Olá a todos,
Muitos comerciantes locais estão enfrentando dificuldades para se manterem abertos e funcionando durante essa situação de pandemia em que estamos vivendo. Aqui onde eu moro, há alguns projetos locais para ajudá-los. Por exemplo, há uma plataforma em que alguns estabelecimentos registrados podem oferecer vouchers para os clientes comprarem agora e retirarem o produto apenas quando a situação se normalizar e tudo estiver funcionando. Eu achei isso bem legal e participei comprando cupcakes de um charmoso pequeno café que costumo frequentar (foto abaixo), mas que está sendo afetado pela situação atual.
Falando agora de épocas de normalidade, muitos anfitriões costumam deixar folhetinhos, cartões de visita e até mesmo listas de dicas impressas de comércios locais que apoiam. Já li anfitriões comentando também sobre oferecer sabonetes de comerciantes locais em sua acomodação como forma de incentivo.
Pensando nessas situações, eu gostaria de iniciar uma conversa com vocês sobre assunto e deixo aqui uma pergunta: vocês costumam apoiar o comércio local do seu bairro ou, em alguns casos, da sua cidade? Se sim, como?
Um abraço,
May