças às vezes podem nos fazer sentirmos mais vivos não? Essa é a energia que nos move e impulsiona para novos desafios.

 

Então você hospeda atualmente dentro da sua casa? Acredito que a sua proficiência com línguas seja umm grande diferencial como anfitriã, eu também sou uma amante de conhecer novas cultura e me relacionar com pessoas de todos os cantos do mundo, essa conexão me faz me sentir mais viva e humana, me conecta e me dá forças!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá

Laura,

Grata por ter entendido e gostado desta minha história.

Gostava de lhe dizer que não hospedo dentro de minha casa. O meu filho que trabalha fora do país, entregou-me o apartamento dele cá em Portugal e eu faço a gestão do mesmo passando a ser anfitriã.

 

Gostei de poder falar consigo e desejo que continue com o mesmo "pulsar" de vida.

Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

Olá @Mercedes130 você está em Portugal? Estou no norte se pudermos nos encontrar seria maravilhoso show

Ajudar só fortalece a comunidade
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adoro conhecer a história dos anfitriões, cada um vem com uma bagagem e um mundo diferente, esse é o grande espírito dessa Comunidade @Mercedes130 🥰

 

Espero que você seja muito feliz aqui dentro conosco, se quiser participar de conversas e conhecer um pouco de anfitriões de outros lugares do mundo, será um enorme prazer tê-la por aqui, tenho certeza de que você tem muito conhecimento e know-how sobre a plataforma e esse mundo de hospedagens 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Paulo1139
Level 5
São Carlos, Brazil

Temos um sítio enorme e lindo, em Paraty, Rio de Janeiro - Brasil. Paraty é cidade Patrimônio Mundial da Unesco, e como tal, tem grande fluxo de turistas o ano todo. Muitos atrativos e eventos. O sítio foi comprado por nossa família em 1992., era apenas para férias da família. 

Construímos casa, piscina, toda a infraestrutura com muita união e dedicação ao longo dos anos.

Gostamos de sempre hospedar amigos, que adoram o local.

Então começamos a hospedar as pessoas, de um modo que se sintam sempre em casa.

Conhecemos bem a região e damos ótimas dicas e sugestões aos hóspedes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Paulo1139 , seja muito bem vindo aqui na Comunidade!

 

Então vocês conseguem usar o sítio tanto para uso pessoal quanto para os hóspedes?

 

Eu nunca fui para Paraty mas sempre ouvi falar muito bem da cidade! A cidade também tem acesso à praias na região?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Paulo1139
Level 5
São Carlos, Brazil

Olá Laura! Tudo bom?
É uma alegria ser superhost pela primeira vez. Espero continuar com boas hospedagens.

Nosso sítio fica em Paraty, Rio de Janeiro. Paraty fica na região do litoral brasileiro conhecido como "Costa Verde". Matas & Mares. Entre Ubatuba, São Paulo e Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Fica dentro da Baía da Ilha Grande. Toda a região é muito bonita e atrai muitos turistas o ano inteiro.

Paraty e Ilha Grande foram considerados Patrimônio Mundial pela Unesco por sua cultura, fauna e flora excepcionais.

Só Paraty tem mais de 65Km na Rodovia Rio-Santos com acesso ao litoral na Costa Verde com lindas praias para aproveitar! Ou desfrutar tudo que a cidade de Paraty oferece de bom. Ao longo do trecho da Rodovia Paraty-Cunha, que leva ao sítio, existem também muitas atrações, como o Caminho do Ouro, trilhas, cachoeiras, alambiques, parques, restaurantes, pousadas, ateliês, etc. Além de alguns bairros com comércio e serviços. Temos muitas dicas de turismo nas redondezas do sítio e em toda a região de Paraty.

Paraty, fora o Centro histórico e as belezas naturais, tem ótima gastronomia e eventos o ano inteiro, para todos os gostos.

Então a gente mescla nosso uso de família com as hospedagens, dá super certo.
Precisa conhecer!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Já estou doida pra conhecer @Paulo1139 , sempre ouvi falar muito bem da região!

 

Acredita que o maior problema é porque eu não tirei carteira de motorista ainda? Ai fico restrita à viajar com pessoas que dirigem (e estejam dispostas) ou ir pra lugares que não precisa ter carro (oque às vezes é bem difícil encontrar)....

Vocês recebem hóspedes por mais tempo ou normalmente são estadias mais curtas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Paulo1139
Level 5
São Carlos, Brazil

Olá, Laura!

Toda a região da Costa Verde é muito bonita e vale muito a pena conhecer. Tem atraçoes o ano todo para todos os gostos.

Precisa tirar a carteira de motorista, viu? kkk Fica mais livre para visitar os locais.
Mas em Paraty existe serviço de Uber, taxi, vans regulares. Conhecemos e indicamos alguns motoristas para os hóspedes que precisam.

Recebemos hóspedes por períodos mais longos também, e eles costumam gostar muito. Já hospedamos estrangeiros em estadias longas, sem carro e deu tudo certo. O caseiro também possui carro e ajuda. Tem também supermercado que entrega todos os dias na região, pedindo pela internet ou telefone. É bem tranquilo sem carro e longas estadias.

Mas a maioria das reservas é de finais de semana. 2 ou 3 pernoites apenas.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu acho que sem carro é mais fácil com estadias mais longas não é @Paulo1139 ? Porque ai dá mais tempo pra ver tudo com mais calma, estar mais tranquilo sem a restrição de tempo....

 

Fico feliz que Paraty esteja com essa infra-estrutura pra receber turistas o ano todo, realmente é uma região muito linda que merece ser bem divulgada... o turismo é mais para quem aprecia a natureza ou tem festas e festivais também para os mais jovens?

 

Todo ano eu falo que vou dirigir, ai sempre tem um monte de prioridades que vem na frente e eu perco o prazo de fazer a prova acredita? Pra mim virou quase um sonho a ser alcançado 😂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Paulo1139
Level 5
São Carlos, Brazil

@Laura 
Paraty agora é Patrimônio Mundial pela Unesco

Se antes já tinha muita coisa, agora aumentou.
Tem eventos o ano inteiro, para todos os tipos de pessoas e faixas etárias. Desde corrida de canoa caiçara, birdwatching, gastronomia, esportes de aventura, até a FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty). O próprio Centro Histórico. A Trilha do Ouro. Com sol ou com chuva sempre tem o que fazer.

A Prefeitura divulga um calendário com a programação anual.
Mas com carro ou sem, tem que vir para ficar alguns dias, só um final de semana é muito pouco.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias