Caldas Novas, Goiás

Guilherme431
Level 3
Goiânia, Brazil

Caldas Novas, Goiás

Boa tarde,

 

Me chamo Guilherme e sou anfitrião novato em Caldas Novas. Alguém por aqui operando em Caldas Novas também?

 

Abraço.

Anfitrião Guilherme Paixão
10 Respostas 10
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Guilherme431 , seja bem vindo nessa comunidade de anfitriões 🤩

 

Como esse espaço é bem multicultural é provável que você não encontre de cara um anfitrião de Caldas Novas por aqui....

 

Tem alguma pergunta específica que você gostaria de fazer pra gente? Vai ser um prazer poder te ajudar!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura ! Entendi.

 

Ao ensejo deste tópico, gostaria de saber se, sob a ótica do algoritmo do Airbnb, o desempenho dos anúncios é diretamente afetado pela qualidade das fotos. Em outros termos, suponhamos que um anúncio tenha fotos boas, mas de baixa qualidade em quantidade de pixels. Isso poderia afetar a posição do anúncio perante os concorrentes?

 

Desde já, obrigado.

Anfitrião Guilherme Paixão
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que pergunta interessante @Guilherme431 , realmente não vi nada na CC em relação à isso até agora....

 

Oque vocês acham @Rossana176 , @Monica2615 , @Daniele1039 , @Mária20 , @Ednaldo4 , @Ricardo1643 , @Denise583 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Guilherme431 @Laura 

Não encontrei algo bem específico em relação Fotos x Algoritmos.

 

Encontrei esse artigo que específica muito bem a importância de boas fotos e visualização do seu anúncio na plataforma.

 

https://community.withairbnb.com/t5/Not%C3%ADcias-do-Airbnb/Ajude-a-aumentar-o-desempenho-do-seu-an%...

 

 

Oiê cumadi @Laura 

Chamou???!!!

Então @Guilherme431 , acredito ser possível, basta introduzirem uma "crítica" no sistema operacional. O colega @Ricardo1643 saberá dizer com mais propriedade. 

Contudo acho bastante antiético e mesmo discriminatório e espero que o Airbnb não faça uso desse artifício. 

Sabemos que boas fotos e de qualidade nem sempre estão ao alcance de todos, principalmente dos mais simples e de poucos recursos.

 

Mas é óbvio que boas fotos saberão captar o belo e o belo sempre atrai, fazendo o anúncio se destacar. Como bem diz o artigo trazido pelo colega @Ednaldo4 .

Apesar do Airbnb já disponilizar tutoriais bastante educativos sobre o tema penso que, se houver algum algoritmo para detecar má qualidade de fotos, que seja para que o Airbnb ajude este anfitrião, entrando em contato e disponibilizando algum tipo de ajuda e orientação mais efetiva e direcionada.

Minha opinião...

 

Olá CC, todo bem?

@Denise583@Guilherme431 @Laura @Ednaldo4, posso estar equivocado, mas sem sombra de dúvidas, sim, a qualidade das fotos será afetada. Considerando que o Google utiliza critérios para validar a qualidade e o desempenho das páginas web para indexá-las e sugerí-las, e também penaliza sites que não atendem a esses critérios, o AIRBNB não seria exceção. Afinal, ele também tem suas próprias páginas na web e deseja, assim como nós, que os anúncios sejam indexados e sugeridos ao maior número possível de pessoas.

 

📸Fotos de qualidade são essenciais. Mesmo que vocês contratem um fotógrafo profissional, é altamente recomendável e fará toda a diferença, mesmo que essa diferença possa ser imperceptível para você.

 

Para ajudá-los, o AIRBNB oferece a opção de um fotógrafo, mediante o pagamento de $100 (o preço pode ter sido ajustado, sugiro verificar). Apesar de ser uma taxa em dólar, vale muito a pena, pois o valor será deduzido da sua próxima locação.

https://www.airbnb.com.br/e/pro-photography

 

Nestes links abaixo, as pessoas discutem bastante sobre visibilidade e como aumentar as locações. Acho que vale a pena dar uma olhada e considerar algumas sugestões.

 

https://community.withairbnb.com/t5/Otimize-seu-an%C3%BAncio/Mais-loca%C3%A7%C3%A3o-e-visibilidade/m...


https://community.withairbnb.com/t5/Otimize-seu-an%C3%BAncio/Prazer-em-participar/m-p/1802952#M2568

 

 

.

 

Artigo como funcionam os resultados de busca
https://www.airbnb.com.br/help/article/39

 

.

.

 

@Airbnb  #mecontrata 
🤣

.

 

 

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também acho que a qualidade da imagem pode interferir de certa forma @Guilherme431 , @Ricardo1643 , @Denise583 , até porque a resolução da foto e outros fatores são facilmente analisados pelo sistema.

É a mesma coisa de ter um site ruim, mal feito com baixa resolução e um que mesmo simples ou 'caseira', entrega algo de certa qualidade. 

 

Acho que o mais importante é fazer bem feito, independente do orçamento 🥹

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Guilherme, sob a ótica do algoritmo, posso dizer que não afeta em nada…

Mas posso dizer que em se tratando de pesquisas por humanos, essa faz toda a diferença, vou fazer uma analogia…
.

Vamos supor que eu tenha uma loja física e que na vitrine eu coloque produtos de má qualidade, estragados, empoeirados, de qualquer maneira…. Você entraria na minha loja para comprar???

 

As fotos são a vitrine de nossa habitação, então coloque nela o que você normalmente procura quando busca por acomodação quando está viajando…. Qualidade com bom preço!!!

 

Espero ter ajudado!!!

 

 

Obrigado a todos pelos esclarecimentos.

Anfitrião Guilherme Paixão
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Guilherme431 , oque você decidiu fazer em relação às suas fotos no final? Vai investir em fotos profissionais ou vai fazer você mesmo as fotos?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias