Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade ...
Última resposta
Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que ...
Última resposta
Olá pessoal,
Há falantes da língua portuguesa espalhados pelo mundo inteiro, e não seria diferente para aqueles que também são anfitriões do Airbnb.
Lendo o conteúdo aqui da Central da Comunidade, eu já vi comentários de brasileiros que hospedam em Miami, cariocas hospedando em Belém e lisboetas que hospedam em Madrid. Já vi pessoas que hospedam no mesmo bairro onde nasceram, e pessoas que hospedam em vilas bem distantes da capital.
Com o propósito de encontrar outros anfitriões que hospedam na mesma área e, para facilitar a interação e troca de experiências, eu pergunto para vocês: Qual é o lugar em que você hospeda? Conta para a gente nos comentários 😊
Um abraço,
May
Diamantina MG Brasi
Oi @Ana-Lucia35 , @JoséPaulo4 , @Mauro478 , sejam muito bem vindos na comunidade de anfitriões do Airbnb!
Há quanto tempo vocês estão na plataforma?
Diamantina MG
Estou hospedando a 6 anos
No interior do Rio Grande do Norte.
Na Serra de São Bento (serra no agreste potiguar) e na praia de Porto Mirim (litoral norte de Natal)
Wow @Rossana176 , que interessante os lugares onde você recebe 🤩
Conta um pouquinho para gente de como são essas duas regiões e quais tipos de hóspedes se hospedam com você? Fiquei curiosa agora pois tinha ouvido falar pouco dessas regiões do país ...
São duas casas, uma na praia beira mar no litoral norte a 42km de Natal, RN. Digo que casa de praia raiz. E a outra em uma Serra a 130km de Natal sentido Sul em direção a Paraíba.
Na praia recebo para estadias curtas pessoas do meu estado e para mais longas turistas de outras regiões do Brasil, já recebi estrangeiros.
Na serra mais pessoas do RN, PB e Ceará.
Ola May, prazer em falar com você, obrigado pela iniciativa de interação conosco. De tão longe, mas tão perto graças aos mecanismos de comunicação de hoje em dia, aproveitemos! Eu resido em Curitiba e tenho duas Tiny houses em Pontal do Sul, baía de Paranaguá, estado do Paraná, Brasil. Aqui a paisagem é da mata atlântica e estamos próximos a diversas ilhas paradisíacas ainda pouco exploradas. A mais conhecida é a ilha do Mel. Abraços!!!
Oi @Daniel2781 , seja bem vindo nesse espaço feito por anfitriões e para anfitriões 😊
Que legal essa ideia da Tiny houses.... como começou esse projeto?
Ola Laura, bom dia! Pois é, foi bem interessante esse projeto das Tiny houses, começou em 2013, eu tinha uma fixação por barcos a vela, e comprei um, então conheci pessoas que moravam dentro deles, em espaços bem pequenos, ali eles tinham tudo que precisavam, eram navegadores e minimalistas, mas tinham um mar imenso como quintal, achei aquele modo de viver incrível. Na mesma época, na mesma pegada, conheci o movimento tinyhouse, formado por pessoas que moravam em casas sobre rodas. A minha profissão, que é arquitetura, foi o empurrão final para construir aquela pequena habitação em um terreno que tínhamos na praia. As tinyhouse são práticas, fáceis de manter, económicas, são mais sustentáveis e permite uma área verde bem maior em seu entorno. Esse estilo de vida não impede que a gente mantenha o essencial e prazeroso, o supérfluo deve ser excluído. Para finalizar, resolvi participar isso com outras pessoas, através do aplicativo Airbnb, estou amando receber gente diferente, educada e feliz. Muito bom!
Que incrível essa iniciativa @Daniel2781 !
Há quanto tempo você começou esse projeto?
Também sou fascinada por espaços pequenos e bem aproveitados, recentemente comecei a ter interesse de comprar uma van e tornar um espaço completo para poder acampar e viajar por ai com o conforto de uma cama e a mobilidade de ir pra onde eu quiser 😍
Atibaia
Gramado/RS/Brasil. Good afternoon, guys. To introduce myself, since 2015 I have a rural property (Ai colli - Lavandas de Gramado), where I have a lavender plantation and a cabin/tiny house (Casa da Fada) that I put on Airbnb, since 2021. I work a lot on the property, where it is also my residence. I am a rural producer and my lavender products are of high quality and most of the time I have no manpower. I'm 70 years old, some health difficulties are starting to appear and I get very little involved in social networks. I am looking for a manager to increase my occupancy rate and manage the other businesses. As well as the cabin, I offer fronts such as photo shoots, harvest and pay, small daytime events (maximum of 40 people) and I also look for tourism people who can bring groups of up to 20 people here, scheduled.. Recently I put a viking tower at Airbnb, too. Its so beautifull!! Thank you for your attention and I am available in any way I can cooperate.
Oi @Beatriz611 , seja bem vinda na comunidade em português, te recomendo começar um novo tópico explicando a sua situação e que está buscando um co-anfitrião para assim você encontrar alguém que possa te ajudar 😊
Te deixo o link aqui para você fazer a postagem, o melhor é escrever em português mesmo para a sua pergunta ter mais visibilidade 😉
https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt
Qualquer dúvida é só falar!