Boa tarde, tudo bem? Eu preciso fazer uma ajuda quanto a pos...
Boa tarde, tudo bem? Eu preciso fazer uma ajuda quanto a postura de um anfitrião. Eu havia feito uma reserva no rio de janeir...
Bom dia a todos! Me chamo André, sou o administrador de uma propriedade na Praia do Rosa - SC. Estou trabalhando com a plataforma Airbnb há 12 meses, e estou relativamente satisfeito com os benefícios do anúncio. Sempre tive dúvidas com relação ao tarifário, tanto que é a coisa que eu mais altero no anúncio, sempre de olho na demanda e vislumbrando bons negócios.
Acontece que temos uma propriedade que acomoda confortavelmente 10 pessoas, pode chegar a 12. Os valores da tarifa são fixos, ou seja, um grupo de 6 pessoas vai consultar um período, e vai receber o tarifário para 10 pessoas, sendo que eu poderia oferecer um tarifário menor para esse cliente. Já tentei configurar para 8 pessoas, com valor inferior, mas os grupos de 10 pessoas não conseguem localizar meu anúncio, e então eu perco oportunidades de negócio.
Alguém sabe uma forma de configurar o anúncio de forma que eu não perca negócios com menos hóspedes do que 10?
Oi @Andre11696 ,
O que vc pode fazer é configurar um valor "cheio" (aquele que aparece no anúncio) para um número menor de hóspedes e cobrar taxa extra para os demais. O seu anúncio permanecerá com a capacidade máxima (10 ou 12, a seu critério).
Uma ideia seria calcular a diária para 2 pessoas (hóspedes mais frequentes) e cobrar "taxa para hóspede adicional" além do segundo hóspede.
Essa taxa extra pode ser o valor individual que vc já pratica ou um valor reduzido para ficar mais atraente.
É só pensar na melhor estratégia.
Como fazer 👇🏻
Cobrar hóspedes extras
No app: abra o anúncio -> Configurações de Reserva -> Preço -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional. Definir o valor.
No site: abra o anúncio -> Preço e disponibilidade -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional. Definir o valor.
Será necessário necessário redefinir o valor da diária.
Espero ter ajudado.
Oi @Andre11696 ,
O que vc pode fazer é configurar um valor "cheio" (aquele que aparece no anúncio) para um número menor de hóspedes e cobrar taxa extra para os demais. O seu anúncio permanecerá com a capacidade máxima (10 ou 12, a seu critério).
Uma ideia seria calcular a diária para 2 pessoas (hóspedes mais frequentes) e cobrar "taxa para hóspede adicional" além do segundo hóspede.
Essa taxa extra pode ser o valor individual que vc já pratica ou um valor reduzido para ficar mais atraente.
É só pensar na melhor estratégia.
Como fazer 👇🏻
Cobrar hóspedes extras
No app: abra o anúncio -> Configurações de Reserva -> Preço -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional. Definir o valor.
No site: abra o anúncio -> Preço e disponibilidade -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional. Definir o valor.
Será necessário necessário redefinir o valor da diária.
Espero ter ajudado.
Obrigado Denise, por sua colaboração.
Vou seguir os passos que você indicou, e vou pedir para um amigo testar as novas configurações de preços e numero de hóspedes.
Com certeza ajudou muito!
Tomara que dê certo!
Um grande abraço
Ficou perfeito @Denise583 !
Estou passando para agradecer novamente!
Sucesso nos seus negócios!
Att.
André