Recepção - Deixar um mimo para os hóspedes? Sim ou Não?

Respondido!
Eduardo2009
Level 9
São Paulo, Brazil

Recepção - Deixar um mimo para os hóspedes? Sim ou Não?

Olá comunidade,

Minha esposa e eu estamos começando a hospedar no Airbnb este mês em Santos-SP, tivemos nossos primeiros hóspedes neste fim de semana e correu tudo bem (5*****)!!!
Mas estávamos conversando sobre deixar alguma coisa para os hóspedes para quando chegarem, pensamos num bolo já que temos ao lado do prédio uma boleria e queríamos propor uma parceria com eles.

E vocês, costumam deixar algo na chegada para encantar os hóspedes?
Qualquer ajuda será muito bem vinda, boas hospedagens a todos.

 

EA

1 Melhor Resposta
Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Ola @Eduardo2009 tudo bem?

 

Eu sou anfitrião em Florianópolis, tenho 10 imóveis que administro, eu já tentei várias formulas sobre este "mimo" para o hóspede, sim acho que funciona em alguns casos e outros não faz a menor diferença. Eu não ofereço para todos, só os que eu acho que valem a pena. 

 

Tudo vai depender do tipo de hospedagem que você oferece, e quem vai se hospedar.

No seu caso apartamento de praia, provavelmente seu publico alvo são famílias, acho legar essea ideia de um bolinho, ja que tem essa confeitria ao lado, mas pensa sempre que o que for personalizado para o cliente tem mais impacto, e não somente m bolo pq quer coocar um bolo .

 

Coloca dentro de uma embalagem bonita tipo acrilico , faz um laço, um bilhete dando boas vindas.... se o bolo for algo regional melhor ainda , conta a historia dele ... ou compra uma boleira alta com uma cloche de vidro, isso vai fazer a diferença no teu "mimo"

 

 cloche 22.PNGcloche 222.PNGcloche.PNG          

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ou uma cesta com frutas da epoca. 

 

Eu acho muito válido, quando você pensa em algo para aquele cliente, se conseguir descobrir qual motivo da sua viagem, aniversario, bodas ....

 

Não gosto dos mimos tipo caixa com guloseimas coisas industrializadas, faz parecer obrigação, que tem que colocar.

 

Esta é a minha opinião, logico, que cada anfitrião tem sua estratégia de marketing, mas ai só estou te oferecendo meu ponto de vista. 

 

Obrigado, espero ter ajudado.    

Exibir Melhor Resposta no post original

40 Respostas 40

Oi @Mel9649 

Eu deixo somente sabonete líquido no lavabo, considero sabão corporal, xampú e etc, coisa muito pessoal.

Porém muitos hóspedes deixam seus sabonetes, alguns quase intactos. 

O que faço é lavá-los (sabonete é assim, enxugou tá novo) e vou juntando até dar uma quantidade razoável. 

Depois ralo todos e derreto no fogo com um pouquinho d'água. Ao final pode acrescentar alguma essência. 

Desse "cozimento" vc terá sabonete líquido para seu uso ou mesmo pros hóspedes.

Pode deixar no fogo até chegar no ponto de "sabão", que endurece qdo frio. Aí é só despejar em forminhas (daquelas para bombom e/ou sabonete).

Depois embrulhe num pedacinho de voil, filó, chitão ou celofane e amarre com fitilho.

 

Espero ter ajudado. 

 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

 

 

Oi @Mel9649,

Comentei com minha esposa sobre essa possibilidade e ela me chamou a atenção para um aspecto interessante, o suporte de sabonete acaba acumulando resto de sabão que pode acabar passando batido na limpeza por terceiros e trazer mais prejuízo que benefício. No nosso espaço deixamos apenas sabonete líquido e passamos a deixar um vidrinho de shampoo, um para cada hóspede.

 

Abs 

Oi, Mel

Também já deixei sabonete natura sobressalente, não usaram, se quer tiraram da embalagem.

Ernestine14
Level 2
Maringá, Brazil

Eu tenho um espaço temático e sempre deixo balas e doces Fini para cada turma que chega. Também frutas para quem busca por uma opção mais saudável. 

candy.jpg

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adorei essa opção @Ernestine14 !

 

Oque você acha @Eduardo2009 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura

Bem interessante a ideia mesmo. A resposta ao bolo de boas vindas tem se mostrado muito bem recebida por lá, recebemos ótimos feedbacks espontâneos sobre isso, acho que estamos indo num caminho certo.

Apenas num grupo de hóspedes específico, a hóspede principal era do interior, bem longe do litoral e ainda não tinha visto o mar.

Recebemos com uma garrafa de espumante e as cortinas fechadas. Quando ela abriu e viu a vista de lá de cima chegou a derramar uma lágrima de emoção!!EX00.jpg

 

Estamos aprendendo que não existe fórmula pronta, tem que haver uma espécie de leitura do perfil do hóspede e nos detalhes, fazer a diferença.

 

Abs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que lindo isso @Eduardo2009 🥹

 

Foi a primeira vez que o hóspede tinha visto o mar? Eles te contaram isso antes de fazer o check in?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura, contaram sim.

Na minha mensagem automática após a reserva eu incluí uma parte que pede ao hóspede contar um pouco mais sobre a viagem, objetivos, quem acompanhará... e aí ela deu essa brecha.

Foi uma experiência única, minha esposa estava acompanhando o check-in, também se emocionou.

E o resultado não poderia ser diferente... 5*****!!!

🙂

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai fiquei toda arrepiada também @Eduardo2009 🥹

 

Você teria como compartilhar esse relato e até colocar a avaliação que o hóspede te deu numa nova conversa?

 

Acho que iria ser inspirador para outros anfitriões aqui!!

 

Te deixo o link para fazer isso aqui se tiver vontade! 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mando sim @Laura, será um prazer...
Vou tentar bolar um texto legal para também não soar pedante!!!

 

É tão lindo quando os hóspedes chegam e choram de alegria na hora de conhecer o local. Já aconteceu comigo também! Tenho o espaço que é temático para crianças e tem vezes que os próprios pais não contam nada antes para seus filhos, já que querem deixar isso como uma surpresa.

 

Na hora de abrir a porta, eu vi a criança não acreditando,  começõu a chorar de pura felicidade, pulando de alegria e abraçando e agradecendo seus pais.... um momento "Uau!"

 

@Ernestine14 , muito lindo seu espaço, parabéns... Agora fez todo o sentido o mimo dos doces e balas da Fini!!! 🙂
Imagino só o olhar brilhando com uma "casinha" para brincar de verdade!!!

 

Momento UAU mesmo.

 

Jorge2413
Level 6
Cairu, Brazil

Eu inicialmente pensei em deixar um mimo, podem veio a dúvida

 Se não for a preferência do Hospede???

Hoje deixo apenas uma garrafa de água na geladeira. Na saída dou alguns presentinhos que o farão ele lembrar ďa propriedade,  tais como imã de geladeira, toalhinha com o nome da propriedade bordada, camiseta e ou um boné

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jorge2413 , a @Cláudia125 também deixa mimos assim para os hóspedes com items personalizados!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eu estou em fase de produção de mimos personalizados. Atualmente eu dou alguns mencionando a localidade em que me encontro - Ilha de Boipeba-Ba, tais como Mochila, imã de geladeira, toalhinha, camiseta, boné e almofadinhas. Como este iténs foram confeccionados antes de eu atuar como Anfitrião, não são personalizado, porém logo todos serão personalizados.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias