Preço Simplificado - Aumenta reserva?

Soraya50
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Preço Simplificado - Aumenta reserva?

Na avaliação de custo - benefício da adoção de Preço Simplificado, alguém concluiu que houve aumento nas reservas? E se houve aumento para qual tipo de acomodação. 

Agradeço antecipadamente as respostas. 

Att,   

7 Respostas 7
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Soraya50 , eu sei que o @Fabricio50 usa e gosta bastante dessa opção...

pra ele funcionou bastante e pelo oque eu saiba ele gosta bastante desse tipo de precificação 😊

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Oi @Laura  e @Soraya50 !

Usei bastante o preço simplificado na baixa temporada como forma de dar desconto,  pois quando usamos o preço simplificado o anfitrião é quem paga todas as taxas cobradas pela plataforma, mas voltei a forma normal, aquela que é a taxa dividida, porque com a cobrança de impostos pela plataforma (ISS, PIS e COFINS), esse custo foi acrescentando somente para o anfitrião que pratica o preço simplificado, como não aumentei preço da diária e estava assumindo as taxas do hóspede com a utilização do preço simplificado, resolvi voltar a praticar a taxa dividida.

@Laura , seria interessante colocar o link aqui daquele post sobre o preço simplificado, lá tem uma discussão mais aprofundada do assunto...👍😉👍

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Fabricio50 !

Não sabia que os impostos eram cobrados somente para quem pratica o preço simplificado, então nesse caso os anfitriões profissionais estão tendo essa cobrança adicionada no valor, verdade? 

@Soraya50 , esse é o link da conversa em que outros anfitriões discutiram sobre essa opção de precificação-> Preço Simplificado

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Soraya50
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Pois é, tem a questão dos impostos. Estranho o Airbnb deixar a conta apenas para o anfitrião pagar, não é ?

No meu calendário o hospede tem 6 meses à frente para reservar. Se eu usar preço simplificado agora, isso atinge a alta temporada.

Será que tem como eu programar o preço simplificado apenas para os próximos 3 meses, por exemplo ?  

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

@Soraya50 , toda a sua configuração de seu anúncio vai valer para todo o período em que seu calendário estiver aberto, então, se uma reserva for efetivada hoje para uma data futura de 6 meses ou 1 ano, o que vai valer é o que estiver configurado hoje, preços e descontos, por exemplo, então, não tem como vc programar um preço agora e o mesmo não esteja valendo para toda a sua janela aberta de seu calendário, todavia, vc pode, manualmente, colocar nas datas de seu calendário, um valor diferente para certos dias, por exemplo, em feriados ou datas festivas.

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Então @Laura , quando praticamos o preço simplificado,  assumimos tudo, quando essa modalidade foi instituida pela plataforma, não existia a cobrança de impostos, daí vi, porque tava usando essa modalidade, quando a reserva era efetivada, que quem pagava os impostos de ambas as partes era o anfitrião. 

Creio também que os anfitriões profissionais estejam pagando, porque a regra é a mesma...

Soraya50
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

@Fabricio50 , muito obrigada por sua contribuição. Me ajudou muito .

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias