Ola gente, sou nova aqui, gostaria de saber como faço para m...
Última resposta
Ola gente, sou nova aqui, gostaria de saber como faço para me tornar um Coanfitrião em Salvador-Bahia.Tenho mais de 6 anos aq...
Última resposta
Na avaliação de custo - benefício da adoção de Preço Simplificado, alguém concluiu que houve aumento nas reservas? E se houve aumento para qual tipo de acomodação.
Agradeço antecipadamente as respostas.
Att,
Oi @Soraya50 , eu sei que o @Fabricio50 usa e gosta bastante dessa opção...
pra ele funcionou bastante e pelo oque eu saiba ele gosta bastante desse tipo de precificação 😊
Usei bastante o preço simplificado na baixa temporada como forma de dar desconto, pois quando usamos o preço simplificado o anfitrião é quem paga todas as taxas cobradas pela plataforma, mas voltei a forma normal, aquela que é a taxa dividida, porque com a cobrança de impostos pela plataforma (ISS, PIS e COFINS), esse custo foi acrescentando somente para o anfitrião que pratica o preço simplificado, como não aumentei preço da diária e estava assumindo as taxas do hóspede com a utilização do preço simplificado, resolvi voltar a praticar a taxa dividida.
@Laura , seria interessante colocar o link aqui daquele post sobre o preço simplificado, lá tem uma discussão mais aprofundada do assunto...👍😉👍
Olá @Fabricio50 !
Não sabia que os impostos eram cobrados somente para quem pratica o preço simplificado, então nesse caso os anfitriões profissionais estão tendo essa cobrança adicionada no valor, verdade?
@Soraya50 , esse é o link da conversa em que outros anfitriões discutiram sobre essa opção de precificação-> Preço Simplificado
Pois é, tem a questão dos impostos. Estranho o Airbnb deixar a conta apenas para o anfitrião pagar, não é ?
No meu calendário o hospede tem 6 meses à frente para reservar. Se eu usar preço simplificado agora, isso atinge a alta temporada.
Será que tem como eu programar o preço simplificado apenas para os próximos 3 meses, por exemplo ?
@Soraya50 , toda a sua configuração de seu anúncio vai valer para todo o período em que seu calendário estiver aberto, então, se uma reserva for efetivada hoje para uma data futura de 6 meses ou 1 ano, o que vai valer é o que estiver configurado hoje, preços e descontos, por exemplo, então, não tem como vc programar um preço agora e o mesmo não esteja valendo para toda a sua janela aberta de seu calendário, todavia, vc pode, manualmente, colocar nas datas de seu calendário, um valor diferente para certos dias, por exemplo, em feriados ou datas festivas.
Então @Laura , quando praticamos o preço simplificado, assumimos tudo, quando essa modalidade foi instituida pela plataforma, não existia a cobrança de impostos, daí vi, porque tava usando essa modalidade, quando a reserva era efetivada, que quem pagava os impostos de ambas as partes era o anfitrião.
Creio também que os anfitriões profissionais estejam pagando, porque a regra é a mesma...