Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade ...
Última resposta
Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que ...
Última resposta
Olá pela primeira vez estou tentando locar meu apartamento. Alguma sugestão? Obrigada 😊
Bem vinda @Sinara11
Vi que o seu anúncio é novo , então vc pode se conectar a um dos 40 embaixadores superhost para ajuda
Toque em anúncio fácil para a conexão que é gratuita para o novo anfitrião
https://www.airbnb.com.br/host/homes
Oi @Sinara11
Seja bem-vinda!
Fui no seu anuncio e pude perceber qye vc tem um espaço bacana e bem cuidado.
Minha sugestão seria um conselho que dou a todos.
Muitas vezes, menos é mais.
Com 1 banheiro apenas acho forçado colocar 6 hóspedes ali.
Considero 4 o ideal.
Deixe no segundo quarto apenas as 2 camas de solteiro lado a lado, instale uma mesinha de cabeceira entre elas e coloque uma luminária.
As mesinhas do quarto de casal tbm pedem uma luminária, cada.
Aconselho tbm a retirar o tapete da sala. Não agrega em nada, só serve pra juntar poeira e fazer as pessoas tropeçarem.
Uma capa ou manta cobrindo o sofá seria indicado. Após a pandemia se tornou um item essencial pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes.
Cuidado com fotos no efeito "grande angular" que fazem os cômodos parecerem maiores do que são, criando expectativas irreais.
Fiquei um pouco confusa com a coisa de "Cobertura".
Geralmente numa Cobertura tem-se uma área aberta, semelhante a um quintal.
Não vejo isso mas fotos.
O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio...
Muita coisa boa e instrutiva.
Na Central de Recursos tem muito mais
Explore o que puder, tenho certeza que será de grande ajuda.
Aqui sobre fotos
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
Arrumar a acomodação
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18
Para ajudar na descrição do espaço
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom
Então aí vc já tem por onde começar.
Aplique o que puder e, restanfo alguma dúvida é só voltar aqui que nós ajuda kkk.
Abraços
Oi @Sinara11 , depois nos conte oque achou dos comentários aqui em cima, eles te ajudaram?
Você vai aplicar alguma dessas sugestões no seu anúncio?
Olá Denise.
aceitei tua sugestão, retirei da sala o tapete e coloquei manta no sofá.
Meu apartamento é grande mesmo! Somente a sala mede 5 metros de largura por 7 de comprimento ( sem contar o espaço da cozinha ), como podes ver só a sala já é enorme mesmo, as fotos são reais.
Retirei “cobertura” e coloquei “espaçoso apartamento” apesar de o ser!
A sacada é em L, toda a largura do apartamento e o pedacinho do L a lavanderia e é aberta. É no último andar e sim é uma cobertura. Espero ter sanado todas as tuas dúvidas e não tenhas ficado mais confusa.
Não retirarei o número de pessoas pois já aluguei e ficaram bem. Os quartos são enormes e perfeitamente caberia mais uma cama no quarto casal ( não colocarei ).
Ficará para 6 pessoas.
Tem dois criados mudos em cada quarto, também vou colocar abajures, conforme tua sugestão.
Espero ter sanado todas as tuas dúvidas! Grande abraço.
Pois então @Sinara11
Deselegante, pra dizer o mínimo, esse tipo de resposta, ainda mais com inverdades.
Nunca disse que as fotos não eram reais.
Apenas a alertei para o efeito "grande angular" que faz o espaço parecer ainda maior, criando expectativas irreais.
E se vc acha que 6 pessoas serão bem servidas com um só banheiro, siga em frente.
Do mesmo modo se acha que é cobertura, não mude.
E continue tentando alugar sua "cobertura".
Como disse, fiz apenas sugestões.
Vc procurou a CC, disse estar tentando alugar e solicitou ajuda.
Dispensei parte do meu tempo para lhe dar essa ajuda, dando conselhos e sugestões, a partir da minha experiência.
Isso é o que fazemos aqui. Colegas generosos que se doam, só pelo benefício de ajudar.
Para que vc não fique somente som o meu parecer, vou solicitar a ajuda de alguns desses colegas experientes e generosos, @Carlos-Alberto64, @Regina1105 , @Reinaldo63.
Assim vc terá outros pontos de vistas.
Olá @Sinara11
Sempre que alguém entra aqui pedido algum tipo de ajuda, nós, grupo de anfitriões, temos as duas classicas opçóes: dizer a verdade por amor ou a mentira por amor.
A mentira pode ser mais agradável, porém é inútil.
Aqui costumamos dizer a verdade por amor. E é por amor te asseguro, porque somos todos 100% voluntários. Pode não ser gostoso, mas em geral, é muito útil.
A "confusão" de @Denise583 não é simplesmemte a confusão que Denise sentiu, é a confusão que o hóspede que pesquisa e abre seu anúncio provavelmente sentirá também. Não é a confusão dela que você precisa "consertar", é a do hóspede que você precisa evitar.
Você está começando e nos diz estar "tentando locar meu ap".
Nós podemos e queremos ajudar e, visto seu anúncio, acho que você precisa muito. Do jeito que está não acredito que vá ter muito sucesso.
Mas precisamos saber se tem real interesse e disposição em saber o que pode melhorar ou se prefere um "está tudo perfeito! Fique tranquila que vai locar certamente".
Me avise
Abs
Carlos
Oi @Sinara11 Seja bem-vinda à comunidade!
Apenas vou reiterar o que os colegas @Carlos-Alberto64 e @Denise583 já pontuaram.
Somos uma comunidade de ajuda mútua, portanto, quando alguém oferece contribuições, não há por que achar que a pessoa está "confusa" ou com "dúvidas": são dicas valiosas de quem está nessa estrada há mais tempo e já sabe, por experiência própria ou não, quais são os pontos potencialmente problemáticos num anúncio/acomodação. Portanto, a primeira sugestão que eu posso deixar é que você acolha com tranquilidade e respeito essas contribuições.
Também estou começando, apenas seis meses de hospedagem, e posso te dizer que obtive desta comunidade boa parte das melhorias, soluções de problemas e conselhos sobre situações difíceis. Vale a pena se ambientar, ler, processar, acolher sugestões e evitar réplicas como essa que você trouxe às sugestões de Denise - sugestões das quais eu compartilho integralmente, aliás. Há quem ofereça consultoria e cobre um rim para analisar anúncios do AirBNB, no entanto, nesse espaço há análises muito consistentes que são oferecidas de forma gratuita e voluntária - é uma oportunidade, não uma crítica. Portanto, aproveite e, dito isto, recomendo ler os artigos sugeridos aqui nesta publicação, é um ótimo começo para um anúncio novo.
Olá @Sinara11 ,
Como os outros anfitriões mencionaram nos comentários acima, nossa comunidade é um espaço de troca e apoio entre os anfitriões, onde buscamos sempre compartilhar ideias e experiências de forma construtiva.
Quando você pediu sugestões para melhorar a locação do seu apartamento, vários membros experientes e dedicados generosamente compartilharam um pouco do seu conhecimento para ajudar.
É importante que todos nós nos tratemos com respeito para que as conversas sejam sempre produtivas e positivas. Estamos todos aqui com o mesmo objetivo: tornar esse espaço e os anúncios dos anfitriões cada vez melhores e mais eficazes.
Espero que compreenda o verdadeiro propósito desse fórum e, se precisar de algo, estou à disposição para ajudar no que for preciso.
Tenha uma ótima semana,
Laura